Onde comprar iPhone 8 / X nos EUA e qual modelo escolher 62



Nessa matéria conto como e onde comprar, com segurança, um iPhone X ou iPhone 8 em sua viagem aos EUA. Nós já compramos alguns modelos de iPhone nos Estados Unidos, em Miami, Orlando e Nova York, sempre deu certo, então vamos dar aqui todas as dicas para que sua compra seja também um sucesso, e seu iPhone americano tenha garantia e funcione no Brasil. Vamos lá!

Créditos da imagem: www.apple.com

Qual modelo de iPhone 8 ou iPhone X devo comprar nos EUA ?

Temos aqui 3 dicas importantíssimas:

PRIMEIRA DICA: Peça na loja por um modelo unlocked (desbloqueado), estes modelos são livres de contrato e funcionam com qualquer operadora. São vendidos pelo preço cheio, ou seja, aquele preço mais caro: o modelo básico do iPhone 8 64Gb custa a partir de 699USD, o iPhone 8 Plus  a partir de 799USD e iPhone X a partir de 999USD – todos esses preços para aparelhos factory unlocked.

Muitos leitores tem a seguinte dúvida: um iPhone que vem com chip da T-Mobile, Verizon, AT&T, etc é desbloquado? A resposta é simples: se o modelo constar como unlocked e você estiver pagando o preço cheio então ele é desbloqueado.

Já aconteceu conosco de na loja usarem a expressão contract free ou factory unlocked, ao invés de simplesmente unlocked, mas todas fazem referência a mesma coisa: seu aparelho é livre de contrato e funciona com qualquer operadora. Enfim, nas lojas da Apple nos EUA preço cheio = aparelho desbloqueado que funcionancommqualquer operadora!

SEGUNDA DICA: escolha os modelos homologados pela Anatel para ter garantia no Brasil. São eles:

  • A1905 (iPhone 8)
  • A1897 (iPhone 8 Plus)
  • A1901 (iPhone X)

A Apple poderá restringir sua garantia de 1 ano no Brasil caso seu iPhone X / 8 não seja um desses aí. Para saber mais sobre a restrição da garantia consulte este nosso post aqui.

Para quem tiver curiosidade e quiser consultar os certificados de homologação da Anatel, faça o seguinte: Acesse:  http://sistemas.anatel.gov.br/sch, depois onde está escrito “N° de homologação/Certificado (legado):” digite o número 051491701993 , esse é o certificado do iPhone 8. Depois clique em <filtrar>, então vai aparecer o certificado na tela, clique nele e você vai receber o PDF do certificado! Para o iphone 8 plus e iPhone X digite 051481701993 ou 051471701993 respectivamente.

Para a lista com todos os modelos de iPhone X e iPhone 8 vendidos nos EUA ou em qualquer outro país, consulte este link aqui do site da Apple.

TERCEIRA DICA: Caso a loja nos EUA não tenha os modelos (acima) homologados pela Anatel, e você só tenha a opção de comprar os modelos americanos A1863 e A1864, saiba que estes modelos são os únicos que funcionam tanto em GSM quanto CDMA (Lembrando que a tecnologia CDMA não é mais suportada no Brasil). Como suportam GSM, então vão funcionar 100% no Brasil, no entanto, tenha em mente que estes modelos (A1863 e A1864) podem ter sua garantia de 1 ano negada pela Apple aqui no Brasil.

Para mais informações sobre os modelos de iPhone e os países onde são vendidos, clique aqui.

Como comprar iPhone X e iPhone 8 nos EUA?

Nós sempre compramos nas Apple Stores – as lojas oficiais da Apple, e recomendamos que você faça o mesmo. Motivo: ao pagar o preço cheio em um iPhone dentro de uma loja oficial Apple, você sabe que está levando um modelo desbloqueado de fábrica e que vai funcionar no Brasil com qualquer operadora.

QUARTA DICA: É possível verificar (diariamente) a disponibilidade do estoque de iPhones X e 8 em cada Apple Store nos EUA, para compra/retirada do iPhone direto na loja. Faça o seguinte, de preferência um pouco antes do horário de abertura da loja: Simule uma compra no site da Apple, escolha seu modelo de iPhone e quando aparecer a tela onde se escolhe a capacidade (64 ou 256GB), clique em “Pickup: Check availability”, depois insira o CEP de onde você está nos EUA. Vai aparecer então uma relação de lojas mais próximas a você e informando se tem o iPhone para retirada ou não. Assim você não perde a viagem e ainda fica sabendo qual das lojas na região tem o modelo de iPhone que você quer!

Eventualmente, lojas grandes como Best Buy, BH Photo (em NY), etc tem promoções de produtos Apple, então pode ser atrativo comprar por lá. Eu compraria qualquer coisa da Apple aí, como já o fiz, mas evitaria comprar um iPhone pela dúvida: será que é desbloqueado? … você está no exterior por pouco tempo, e se te empurrarem um aparelho amarrado a um contrato, ao chegar no Brasil ele não vai funcionar com as operadoras daqui. O barato pode sair bem caro!

QUINTA DICA: Se quiser saber se o iPhone que comprou é desbloqueado, faça o seguinte: coloque o chip de duas operadoras diferentes – por exemplo T-Mobile e AT&T. Faça uma ligação em cada chip, se funcionar com ambas é desbloqueado!

E CUIDADO COM OS FREE SHOPS: iPhones com preços muito baratos costumam ser atrelados a contratos. Cuidado! Lembre-se: não existe milagre, iPhone livre de contrato só pagando o preço cheio.

Para comprar em uma Apple Store nos EUA, verifique aqui direto com a Apple se existe uma loja perto de você.

Quer saber o preço do iPhone X ou 8 nos EUA? Recomendamos a leitura de nossa matéria abaixo, para você saber quanto vai gastar (e economizar!) comprando por lá:

Quer saber sobre o iPhone 7 ? Os preços cairam, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Confira em nossa matéria abaixo se vale a pena comprar seu iPhone 7 lá fora:

E você, já comprou um iPhone X ou 8 nos Estados Unidos? Conte aqui sua experiência, ela pode ajudar outros viajantes como você!

Continuem nos acompanhado e até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 pensamentos em “Onde comprar iPhone 8 / X nos EUA e qual modelo escolher

  • Aline

    Boa tarde!
    Minha mãe esta viajando e não encontrou os modelos homologados pela Anatel de Iphone 8 Plus que seria o A1897 (todoa acabaram!)
    Ela comprou o modelo A1864, a vendedora garantiu que era desbloqueado e que funcionaria no Brasil (realmente ela comprou com o valor cheio, então este é desbloqueado).
    Minha dúvida: os modelos que funcionam no Brasil são apenas esses homologados pela Anatel? Estou em dúvida agora se ela troca o aparelho pelo 7Plus se ainda estiver em estoque pelo modelo homologado ou se arrisco.
    No fundo do celular que ela comprou, informa os “supports: CDMA, GSM, UMTS, TD-SCDMA and LTE.” Entendo que desta forma segundo a matéria ele funcionaria, mas confesso que estou em dúvida.
    Com quem posso verificar isso? Anatel? Loja da Apple? Minha operadora de celular?
    Se puder ajudar agradeço muito.
    Obrigada!

    • Gustavo Autor do post

      Aline, como disse na matéria, a Anatel ainda não homologou o modelo no Brasil, mas tudo indica que será o modelo europeu. Para funcionar no Brasil não precisa ser homologado pela Anatel, precisa apenas ser GSM e desbloqueado de fábrica (seu caso pelo que você nos contou). Se o modelo for ainda o homologado Anatel, então terá 1 ano de garantia no Brasil. Se não for, provavelmente a Apple não autorizará reparos em garantia no Brasil, pelo menos vem fazendo assim. Depois retorne aqui para nos contar se deu tudo certo. Boa sorte!

  • Renato Ribeiro

    Ola, favor uma dúvida. Minha sobrinha que está nos EUA irá trazer o iPhoneX para o Brasil. Iremos comprar na pré-venda no site da Apple, mas no site não mostra opção “SIM-Free”, apenas AT&T, Sprint, TMobile e Verizon. O que faço? Seleciono uma dessas operadoras e depois a opção Full Price? E como vou ter detalhes no site sobre qual é o modelo ou se é GSM ou CDMA? Seria arriscado comprar pelo site sem essas informações? obrigado

    • Gustavo Autor do post

      Renato, como eu expliquei na matéria, ao pagar o preço cheio (full price) seu celular não ficará atrelado a contrato. As informações estão no site da apple, só é preciso atenção ao navegar. Eu simulei uma compra até o fim, preço cheio, operadora T-Mobile (vem com o chip T-mobile mas não fica atrelado a ela pois é livre de contrato), e aparece a informação de que o celular é “factory unlocked”. Também aparece a informação de que o modelo funciona em GSM e não funciona em CDMA, o que está ok para o Brasil. Depois volte aqui para nos contar como foi sua experiencia. Boa sorte!

      • Renato Ribeiro

        Ola Gustavo. Obrigado. Muito esclarecedor sua resposta, irei comprar como disse, só nao conseguimos no site da Apple saber qual é o modelo do celular, pra saber se tem garantia no Brasil, correto?

          • Renato Ribeiro

            Olá Gustavo, parabéns pelo conteúdo do seu site. Apenas uma dúvida, no site da Apple não diz o modelo do iPhone X que estou comprando, correto? Apenas diz que é GSM. Esta informação eu teria apenas na loja física Apple? Seria melhor deixar na pré-venda on-line e comprar na loja? Estou com receio pois li que serão poucas unidades disponíveis a venda pois eles tiveram problema no fornecedor de peças.

          • Gustavo Autor do post

            Renato, acredito em breve a Apple deve atualizar o site deles com essa informação, que de fato hoje não está clara. No entanto, há uma informação adicional no site que menciona que os modelos “T-Mobile” e “AT&T” não funcionam em CDMA, apenas GSM, daí se deduz que estes são os modelos puramente GSM, ou seja o A1901. Depois volte aqui para nos contar como foi sua compra. Boa sorte!

  • Ramon

    Olá gustavo, muito obrigado pelas infos. Estou indo para NY no dia 14/11 e pretendo pegar um 8 plus. Vou tentar encontrar o modelo A1897.

    Minha dúvida é a respeito da garantia aqui no Brasil. Vc viu que as baterias de alguns iphones estão inchando? Se apresentar esse tipo de defeito eu consigo pegar um zerado aqui no BR? A garantia da apple de 1 ano é pra tudo? pq já ouvi falar que dependendo do defeito ela troca a qualquer tempo, vc sabe se isso procede?

    Obrigado pelas infos no seu site!

  • Guilherme Moraes

    Bom dia gustavo, muito bom o post! Mas fiquei com uma dúvida.
    Tenho uma tia minha que está indo para o México e vou pedir para a mesma trazer um iphone x 64gb.
    Gostaria de saber se este iphone x 64gb vendido no méxico funciona e tem garantia no Brasil.
    Obrigado!

  • Del Rei

    Olá! Muito interessante o post. Farei a compra pela internet para retirada na loja física. Mas não há opção de escolher o modelo homologado pela Anatel. Como faço para me certificar que comprarei o modelo certo online?

    • Gustavo Autor do post

      Olá, no processo de compra vc escolheu uma operadora também, o iPhone X modelo A1901 costuma vir com AT&T e T-Mobile nos EUA, confirme no link que deixei para lista dos modelos e países onde são vendidos. Depois volte aqui para nos contar como foi. Boa sorte!

      • Del Rei

        Olá, Gustavo. Obrigado pela resposta.
        Na verdade, ao selecionar online, eu escolhi o “buy without a carrier” (sem operadora). Se eu escolher uma operadora, mesmo pagando full price, será que não corro o risco do aparelho ficar vinculado à operadora? Já vi tantos casos assim pela internet… Além do mais, porque a Apple iria vender online tanto na opção “buy without a carrier” quando full price pela operadora se ambos fossem a mesma coisa….? Essa parte me deixa com dúvidas.

        • Del Rei

          Errata: “Além do mais, porque a Apple iria vender online tanto na opção “buy without a carrier” **QUANTO** full price pela operadora se ambos fossem a mesma coisa….? Essa parte me deixa com dúvidas.”

