Onde comprar iPhone 8 / X nos EUA e qual modelo escolher 12



Nessa matéria conto como e onde comprar, com segurança, um iPhone 8 ou iPhone X em sua viagem aos EUA. Nós já compramos alguns modelos de iPhone nos Estados Unidos, em Miami, Orlando e Nova York, sempre deu certo, então vamos dar aqui todas as dicas para que sua compra seja também um sucesso. Vamos lá!

Créditos da imagem: www.apple.com

Qual modelo de iPhone 8 ou iPhone X devo comprar nos EUA ?

Temos aqui 3 dicas importantíssimas:

PRIMEIRA DICA: Peça na loja por um modelo factory unlocked (desbloqueado de fábrica), estes modelos são livres de contrato e funcionam com qualquer operadora. São vendidos pelo preço cheio, ou seja, aquele preço mais caro. Por exemplo, o modelo básico do iPhone 8 64Gb é vendido a partir de 699USD, o iPhone 8 Plus  a partir de 799USD e iPhone X a partir de 999USD, todos esses preços para aparelhos factory unlocked. Já aconteceu conosco de na loja usarem a expressão contract free ao invés de factory unlocked, mas é a mesma coisa, ambas significam que seu aparelho é livre de contrato e funciona com qualquer operadora, e você estará pagando o preço cheio (full price) para ter esse direito.

SEGUNDA DICA: escolha os modelos homologados pela Anatel para ter garantia no Brasil. São eles:

  • A1905 (iPhone 8)
  • A1897 (iPhone 8 Plus)
  • A1901(iPhone X)

A Apple poderá restringir sua garantia de 1 ano no Brasil caso seu iPhone 8 / X não seja um desses aí. Para saber mais sobre a restrição da garantia consulte este nosso post aqui.

Para quem tiver curiosidade e quiser consultar os certificados de homologação da Anatel, faça o seguinte: Acesse:  http://sistemas.anatel.gov.br/sch, depois onde está escrito “N° de homologação/Certificado (legado):” digite o número 051491701993 , esse é o certificado do iPhone 8. Depois clique em <filtrar>, então vai aparecer o certificado na tela, clique nele e você vai receber o PDF do certificado! Para o iphone 8 plus e iPhone X digite 051481701993 ou 051471701993 respectivamente.

Para saber em quais países você consegue comprar os modelos acima, consulte este link aqui do site da Apple.

TERCEIRA DICA: Caso a loja nos EUA não tenha os modelos homologados pela Anatel (como é comum nos primeiros meses após o lançamento), e você só tenha a opção de comprar os modelos americanos A1863 e A1864, certifique-se na loja que eles suportam GSM – apesar do que na especificação já está escrito que estes dois modelos funcionam tanto em GSM quanto CDMA (Lembrando que a tecnologia CDMA não é mais suportada no Brasil). Enfim, não custa se certificar… No entanto, tenha em mente que estes modelos (A1863 e A1864) podem ter sua garantia de 1 ano negada pela Apple aqui no Brasil (para evitar isso, vide dica 2).

Para mais informações sobre os modelos de iPhone e os países onde são vendidos, clique aqui.

Onde comprar iPhone 8 e iPhone X nos EUA?

Nós sempre compramos nas Apple Stores – as lojas oficiais da Apple, e recomendamos que você faça o mesmo. Motivo: ao pagar o preço cheio em um iPhone dentro de uma loja oficial Apple, você sabe que está levando um modelo desbloqueado de fábrica e que vai funcionar no Brasil com qualquer operadora.

Eventualmente, lojas grandes como Best Buy, BH Photo, etc tem promoções de produtos Apple, então pode ser atrativo comprar por lá. Eu compraria qualquer coisa da Apple aí, como já o fiz, mas não compraria um iPhone, pela dúvida: será que é desbloqueado? … você está no exterior por pouco tempo, e se te empurrarem um aparelho amarrado a um contrato, ao chegar no Brasil ele não vai funcionar com as operadoras daqui.

Se quiser tirar a dúvida ainda nos EUA, faça o seguinte: coloque o chip de duas operadoras diferentes – por exemplo T-Mobile e AT&T. Se funcionar com ambas é desbloqueado!

E CUIDADO COM OS FREE SHOPS: iPhones com preços muito baratos costumam ser atrelados a contratos. Cuidado! Lembre-se: não existe milagre, iPhone livre de contrato só pagando o preço cheio.

Para comprar em uma Apple Store nos EUA, verifique aqui direto com a Apple se existe uma loja perto de você.

Quer saber sobre o iPhone 7 ? Os preços cairam, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Confira em nossa matéria abaixo se vale a pena comprar seu iPhone 7 lá fora:

E você, já comprou um iPhone 8 ou X nos Estados Unidos? Conte aqui sua experiência, ela pode ajudar outros viajantes como você!

Continuem nos acompanhado e até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Onde comprar iPhone 8 / X nos EUA e qual modelo escolher

  • Aline

    Boa tarde!
    Minha mãe esta viajando e não encontrou os modelos homologados pela Anatel de Iphone 8 Plus que seria o A1897 (todoa acabaram!)
    Ela comprou o modelo A1864, a vendedora garantiu que era desbloqueado e que funcionaria no Brasil (realmente ela comprou com o valor cheio, então este é desbloqueado).
    Minha dúvida: os modelos que funcionam no Brasil são apenas esses homologados pela Anatel? Estou em dúvida agora se ela troca o aparelho pelo 7Plus se ainda estiver em estoque pelo modelo homologado ou se arrisco.
    No fundo do celular que ela comprou, informa os “supports: CDMA, GSM, UMTS, TD-SCDMA and LTE.” Entendo que desta forma segundo a matéria ele funcionaria, mas confesso que estou em dúvida.
    Com quem posso verificar isso? Anatel? Loja da Apple? Minha operadora de celular?
    Se puder ajudar agradeço muito.
    Obrigada!

    • Gustavo Autor do post

      Aline, como disse na matéria, a Anatel ainda não homologou o modelo no Brasil, mas tudo indica que será o modelo europeu. Para funcionar no Brasil não precisa ser homologado pela Anatel, precisa apenas ser GSM e desbloqueado de fábrica (seu caso pelo que você nos contou). Se o modelo for ainda o homologado Anatel, então terá 1 ano de garantia no Brasil. Se não for, provavelmente a Apple não autorizará reparos em garantia no Brasil, pelo menos vem fazendo assim. Depois retorne aqui para nos contar se deu tudo certo. Boa sorte!

  • Renato Ribeiro

    Ola, favor uma dúvida. Minha sobrinha que está nos EUA irá trazer o iPhoneX para o Brasil. Iremos comprar na pré-venda no site da Apple, mas no site não mostra opção “SIM-Free”, apenas AT&T, Sprint, TMobile e Verizon. O que faço? Seleciono uma dessas operadoras e depois a opção Full Price? E como vou ter detalhes no site sobre qual é o modelo ou se é GSM ou CDMA? Seria arriscado comprar pelo site sem essas informações? obrigado

    • Gustavo Autor do post

      Renato, como eu expliquei na matéria, ao pagar o preço cheio (full price) seu celular não ficará atrelado a contrato. As informações estão no site da apple, só é preciso atenção ao navegar. Eu simulei uma compra até o fim, preço cheio, operadora T-Mobile (vem com o chip T-mobile mas não fica atrelado a ela pois é livre de contrato), e aparece a informação de que o celular é “factory unlocked”. Também aparece a informação de que o modelo funciona em GSM e não funciona em CDMA, o que está ok para o Brasil. Depois volte aqui para nos contar como foi sua experiencia. Boa sorte!

      • Renato Ribeiro

        Ola Gustavo. Obrigado. Muito esclarecedor sua resposta, irei comprar como disse, só nao conseguimos no site da Apple saber qual é o modelo do celular, pra saber se tem garantia no Brasil, correto?

          • Renato Ribeiro

            Olá Gustavo, parabéns pelo conteúdo do seu site. Apenas uma dúvida, no site da Apple não diz o modelo do iPhone X que estou comprando, correto? Apenas diz que é GSM. Esta informação eu teria apenas na loja física Apple? Seria melhor deixar na pré-venda on-line e comprar na loja? Estou com receio pois li que serão poucas unidades disponíveis a venda pois eles tiveram problema no fornecedor de peças.

          • Gustavo Autor do post

            Renato, acredito em breve a Apple deve atualizar o site deles com essa informação, que de fato hoje não está clara. No entanto, há uma informação adicional no site que menciona que os modelos “T-Mobile” e “AT&T” não funcionam em CDMA, apenas GSM, daí se deduz que estes são os modelos puramente GSM, ou seja o A1901. Depois volte aqui para nos contar como foi sua compra. Boa sorte!

  • Ramon

    Olá gustavo, muito obrigado pelas infos. Estou indo para NY no dia 14/11 e pretendo pegar um 8 plus. Vou tentar encontrar o modelo A1897.

    Minha dúvida é a respeito da garantia aqui no Brasil. Vc viu que as baterias de alguns iphones estão inchando? Se apresentar esse tipo de defeito eu consigo pegar um zerado aqui no BR? A garantia da apple de 1 ano é pra tudo? pq já ouvi falar que dependendo do defeito ela troca a qualquer tempo, vc sabe se isso procede?

    Obrigado pelas infos no seu site!

  • Guilherme Moraes

    Bom dia gustavo, muito bom o post! Mas fiquei com uma dúvida.
    Tenho uma tia minha que está indo para o México e vou pedir para a mesma trazer um iphone x 64gb.
    Gostaria de saber se este iphone x 64gb vendido no méxico funciona e tem garantia no Brasil.
    Obrigado!

    • Gustavo Autor do post

      Olá Guilherme, consulte o link para o site da apple (eu deixei no post) sobre modelos e países onde são vendidos, e verifique se vendem por lá o modelo homologado pela Anatel aqui no Brasil.