Peru : Tour ao Vale Sagrado



O tour ao Vale Sagrado é um passeio que todo mundo faz quando está em Cusco. Para além das ruínas próximas de Cusco, feitas em um city-tour de 1 dia, e do dia de visita à Machu Picchu, este passeio é fundamental para entender melhor a cultura inca e sua história através das ruínas de templos.

Este tour você pode adquirir no centro da cidade ou com seu hotel. Foi o que fizemos. Às 8h em ponto a van passou para nos pegar, voltando no fim do dia, e chegando por volta das 19h.

IMG_9802

[ruínas de Ollantaytambo]

O Vale Sagrado é uma região agrícola, e os incas o chamavam de Vilcamayo – sua paisagem é belíssima e sinuosa. O rio Urubamba corta todo este trecho e faz parte do cenário. Em minha opinião, a natureza montanhosa da região, bem como as excelentes oportunidades fotográficas e importantes ruínas incas fazem deste um dos passeios mais interessantes do Peru.

IMG_1070

Nossa primeira parada foi em Pisac, que além das ruínas tem uma feira de artesanato enorme.

IMG_9781

IMG_9791

Estava tendo uma apresentação cultural no dia, relembrando celebrações dos antigos incas.

IMG_9786

IMG_9783

IMG_1083

De lá, seguimos para ollantaytambo, onde tivemos 2 horas pra explorar por nossa conta e um tempo ficamos com a guia, que dava explicações históricas.

Particularmente gostamos deste tour pois havia tempo livre pra gente fotografar e explorar as coisas de forma independente, algo nem sempre possível em excursões em grupo. Gostei muito de ”Ollanta” como eles chamam, valeu muito o passeio.

IMG_1112

IMG_9854

IMG_1123

IMG_1121

IMG_9805

pedras trabalhadas dos incas – é muita engenharia e arquitetura na veia rsrsrsrs.

IMG_9806

IMG_9823

Só não esqueça boné, protetor solar, óculos escuros e água. A estrutura nesses locais é bem precária. Se for no inverno – como nós – leve também um casaco, pois se durante o dia ;e quente e seco, quando a noite cai traz o frio castigante junto.

Na volta, ainda paramos no povoado de Chinchero, que foi pouco impressionante depois do que havíamos visto. Mas tiramos foto da igreja e por ali havia muitos vendedores de souvenir.

IMG_1125

IMG_1147

Na volta, mais belas paisagens e sensação de dever cumprido!

IMG_1140

IMG_1067

IMG_1135

IMG_9908

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *