Onde ficar em Dubrovnik: Valamar Argosy Hotel


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No post de hoje, faço o review completo do Hotel em que nos hospedamos em Dubrovnik. O hotel Valamar Argosy faz parte da rede Valamar, que tem várias propriedades em diversas cidades croatas. Com jeitão de resort, esse hotel 4 estrelas deixa sua estadia na cidade com cara de férias. O Hotel está localizado no distrito de Babin Kuk, a 5,5 km da cidade murada. Se você não faz questão de ficar na cidade murada, é uma opção com bom custo x benefício.

IMG_0616

A vantagem de se hospedar na cidade murada em Dubrovnik é basicamente o fato de você estar a um passo das principais atrações da cidade. As desvantagens ficam por conta das diversas escadas (um problema para pessoas com problemas físicos, como joelho e coluna e também se estiver carregando muitas malas, pois é um pouco trabalhoso andar com elas por lá). Fora isso, tem o barulho, o que pode incomodar alguns. Nós não tínhamos nenhum desses problemas, mas as opções disponíveis de hotel que encontramos para nossa viagem em pleno verão europeu (visitamos Dubrovnik em julho/2016) não nos agradaram muito. Procurando no TripAdvisor, encontrei alguns hotéis maiores, com piscina e vista para o mar adriático e ainda por cima perto das praias. Resolvemos bater o martelo e reservamos o Valamar Argosy.

DCIM\100GOPRO

Veja a localização do hotel em relação à cidade murada (Google Maps com zoom em Dubrovnik):

mapa dubrovnik

 

 

Como sei que muita gente tem curiosidade em saber valores, ficamos durante 6 noites no hotel, e pagamos 1100 EUR para o casal. Neste preço estavam incluídos o café da manhã e o jantar, ambos em sistemas buffet, com muita variedade; e o transfer de/para aeroporto. Sinceramente, não achei caro porque não precisamos gastar com refeições e nem com o traslado para o aeroporto, além de julho ser altíssima temporada na Croácia.

DCIM\100GOPRO

A área do hotel é enorme e conta com serviços de concierge e tours diversos (mas são mais caros do que os tours oferecidos pelas agências de viagem na cidade murada!) 1 piscina externa de borda infinita e 1 piscina coberta , jardim, bar no lobby (e também um bar na piscina), restaurante, sala de ginástica, lojinha (que vende protetor solar, roupas de praia, cremes, shampoo, souvenir, um pouco de tudo). A praia está a 200m do hotel.

IMG_0534

O atendimento na recepção é rápido, mas nada de simpatia, como o hotel é enorme, o atendimento tem que fluir e eles querem sempre te atender logo, dispensar e chamar o próximo! Tivemos um problema com o nosso quarto, ficamos nele 2 noites – porque ele estava com um cheiro de cigarro horrível e tinha carpete mofado (sou alérgica, então qualquer coisinha inflama minha garganta), certeza que era um quarto mais antigo. Pedimos para trocar e assim foi resolvido para as 4 noites posteriores. O banheiro era grande, tinha secador de cabelos e amenities boas (sabonete, shampoo e condicionador). O ar condicionado estava funcionando e tinha um frigobar com água, cervejas, sucos e refri. O wifi era ruim e instável no hotel inteiro, inclusive no quarto. Melhor ter um chip local!

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

O Restaurante onde é servido o café é o mesmo do jantar. Um salão enorme, com mesas em área interna e externa com vista para o mar. O buffet é variado, comida típica e também internacional, além de estações de show cooking. As sobremesas também estão incluídas. As bebidas são cobradas à parte. Os funcionários do restaurante são apressados e nada simpáticos. Apenas uma senhora nos atendeu bem durante a estadia, mas nem ligamos. Comemos, peixes (vários tipos), saladas, legumes, batata, carnes (vários tipos), polenta, pizzas, até lentilha eu comi em um dos jantares! Nunca tinha comido lentilha em nenhum país fora do Brasil 😀 Após o jantar, todos os dias o hotel tinha apresentações de música ao vivo, com bom repertório, muita gente ficava nas mesinhas do jardim/bar tomando uns drinks e relaxando.

DCIM\100GOPRO

 

 

Fotos do café da manhã e jantar… como era à vontade, sempre tentávamos experimentar um pouco de tudo. Engordamos 2 kg  durante nossa estadia 😀 isso porque a gente andava o dia inteiro!!!

IMG_5120

IMG_5151

E um pouco da estação das sobremesas:

QDZH7530

Para se locomover entre a região do hotel e a cidade murada, pode-se utilizar táxis ou transporte público! O ônibus nr. 6 faz o trajeto da porta da cidade murada e tem ponto final a 100m do hotel, o mesmo vale para o sentido inverso, do hotel à cidade. Os ônibus partem praticamente de 10 em 10 minutos. Usamos várias vezes. Ou seja é super fácil e barato. O trajeto leva cerca de 15 minutos. E o ônibus tem ar condicionado! Para quem estiver hospedado no hotel, compre o ticket do ônibus na lojinha do hotel, pois nos deram desconto (acho que foi de 20%). Tem a opção de pagar para o motorista também.

DCIM\100GOPRO

O melhor do hotel em minha opinião é a vista do por do sol!! Maravilhoso o cenário, todas as tardes os hóspedes paravam parar contemplar esse espetáculo da natureza, nem preciso dizer que também batemos cartão todos os dias!! Para quem adora fotografar, é uma bela oportunidade 🙂 Não me contive nas fotos…não consegui escolher apenas 1 ou 2 😀

IMG_1048

IMG_0715

 

IMG_0560

IMG_0575

IMG_0579

IMG_0586

E você, gostou do Hotel Valamar Argosy? Clique aqui para reservar este hotel através de nosso parceiro Booking.com com as melhores tarifas.

Ou se quiser procurar outros hotéis, pesquise pelo box de promoções do Booking.com:

Booking.com

Para montar seu roteiro de viagem pela Croácia, clique aqui para ler todos os nossos posts.

Tem dicas de Dubrovnik? Deixe na caixa de comentários!

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Leia também:

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *