O que fazer em Montreal no Canadá: Dicas e roteiro pelos principais pontos turísticos –parte II



Este post é uma continuação da matéria publicada em fins de 2014 e que só estou terminando agora sobre o Canadá!!! É tanta viagem que esqueci de terminar! Acesse “O que fazer em Montreal no Canadá: Nossas dicas e roteiro pelos principais pontos turísticos – Parte I”, clicando aqui.

Bem, antes de mais nada, a dica do hotel: ficamos hospedados no Hotel Le Relais Lyonnais, super bem localizado na rua St.Denis (rua com bares, restaurantes, lojas, teatros, cinemas…) e próximo à estação de metrô Berri Uqam, no centro de Montreal. Sempre figura entre os 30 primeiros hotéis em Montreal pelo TripAdvisor.

Rua St. Denis, a rua com bares, restaurantes, lojas..e nosso hotel!

Rua St. Denis, a rua com bares, restaurantes, lojas..e nosso hotel!

IMG_4424

Uma frustração que tive nesta viagem a Montreal foi o fato de não ter ido ao Mont Royal, ou Monte Real, ( a “montanha” que deu nome à cidade) uma área verde que é um parque, tem trilhas, ciclovia, áreas de lazer, enfim…por causa do tempo muito fechado e chuvoso. Resolvemos não ir…o próprio concierge do hotel falou que não ia dar para ver nada….  Quero muito voltar no verão ou primavera para curtir a cidade direito.

Um passeio ideal para dias chuvosos é o Museu de Ciências de Montreal:

IMG_4373
IMG_1866

IMG_1867

IMG_1865

Um dos lugares mais bonitos é a Ille st.Helene. Eu queria ver a Biosphere, local construído para uma exposição e hoje abriga um museu ambiental. Ela fica localizada num parque bem legal, com vista para toda Montreal, com ciclovias (nós rodamos por lá o tempo todo com bike alugada pelo sistema de aluguel público da cidade) e chega-se facilmente pelo metrô (descer na estação Jean Drapeau):

IMG_4384

IMG_4393

Fomos ainda ao Parque olímpico (metrô Viau Station), local construído para as Olimpíadas de Montreal de 1976. Mais um mico por causa do mau tempo!!!! por lá funciona um observatório do skyline da cidade…mas com muita neblina e às vezes garoa fina…ficamos somente na vontade de ver mesmo. Também visitamos as instalações internas.

IMG_1879

pan 4450

IMG_4467

IMG_1892

O mesmo aconteceu na Oratoire Saint Joseph (metrô côte-des-neiges)…uma igreja católica gigante…se subir toda a escadaria dá pra ver um bom pedaço de Montreal…mas não vimos nada por causa da neblina. O lugar é lindo, cheio de jardins super bem cuidados.

IMG_1913

Por fim, recomendo a todos que aluguem bikes para andar em Montreal, a cidade é bike-friendly e conta com excelente sistema de aluguel público de bikes, o BIXI. Para saber mais clique aqui. Nós fizemos isso e adoramos! Descobrimos parques, ruas com restaurantes bacanas, tudo rodando com bicicletas, e no esquema de pegar em uma estação e devolver em outra, é bem fácil, você só precisa de um cartão de crédito. Com as cores de outono, nosso passeio foi belíssimo.

IMG_4495

IMG_4504

IMG_4512

IMG_1900

IMG_4538

IMG_4522

IMG_4541

IMG_4525

IMG_4513

Espero que tenham gostado das dicas, se você tem um passeio que considera imperdível em Montreal deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *