Praias de Curaçao: as 10 melhores da ilha


Hoje no blog você vai conhecer as praias de Curaçao. Um guia completo listando as 10 melhores da ilha (e mais 4 praias extras) e com todas as informações para aproveitar o que este paraíso caribenho tem de melhor: suas águas calmas, límpidas e com uma cor azul incrível! Saiba quais tem a melhor estrutura, as praias mais bonitas, quais são mais cheias e famosas, além de dicas gerais para aproveitar bem a viagem, desde itens para levar à praia até questões de segurança! Muitas praias em Curaçao têm acesso pago, pois são privadas, mas geralmente o valor para acesso é simbólico e não irá comprometer seu orçamento de viagem.

As 10 praias mais bonitas para conhecer em Curaçao

Nesta matéria listamos as 10 praias mais bonitas de Curaçao e que merecem sua visita. Além disso, colocamos mais 4 praias extras no final do post. Conheça em detalhes as características de cada uma e descubra qual tem seu perfil! O tempo mínimo ideal para conhecer todas essas praias e aproveitar um pouco em cada uma é de 4 a 5 dias inteiros. Prepare-se para encontros com moréias, tartarugas marinhas e peixes diversos!

Uma das praias mais bonitas de Curacao: Kenepa Grandi
Uma das praias mais bonitas de Curaçao: Kenepa Grandi

Jan Thiel

O acesso a esta praia de Curaçao é pago (3,50 USD por pessoa) e conta com ótima estrutura (chuveiros), estacionamento incluído, com bar/restaurante e beach club, aluguel de cadeiras e esportes de praia. O mar é bonito, com azul cristalino e dá para fazer snorkel, mas a visibilidade no dia não estava das melhores! A praia tem uma faixa pequena de areia para aqueles que não querem alugar as cadeiras. Nós visitamos no nosso primeiro dia na ilha e ficamos 1:30h. Até pelo tamanho, é uma praia tranquila, sem muvuca.

IMG 7027

Mambo Beach

Uma praia privada, o acesso não é cobrado mas para ficar nas cadeiras é pago! Cheia de restaurantes e bares. Tem também um pequeno shopping no local (Mambo Beach Boulevard). Para quem gosta de snorkeling, tem alguns peixinhos, mas nada sensacional. O melhor da Mambo Beach mesmo é o banho de mar, a água é super azul e a areia fofa! Tem estacionamento e banheiros. Foi a praia mais cheia que pegamos em Curaçao, muito muvucada!

IMG 7029

Porto Mari

Praia linda demais! Uma das melhores praias em Curaçao! Pensa num azul de cair o queixo… é aqui que você vai encontrar! Tem até um mirante no estacionamento para ver toda beleza de cima e uma trilha que beira o penhasco do lado direito da praia. Ainda subimos o drone para ter uma vista completa dessa belezura! O acesso é pago – 3 USD – e cada cadeira para alugar custa 3,50 USD. Foi uma das praias mais cheias que visitamos em Curaçao.

Praia de Porto Mari, em Curaçao
Praia de Porto Mari, em Curaçao

Tem um pouco de pedras logo que você entra no mar, mas é só ter um pouco de cuidado ao pisar ou ter um sapatinho especial de borracha para não machucar os pés! O banho de mar é delicioso e como outras praias em Curaçao é boa para snorkeling, com águas calmas e cristalinas! Há banheiros com chuveiros e um restaurante em Porto Mari.

G00532922

Cas Abao

Cas Abao é uma das melhores praias em Curaçao! A entrada é paga – 6 USD por carro (em domingos e feriados esta taxa é mais cara). Há disponibilidade de cadeiras para aluguel, mas nós pegamos uma palapa (uma espécie de guarda-sol de palha com mesinha de madeira, típica das ilhas do Caribe) pois só precisávamos de um lugar com sombra para deixar nossas coisas. Pegamos um dia lindo e a água estava mega azul e cristalina, peixinhos passavam entre os turistas que se banhavam por ali, mesmo no rasinho.

Praia de Cas Abao, em Curaçao
Praia de Cas Abao, em Curaçao

É um excelente local para Snorkeling e apesar de movimentada, a praia tem é grande e tem boa estrutura com banheiros e restaurantes. Na foto abaixo (tirada com drone), temos a impressão de que o barco está flutuando, de tão transparente que a água estava!

DJI 0094

Kokomo Beach

Praia menos conhecida em Curaçao, com faixa de areia pequena, algumas cadeiras e gazebos para alugar, um bar/restaurante (chamado Kokomo , a comida é razoável, mas muito cara pelo que oferece e o atendimento é péssimo), tem banheiros, estacionamento. No dia que fomos estava cheia! A estrela para as fotos é o balanço em madeira com o nome da praia gravado. Também é um bom local para assistir ao pôr do sol! Acesso gratuito.

IMG 7072

Kenepa Grandi (Grote Knip)

A praia mais bonita de Curaçao! A primeira foto desta matéria é uma foto desta praia, que tiramos com drone… que lugar incrível! A famosa praia é perfeita em tamanho, excelente para banho (tem algumas pedras na região da arrebentação) e para snorkeling! Meu marido amou pois viu moréia, 4 tartarugas e muitos peixes (peixe cirurgião, peixe papagaio, agulhinha, etc). A única coisa ruim é que os chuveiros não estavam funcionando e os banheiros estavam trancados e abandonados!

IMG 7234

Com acesso gratuito (24h), tem um estacionamento, um bar e serviço de aluguel de cadeiras e guarda sol. Cada cadeira custa 5 USD e o guarda-sol custa 10 USD.  Se pegar os 2, ganha 1 cadeira a mais na locação de graça. O aluguel de snorkel é 10 USD e de caiaque transparente é 18 USD. Tem um lindo mirante para fotos!

Klein Kenepa (Klein Knip)

Mar super azul e ótima para banho. Uma das praias mais lindas de Curaçao! Mas sem estrutura, somente estacionamento e acesso gratuito.
Pertinho da Kenepa Grandi vale visitar no mesmo dia, até porque quando você paga a taxa para uso de cadeiras, vale o mesmo ticket para as 2 praias, mas somente para o mesmo dia.

IMG 7269

Playa Piskado

Praia em Curaçao também conhecida como Playa Grandi ou Westpunt, a Playa Piscado tem uma cor surreal, como podem ver na imagem abaixo! Não é uma praia muito legal para ficar e tomar banho em minha opinião, mas foi só subir o drone que vimos alguns dos tons de azul mais incríveis das praias de Curaçao! Tem banheiros e um carrinho vendendo bebidas. Mas não tem estrutura, não recomendo para passar o dia.

A linda Playa Piskado, em Curaçao
A linda Playa Piskado, em Curaçao

As grandes estrelas são as tartarugas gigantes que tem por lá! A praia é procurada para snorkel por causa disso. Mas nem precisa entrar na água, pois quando elas dão as caras são tão gigantes que você vê do píer da praia mesmo!

Tartaruga marinha em Curaçao
Tartaruga marinha em Curaçao

É uma praia de pescadores, então foi interessante ver os pescadores desembarcando e trazendo a pesca do dia! Vimos um atum gigantesco! Claro que se você se aproximava para tirar fotos dos peixes, os pescadores pediam uma gorjeta!

IMG 7308

Playa Forti

Uma praia em Curaçao praticamente sem estrutura – o único bar que tinha na praia estava fechado (mas tem 2 restaurantes ao lado da praia, onde você pode usar o estacionamento), O acesso é por uma escada entre os 2 restaurantes, já que a praia fica abaixo de um penhasco. Com uma pequena arrebentação no raso, mas o mar é piscininha e a cor maravilhosa! As pedrinhas eram grandes e de diversos formatos e cores, isso nos chamou a atenção. Fomos em uma tarde, lá pelas 16h e apesar do calor, só havia mais 4 pessoas além de nós! Quem consegue achar a gente na areia na foto? Dá para ver nossa sombra!

