Onde ficar em Ouro Preto: Dica de hospedagem – Pousada do Mondego



No post de hoje, conto como foi nossa experiência de hospedagem em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais. Nossa dica é a Pousada do Mondego, membro da Associação Roteiros de Charme. É uma ótima escolha se você está procurando onde ficar em Ouro Preto, pela excelente localização bom custo x benefício.

IMG 9703

A pousada tem vários quadros de artistas renomados, uma verdadeira Galeria de Arte, e seu mobiliário são peças autênticas dos períodos Colonial e Imperial. Me hospedar lá teve esse lado interessante, de ter um pouco de contato com o passado de Vila Rica em um casarão da época.

IMG 9498

Ficamos no quarto standard para casal, o mais simples e barato, por R$ 500 a diária com café da manhã incluído (reservado com 2 meses de antecedência pelo Booking). O quarto era bem pequeno, mas no caso de Ouro Preto, não é uma cidade em que você passa muito tempo no hotel ou pousada, então para a gente foi bom, eu me hospedaria novamente.

A cama era confortável e os cobertores e mantas disponíveis deram conta do clima frio que pegamos em nossa viagem. O banheiro era pequeno, mas com bom chuveiro e com amenities (sabonete, shampoo, condicionador) em miniaturas. Para as mulheres: se precisarem de secador de cabelos, é só solicitar um emprestado na recepção.

GOPR1835

Segue a descrição do quarto: camas box springer; TV 23 polegadas; Sky hdtv; Frigobar(itens pagos); cofre; conexão wifi. A única coisa chata da internet wifi da pousada é que todo dia você tem que inserir uma senha diferente, válida por 24 horas, e apenas 1 aparelho para cada senha. Imagine a gente com laptop, 2 celulares e ficando 3 dias na pousada! Haja papel com senha 😑

GOPR18401

A localização é perfeita, no Largo do Coimbra, em frente à Igreja São Francisco de Assis e à feirinha de artesanato, a 3 minutos da Praça Tiradentes e Museu da Inconfidência e 2 minutos do Restaurante Bene da Flauta.

Pode incomodar apenas os que tem o sono muito sensível, visto que de sexta e sábado a cidade tem festas e música ao vivo. Como a gente estava mega cansado de caminhar e turistar, esse “ruído” da rua não teve impacto no nosso sono nas 2 noites que ficamos na pousada.

IMG 9698

O lobby é bem decorado com móveis e quadros de época, ao lado da sala de café da manhã. Falando em breakfast, o café da manhã da pousada é bom, com variedade de pães, bolos, frutas e 3 sabores de sucos naturais (destaque para o suco verde detox e o suco tropical, com maracujá, manga e gengibre), pão de queijo assado na hora (como não pode faltar em terras mineiras) e omeletes / ovos mexidos a pedidos.

IMG 9584

Quanto ao atendimento, nada de extraordinário. Achamos apenas OK.  Por ser uma pousada do Roteiros de Charme, achei que teria um atendimento melhor, mas o charme aqui fica por conta do casarão colonial e toda a decoração da época. Como a pousada não estava cheia, eu esperava que tivéssemos um upgrade de quarto, o que não aconteceu. Em compensação, tivemos nosso pedido de late check-out atendido, bem como ganhamos early check-in na chegada – 2 pontos super positivos.

Clique aqui para ver todas as nossas dicas de Ouro Preto.

Gostou da Pousada do Mondego? Clique aqui para reservar com as melhores tarifas através de nosso parceiro Booking.

Ou veja mais opções no nosso Box de Ofertas:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *