Passeio em Lima no Mirabus: o sightseeing versão peruana 2



Já disse em outros posts que passeios em ônibus turísticos podem ou não ser um bom negócio. Pois há cidades e cidades, países e países. Em Lima, no Peru andei bastante de táxi (que são baratíssimos) e testei o Mirabus – sightseeing versão Peru. Lima é uma cidade agradável – desde que você fique nos limites de Miraflores e San Isidro. A periferia é punk. Então neste caso acho o Mirabus um excelente – e seguro – negócio.

repare na foto – fora de temporada e o Mirabus cheio! Muitos gringos visitando o Peru!

Mirabus Lima sightseeing - Peru

O passeio: sai do agradável Parque John F. Kennedy, em Miraflores, aliás, o Parque Central de Miraflores, bem ao lado, é maior e tem bastante movimento. Nos arredores muitas lojas, lanchonetes (Mc Donald’s , Burger King), restaurantes e agências de viagens para passeios locais.

Para comprar o ticket, basta procurar pequenas bancas (como bancas de jornal, mas menores) ou os vendedores com coletes escrito bem grande: M I R A B U S… impossível não achar; ou ainda se dirigir até o ônibus, que fica estacionado ao lado da praça e comprar o ticket ali mesmo. Foi o que fizemos.

O trajeto vai passando por locais de importância no bairro de Miraflores, por avenidas e ruas principais da cidade, e pelo bem iluminado centro histórico – Palácio de Justiça, Plaza de Armas e outros pontos de interesse.

O mirabus não funciona como um hop on hop off. Há paradas estratégicas, mas todas com horários definidos e pré-determinados.

Optamos por fazer o passeio que saía no final da tarde, pois poderíamos aproveitar o espetáculo do Circuito magico del agua no mesmo dia, já que ele estava incluído no passeio. No final, ainda pudemos desfrutar de um lanche com pães, doces e bebidas no Hotel Sheraton (também incluído no valor do passeio).

Este foi o roteiro que escolhi, mas há várias opções – visite www.mirabusperu.com e planeje-se!

*dica: fique com a máquina já regulada para as fotos noturnas, pois não há parada no centro histórico – se você for ficar regulando na hora ou você vai ficar sem foto ou vai sair tudo tremido!

*dica 2: na ida, pegue um bom agasalho e vá no 2º andar, aberto e propício para as fotos. Na volta, não há o que ver – garanta seu lugar na parte fechada do ônibus. Não fizemos isso e quase morremos de frio, com aquele p*** vento gelado na nossa cara Frio!!!

* dica 3: a guia vai falando e explicando tudo (em espanhol) com um microfone. Mas na volta ela bem que poderia dar uma trégua. Ela simplesmente não parou de falar 1 minuto Smiley com sono!

Iglesia Medalla Milagrosa

Iglesia Medalla Milagrosa - Lima - Peru

trânsito básico em Lima: desorganizado e dominado por táxis…

trânsito básico em Lima: desorganizado e dominado por táxis

os monumentos do centro histórico…

Mirabus Sightseeing - monumentos do centro histórico de Lima

Mirabus Sightseeing - monumentos do centro histórico de Lima - foto 2Mirabus Sightseeing - monumentos do centro histórico de Lima - foto 3

Mirabus Sightseeing - monumentos do centro histórico de Lima - foto 4Mirabus Sightseeing - monumentos do centro histórico de Lima - foto 5

Circuito Magico Del Agua (mais detalhes aqui).

Mirabus Sightseeing - Circuito Magico del Agua

Em breve mais posts!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Vai fazer algum safári na África? Ou visitar algum templo na Ásia? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Passeio em Lima no Mirabus: o sightseeing versão peruana

    • Erika Autor do post

      Oi Rosana, no aeroporto troque só para pagar o taxi mesmo. Nós trocamos no shopping Larcomar (em Miraflores), uma taxa um pouco melhor numa casa de cambio confiavel. Em Lima até na rua eles oferecem cambio, mas prefiro pagar pouco mais caro e ter segurança de nao pegar cédulas falsas.