DJI 0078

Playa Jeremi

Uma praia de Curaçao com zero estrutura, acesso gratuito e super vazia. Quando chegamos bem cedinho, só tinha a gente! Aproveitamos para fazer algumas fotos com o drone. A praia tem muitas pedrinhas junto com a areia, e como não tem nada por perto não recomendo para passar o dia. Mas vale a parada nesse mirante com esses banquinhos super fotogênicos!

IMG 7361

E temos também uma lista de 4 praias que ficaram de fora da lista das 10 melhores praias de Curaçao, dá até dó porque foram lugares muito bonitos também em nossa viagem, mas tivemos que fazer a lista de acordo com vários critérios. Vamos comentar cada uma destas praias de Curaçao pois você pode se interessar em conhecer:

Playa Lagun

Praia em Curaçao super pequena e gratuita, mas não tem ondas, parece uma piscina! Por este motivo, vimos muitas famílias com crianças pequenas. Tem banheiros e cadeiras para alugar (2 USD).

IMG 7369

Klein Curaçao

Passeio muito popular entre os turistas, trata-se de um passeio de 1 dia inteiro para uma ilha com praias paradisíacas, a 1:30h de barco de Curaçao. O mar é agitado, então prepare-se para passar um pouco de medo e leve um remédio para enjôo. Os passeios geralmente incluem almoço e tempo para aproveitar a praia com tranquilidade.

Playa Kalki

Praia pública em Curaçao, com estacionamento minúsculo (mas também dá para estacionar nas ruas próximas), e tem um bar e banheiros. No local, há um Dive Center onde oferecem cursos e passeios de mergulho!
A água do mar aqui é bem cristalina, sendo perfeito para fazer snorkel em suas águas tranquilas. Por ser uma praia localizada em um dos extremos da ilha, é muito tranquila, mas também com acesso mais demorado.

IMG 7304

Renaissance Pool-Beach

A praia do Renaissance é também uma das piscinas do hotel de mesmo nome. Explico – parece estranho, mas a forma como foi construída (sobre um penhasco em região de mar aberto) faz lembrar uma praia, mas é uma piscina de borda infinita. Tem areia e água salgada! O hotel ainda colocou cadeiras e palapas no estilo de praia e não de piscina! Como nos hospedamos no hotel, passamos 2 tardes por ali. Exclusiva para hóspedes, disponibiliza toalhas e há 1 bar/restaurante.

IMG 6966

DICAS PARA APROVEITAR AS PRAIAS DE CURAÇAO:

  • Compre um sapato de borracha para usar nas praias, várias delas tem muitas pedrinhas que machucam o pé!
  • Não fique com medo se der de cara com iguanas enormes quando estiver tomando sol, elas assustam pelo tamanho, mas são inofensivas!
  • Não deixe seus pertences na areia, nas cadeiras de praia ou à vista no carro, furtos são comuns, infelizmente.
  • Recomendamos levar sua própria máscara e snorkel ou comprar por lá: além de mais higiênico, sai mais barato do que alugar cada vez que você for à praia, e você vai ter várias chances para usar em Curaçao (muitas praias com chances de avistar e nadar com peixes e tartarugas).
  • Leve sempre com você toalha, chapéu, boné, óculos escuros e protetor solar e beba muita água! O sol é super forte e brilha o ano todo na ilha.
  • O vento sopra forte e constante (assim como em Aruba), se você pretende levar câmeras fotográficas para a praia, tenha cuidado para o vento não levar areia para lentes e corpo da máquina (sugerimos levar um celular resistente à água ou uma GoPro) e esteja sempre alerta caso use lentes de contato!

Mapa com a localização das Praias

Marquei no mapa abaixo a localização de todas as praias que citamos nesta matéria:

Para ver todas as nossas matérias de Curaçao, clique aqui!

Se vai para Aruba na mesma viagem e quer ler nossas matérias sobre a ilha, clique aqui.