          • Gustavo Autor do post

            Del Rei, durante o processo de compra no site da apple (ou em qualquer outro site) é muito importante que o usuário leia com atenção as informações mostradas na tela. Faça uma simulação de compra do iPhone X (ou iPhone 8), escolha qualquer operadora, por exemplo AT&T, depois o preço cheio. Repare nas telas seguintes que é informado “Unlocked iPhone with AT&T sim”, e na próxima tela aparece o preço $ seguido da informação “Contract free”. Para esta compra, seu celular virá desbloqueado de fábrica (livre de contrato!) e com um chip da AT&T. Você pode também comprar como você fez, “buy without a carrier”, o importante é prestar muita atenção no que está sendo mostrado na tela. Depois volte aqui para nos contar como foi. Boa sorte!

  • Grasiele

    Olá, preciso de uma dica! Vou comprar o iphone X no site oficial da apple e pedir pra entregar no endereço americano de uma amiga que trará pra mim. Por enquanto só tem as opções de comprar em uma das 4 operadoras dos EUA. O modelo X ainda não tem a opção SIM free (Buy without a carrier). Compro da AT&T ou T Mobile? Ou espero a opção sim-free? Quero a garantia no Brasil. Mas na hora da compra não consigo ver qual é do modelo A1901. Como faço???
    Obgda!

    • Gustavo Autor do post

      Oi Grasiele, o A1901 vem com AT&T e T-Mobile nos EUA, mais detalhes veja na minha resposta para a pergunta logo acima, do Del Rei. Depois volte aqui para nos contar como foi. Boa sorte!

  • Thomas Ludi

    Olá Gustavo tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelas informações sobre os modelos do iPhone X!

    Vou pra Orlando em dezembro e simulei agora a compra online, com opção de Store Pick-up, mas está tudo indisponível. Possivelmente até lá ficará disponível em alguma data, você sabe se eles seguram (e por quanto tempo) até minha viagem? Ou se vai depender do estoque do dia?

    Uma dica: simulei AT&T e T-Mobile… o mais fácil é T-Mobile, pois o da AT&T pede o Social Security Number, que obviamente não temos aqui no BR.
    Abraços!

  • Marcos

    Olá Gustavo, bom dia.
    Mru irmão irá viajar para Orlando em Janeiro e vou pedir para ele trazer um iphone X para mim. Ao entrar no site da apple, que está no link da reportagem, para verificar quais modelos funcionam em determinado país, apenas os iphones 8 e 8plus funcionam no Brasil, Brasil não aparece na lista do iphone X.
    Minha dúvida então, é se a lista não foi atualizada depois da homologação da anatel?
    Outra dúvida, se eu comprar um iphone x mesmo assim, na loja da apple, ele irá funcionar aqui no Brasil?

    Obrigado pela atenção!!

  • Luis

    Gustavo, estou tranquilo por esses dias e recebi uma excelente promoção de passagem para Boston e estava querendo passar uns 3 dias lá apenas para comprar 3 iPhone X, para mim, esposa e minha filha. Será que consigo consigo encontrar o aparelho disponível na loja física neste momento próximo do lançamento? Pretendo ir entre 14 e 18/11, você teria alguma dica? Muito obrigado.

    • Gustavo Autor do post

      Luis, sugiro simular uma compra no site da apple, repare na etapa que vc escolhe a capacidade (64 ou 256GB), clique no “check availability”, informe a cidade, Boston no seu caso, e a Apple vai te informar se existe alguma loja na cidade para vc retirar o aparelho. Se tiver, siga as instruções para comprar e retirar na loja. Boa sorte!

  • gustavo rodi

    Bom dia! Fui ontem na loja da apple aqui na Filadélfia, e quem me atendeu falou que não existem versões desbloqueadas. Entendi o que você descreveu e achei válido. No site por exemplo, se você seleciona um modelo “T-mobile”, que ele é “unlocked”, para AT&T e T-mobile. Mas será desbloqueado para alguma companhia do Brasil? Você já presenciou algum caso de iphoneX comprado aqui funcionando no Brasil?
    Att, Gustavo

