Já disse em outros posts que passeios em ônibus turísticos podem ou não ser um bom negócio. Pois há cidades e cidades, países e países. Em Lima, no Peru andei bastante de táxi (que são baratíssimos) e testei o Mirabus – sightseeing versão Peru. Lima é uma cidade agradável – desde que você fique nos limites de Miraflores e San Isidro. A periferia é punk. Então neste caso acho o Mirabus um excelente – e seguro – negócio.
repare na foto – fora de temporada e o Mirabus cheio! Muitos gringos visitando o Peru!
O passeio: sai do agradável Parque John F. Kennedy, em Miraflores, aliás, o Parque Central de Miraflores, bem ao lado, é maior e tem bastante movimento. Nos arredores muitas lojas, lanchonetes (Mc Donald’s , Burger King), restaurantes e agências de viagens para passeios locais.
Para comprar o ticket, basta procurar pequenas bancas (como bancas de jornal, mas menores) ou os vendedores com coletes escrito bem grande: M I R A B U S… impossível não achar; ou ainda se dirigir até o ônibus, que fica estacionado ao lado da praça e comprar o ticket ali mesmo. Foi o que fizemos.
O trajeto vai passando por locais de importância no bairro de Miraflores, por avenidas e ruas principais da cidade, e pelo bem iluminado centro histórico – Palácio de Justiça, Plaza de Armas e outros pontos de interesse.
O mirabus não funciona como um hop on hop off. Há paradas estratégicas, mas todas com horários definidos e pré-determinados.
Optamos por fazer o passeio que saía no final da tarde, pois poderíamos aproveitar o espetáculo do Circuito magico del agua no mesmo dia, já que ele estava incluído no passeio. No final, ainda pudemos desfrutar de um lanche com pães, doces e bebidas no Hotel Sheraton (também incluído no valor do passeio).
Este foi o roteiro que escolhi, mas há várias opções – visite www.mirabusperu.com e planeje-se!
*dica: fique com a máquina já regulada para as fotos noturnas, pois não há parada no centro histórico – se você for ficar regulando na hora ou você vai ficar sem foto ou vai sair tudo tremido!
*dica 2: na ida, pegue um bom agasalho e vá no 2º andar, aberto e propício para as fotos. Na volta, não há o que ver – garanta seu lugar na parte fechada do ônibus. Não fizemos isso e quase morremos de frio, com aquele p*** vento gelado na nossa cara !!!
* dica 3: a guia vai falando e explicando tudo (em espanhol) com um microfone. Mas na volta ela bem que poderia dar uma trégua. Ela simplesmente não parou de falar 1 minuto !
Iglesia Medalla Milagrosa
trânsito básico em Lima: desorganizado e dominado por táxis…
os monumentos do centro histórico…
Circuito Magico Del Agua (mais detalhes aqui).
Em breve mais posts!
Por favor, uma dica: em Lima, onde posso comprar a moeda local (soles)com melhor valor?
Oi Rosana, no aeroporto troque só para pagar o taxi mesmo. Nós trocamos no shopping Larcomar (em Miraflores), uma taxa um pouco melhor numa casa de cambio confiavel. Em Lima até na rua eles oferecem cambio, mas prefiro pagar pouco mais caro e ter segurança de nao pegar cédulas falsas.