Reserve seu hotel em Curaçao com as melhores tarifas através de nosso parceiro Booking! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Desta forma, você estará ajudando o blog a produzir novos guias de destinos como este aqui! Muito obrigada!

Booking.com

Até a próxima trip!


8 comentários em “Praias de Curaçao: as 10 melhores da ilha”

  1. Muito obrigada pelas dicas! Irei agora no começo de se
    Setembro para Curaçao e vcs ajudaram muito!
    Só me restou uma dúvida: precisamos levar lanches
    Para as praias? Ou tem estrutura de bares e restaurantes nelas?

    Responder
    • Oi Andreia, como citei na matéria, algumas praias tem sim Bar/restaurante, mas não espere a abundância de quiosques como vemos em muitas praias no Brasil. A vantagem de levar algum lanche ou frutas é que no mercado você vai economizar mais do que consumindo nas praias. Obrigada pela visita ao site e boa viagem

      Responder
  2. Olá! Vcs alugaram carro por qual locadora? Vc considera que chip de 1gb (ja li seu post desse assunto) dê para usar 7 dias apenas para uso do waze? Eu enjoo muito (e o remédio da muito sono), vc acha que Klein Curacao vale o “sacrifício”? Precisa trocar dólar por florins? Quanto acha que é bom levar de dinheiro em espécie por pessoa? Também vou em setembro de 2019… desde já, agradeço!

    Responder
    • Olá Graziela, alugamos nosso carro pela Sixt, mas há outras conhecidas e também locadoras locais.
      Com relação a Klein Curaçao acho que se você é sensível vai precisar do remédio para enjoo sim, a nao ser que de muita sorte no dia do passeio de pegar mar tranquilo, mas como é mar aberto, difícil dizer. Se optar por nao ir, acho que Curaçao tem praias lindas o bastante.
      Não precisa trocar o dinheiro, usa-se dólares americanos e o troco menor (moedas) vem em florins.
      Com relação ao chip, se for somente para waze acho que 1 gb para 1 semana é mais que suficiente, mas para confirmar, veja no seu uso aqui no Brasil quanto voce costuma usar de dados com esse aplicativo durante 1 semana e compare!
      Com relação ao montante por pessoa/dia, não tenho uma resposta, pois não sei seus hábitos de consumo. Uma pessoa pode gastar 20 dolares para comer no dia, enquanto outra gasta 100… e soma-se a isso compras diversas, infelizmente é muito pessoal para darmos uma resposta minimamente segura.
      Boa viagem

      Responder
  3. Excelente post. voltei de lá no dia 26 passado. O Top 10 ta perfeito. Só incluiria nessa lista a Karakter que, depois de Kenepa Grandi foi a praia mais bonita que visitei durante a estada na ilha. Fiquei 7 dias e só não visitei a ilhazinha Klein. As demais 7 dias foram o bastante, mas eu poderia ficar um mes facinho kkkkk. Excelente post.

    Responder
    • Oi Rodrigo, obrigada pela visita ao blog e comentário!
      Com praias tão bonitas e rica vida marinha é realmente um lugar para ficar bastante tempo sem enjoar!
      Realmente tinha visto a boa reputação do Karakter, onde há um excelente beach club e restaurante, então a praia fica bem exclusiva! Obrigada e boas viagens para você!

      Responder
  4. Adorei todas as dicas! Estou indo na minha lua de mel. Como vocês faziam com os pertences quando queriam dar um mergulho? Ia no mar um de cada vez? Que pena, pois adoramos mergulhar juntos!!

    Responder
    • Oi Manuella, deixávamos escondido no carro, nunca à vista, ou simplesmente nao levamos nada de valor no dia que sabíamos que a gente ia entrar na água. Muitas vezes meu marido ia sozinho também, pois no nosso caso ele ama mergulhar e fazer snorkel, por ele ficaria o dia inteiro lá e eu não sou assim 😄

      Responder

Deixe um comentário