    • Gustavo Autor do post

      Olá Gustavo, como mencionei no post, “factory unloked”, “contract free”, são todas expressões para dizer a mesma coisa, seu celular irá funcionar com qualquer operadora. Eu já comprei modelos anteriores de iPhone nos EUA, quando era inclusive mais complicado, porque tínhamos que ver a questão da banda 7 (LTE/4G) de 2600MHz (que não era suportada por alguns modelos de iPhone 5, se quiser entender mais, leia nossos posts do iPhone 5 comprado nos EUA) desbloqueados de fabrica e funcionaram no Brasil. Já hoje todos os modelos suportam essa banda, então tecnicamente qualquer modelo GSM de iphone 8 ou X vai funcionar e navegar na internet aqui no Brasil.
      A questão é que ele deve ser factory unlocked, conforme expliquei no post e conforme consta no próprio site da Apple. Se for, funciona com qualquer operadora nos EUA ou Brasil. O vendedor te explicou errado, por isso é importante se informar e não ir na conversa do vendedor.
      Tem iPhone X para pronta entrega nas lojas da Apple aí na Philadelphia?

  • Grasiele

    Comprei!!! Esse tutorial me ajudou d+! Mto obgda!
    A apple está com o pedido sendo processado ainda… pedi dia 6… e o desespero de não aprovarem!
    Meu cartão é internacional, a única coisa incompatível foi o endereço de cobrança, coloquei o endereço dos EUA de entrega. Tomara que a compra seja aprovada! Alguém sabe quanto tempo demora esse procedimento?

  • Milene

    Boa tarde. Por favor, posso comprar o iPhone X em Portugal, modelo A1901, desbloqueado, que não terei problemas? Gostaria de ter a certeza do modelo porque ligando na Apple BR nāo confirmam a informacāo da homologaçāo desse modelo. Sabe onde poderia comprar com segurança m Lisboa ou Porto? Obrigada.

  • Renan Pereira

    Acredito que fiz uma compra errada, comprei o modelo sprint do IPhone X, comprei pelo eBay é só depois que vi que era sprint, ele não funciona no Brasil né ?

  • Matheus

    Boa noite, comprei o Iphone 8 Plus 256gb nos EUA ( modelo A1897), porem estou usando o chip da claro e desde que comprei ele fica perdendo o sinal da operadora e com isso fico sem serviço e sem internet nesse meio tempo, já troquei o chip por um novo e mesmo assim não tive sucesso. Coloquei o da Vivo da minha namorada e não teve problema algum. Não sei se é a tecnologia que a Claro usa pra enviar seu sinal GSM ou 4G, mas isso me deixou muito insatisfeito com o aparelho, pois tenho top e não consigo usar normalmente.

    • Gustavo Autor do post

      Matheus, como funcionou normalmente com o chip da Vivo, me parece que o sinal da Claro na sua região é o gargalo. Apenas para compartilhar, eu já tive alguns probleminhas com a Claro em um iPhone 6, que por vezes nao fazia ligações, mas com chip Vivo funcionava normalmente!

  • Debora

    Olá irei para NY na metade de fevereiro vc acha que até lá ainda não terá o iPhone X disponíveis nas lojas nem chegando antes da loja abrir?
    Gosto muito das suas dicas obrigado
    Debora

    • Gustavo Autor do post

      Olá Debora, você pode verificar diariamente a disponibilidade em cada loja dos EUA diretamente no site da Apple (faça logo cedo, de manhã): simule uma compra, e quando aparecer a tela onde se escolhe a capacidade (64 ou 256GB), clique em “Pickup: Check availability”, depois insira o CEP do endereço onde estará nos EUA.. simples assim. Como vai só em fevereiro acho que tem grande chance de encontrar por lá. Boa sorte!

      • Debora

        Gustavo atualmente pick-up não está disponível somente ships tenho então que por o zipcode onde fica meu hotel e calcular a compra p chegar ao mesmo tempo que eu né?
        Simulei a compra mas consegui achar o modeloA1901
        Agradeço desde já Gustavo

          • Gustavo Autor do post

            Debora, veja nas especificações do site da Apple que os modelos CDMA de iphone 8 e X também suportam GSM. Para sua outra pergunta, por favor veja os comentários (pois ela já foi respondida). Boa sorte!

