Hoje no blog dou uma dica de um ótimo hotel boutique em Roma. Onde ficar é sempre uma dúvida, ainda mais em grandes cidades como Roma, então eu sempre priorizo regiões perto de pontos de interesse e de transporte público. O mérito dessa hospedagem é 100% do meu marido, uma vez que tínhamos uma reserva no Mercure de Roma e devido a alguns problemas com o hotel, resolvemos cancelar. Isso há menos de 1 mês de nossa viagem, imagina o stress! Ele revirou o TripAdvisor e achou um que está enquadrado como Pousada (acho que não é o caso!) e com avaliação máxima: o Profumo Maison d’Hôtes, que tem uma decoração e atendimento dignos de bons hotéis, mas você sente como se estive em seu apartamento em Roma.
Fica na Via di San Giovanni in Laterano 108. É o prédio da fachada amarela, que apesar de simples por fora, tem uma bonita decoração interna! Me senti segura na região – a rua fica movimentada por conta dos restaurantes. No entanto, nosso quarto era silencioso.
5 minutinhos de caminhada e você está no Coliseu! E perto do metrô também.
O staff do Hotel Profumo Maison d’Hôtes é super discreto, e o hotel é um silêncio que me agradou muito. Indico esse lugar para casais. Wi-fi gratuito, mas funcionava melhor no salão de café da manhã e lobby do que no quarto (onde o sinal era péssimo). O breakfast estava incluído e eu gostei das opções. Profumo é perfume em italiano, e o hotel tem um cheirinho tão bom, no lobby, no quarto, em tudo. Era muito suave mas marcante. Lembro até hoje do cheiro quando lembro da nossa estadia por lá!
O ambiente do café da manhã é bem agradável, com um sistema automático de cobertura. Se estiver tempo bom, eles abrem e vira tipo um Rooftop. Você pode solicitar, sem custo extra, omeletes e café e sucos, além do que está disponível no buffet.
O quarto não é muito grande (ficamos no nr. 10), às vezes senti falta de um pouquinho mais de espaço, mas como em Roma a gente não ficou tanto tempo assim no hotel, não chegou a incomodar. A limpeza era ok, só senti falta de uma garrafinha de água de cortesia, muitos hotéis oferecem e esse não tinha 🙁 Outro ponto é que em um dia faltou 1 toalha (esqueceram de repor), em outro meu marido teve que ir pegar papel higiênico na recepção, não foi legal falha em 2 dias seguidos, e por isso não deixei gorjeta para as housekeepers nos dias seguintes.
Mas eu adorei a decoração e os objetos que podemos levar do hotel, como pantufa personalizada com símbolo do hotel, canetas, bloco de notas. Sempre levo para casa 😀 Os travesseiros eram ótimos, colchão firme e roupas de cama macios, aprovadíssimo! O banheiro tinha um chuveiro bom, mas o box era bem apertado!
Se você gostou do Profumo Maison d’Hôtes, clique aqui e reserve com a melhor tarifa.
E você, tem dica de hospedagem em Roma? Deixe sua dica nas caixas de comentários!
Até a próxima trip!