        • Gustavo Autor do post

          Débora, esse método que eu citei é para consulta do estoque da loja no dia, caso vc queira ir até a loja física e comprar na hora, neste caso não há reserva e a compra é feita mediante disponibilidade de estoque, não confundir com compra online, que é outro procedimento de compra e entrega (e que também tem a opção de retirar na loja).

  • Ricardo

    Bom dia. Estou querendo comprar o Iphone 8 64GB tela de 4.7″ no Paraguai. Porém os modelos que tem lá são MQ6J2LZ/A A1905. Sabe se vou ter algum problema com garantia no Brasil ou alguma funcionalidade de idioma/siri ou outra coisa por ser LZ e não BZ? Muito Obrigado.

  • Joao Paulo

    Bom dia!

    Estou indo para Miami agora dia 22 de Dezembro, porém não vejo disponibilidade do iPhone X em nenhuma das lojas da Flórida. Nenhum dia, desde que comecei a acompanhar e monitorar, aparece o PICK-UP disponível…

    Encontrei um site que monitora várias lojas da Apple online: https://www.istocknow.com/live/#device.0=iphone&brands=1%2C11&lowzoom=0&position=23.997640989954505%2C%20-76.73110916874998&zoom=7

    Porém parece que eles não estão atualizando o estoque, nunca tem disponibilidade… Estou com receio de chegar lá e ficar sem o meu, tendo em vista que não ficarei muitos dias em Miami pois irei fazer um cruzeiro pelo Caribe. E tenho medo de mandar entregar no hotel, será que é confiável?

    • Gustavo Autor do post

      João Paulo, entendo e compartilho do seu receio, eu mesmo nunca comprei online para evitar a dor de cabeça de dar algum problema na entrega e não receber, visto que a gente não fica muito tempo no destino. Sempre comprei nas lojas físicas da Apple. Boa sorte.

  • Isabelle

    Meu marido foi semana passada para a Miami/Orlando e usamos essas dicas de olhas a disponibilidade do iPhone pela apple store. Inclusive recebemos essa dica de olhar às 6 da manhã de uma vendedora da apple. Conseguiram comprar o X na apple de Sarasota. Foi tranquilo, n tinha fila, mas os c acabaram em menos de 1h. Mas não fiquei satisfeita com o X, o aparelho deu problema na câmera e foi uma burocracia trocar. Finalmente depois de horas de espera (pq eles se negavam a trocar o aparelho pq disse que não tinha aparelho disponível para troca e que a opção era mostrar o aparelho para um técnico), ela finalmente trocara. Eles tem no estoque aparelhos reserva para troca nesses casos. Fiquei muito frustrada por pagar tão caro em um aparelho e dar problema com 2 dias de uso. O modelo é o A1901, vamos ver como ele se comporta no Brasil. E não tá tão difícil encontrar o X se seguir essas dicas de olhar o estoque às 6. Foi tranquilo.

  • MARCIA OLIVEIRA

    OI GUSTAVO SE EU COMPRAR O APARELHO AGORA MOSTRA QUE ESTARA DISPONIVEL DIA 12/12 NA LOJA FISICA A DUVIDA E EU SO VOU CHEGAR NO LOCAL DIA 26/12 .EU PERCO A DATA DE ENTREGA OU ELE FICA DISPONIVEL ATE QUE EU PEGUE O APARELHO.

  • Yasmin

    Olá! Estou pensando em comprar o iphone 8 plus pelo site da Apple, para um primo trazer da Suíça. Na hora da compra, não aparece opção para eu confirmar se o modelo é A1897, o modelo brasileiro. Porém, no site da Apple, a Suíça consta na relação dos países de A1897, assim como o Brasil. Nesse caso, será que posso confiar que o produto que comprarei pelo site será 1897? O que acha? Obrigada

  • FLAVIA

    Oi, Quero comprar um 8 plus p uma amiga retirar na loja em Miami e quero com a garantia Apple no Brasil, mas no site não mostra claramente o modelo A1897… Estava lendo as perguntas e respostas aqui e pelas tuas respostas eu entendi que se eu escolher as operadoras AT&T ou TMobile e pagar o preço cheio o aparelho será o modelo homologado no Brasil, é isso mesmo? OBrigada desde já