Dica de hotel em Roma: Profumo Maison d’Hôtes



Hoje no blog dou uma dica de um ótimo hotel boutique em  Roma. Onde ficar é sempre uma dúvida, ainda mais em grandes cidades como Roma, então eu sempre priorizo regiões perto de pontos de interesse e de transporte público. O mérito dessa hospedagem é 100% do meu marido, uma vez que tínhamos uma reserva no Mercure de Roma e devido a alguns problemas com o hotel, resolvemos cancelar. Isso há menos de 1 mês de nossa viagem, imagina o stress! Ele revirou o TripAdvisor e achou um que está enquadrado como Pousada (acho que não é o caso!) e com avaliação máxima: o Profumo Maison d’Hôtes, que tem uma decoração e atendimento dignos de bons hotéis, mas você sente como se estive em seu apartamento em Roma.

DCIM\100GOPRO

Fica na Via di San Giovanni in Laterano 108. É o prédio da fachada amarela, que apesar de simples por fora, tem uma bonita decoração interna! Me senti segura na região –  a rua fica movimentada por conta dos restaurantes. No entanto, nosso quarto era silencioso.

T4i2015 - 0368

T4i2015 - 0369

5 minutinhos de caminhada e você está no Coliseu! E perto do metrô também.

DCIM\100GOPRO

O staff do Hotel Profumo Maison d’Hôtes é super discreto, e  o hotel é um silêncio que me agradou muito. Indico esse lugar para casais. Wi-fi gratuito, mas funcionava melhor no salão de café da manhã e lobby do que no quarto (onde o sinal era péssimo). O breakfast estava incluído e eu gostei das opções. Profumo é perfume em italiano, e o hotel tem um cheirinho tão bom, no lobby, no quarto, em tudo. Era muito suave mas marcante. Lembro até hoje do cheiro quando lembro da nossa estadia por lá!

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_8598

O ambiente do café da manhã é bem agradável, com um sistema automático de cobertura. Se estiver tempo bom, eles abrem e vira tipo um Rooftop. Você pode solicitar, sem custo extra, omeletes e café e sucos, além do que está disponível no buffet.

IMG_8535

IMG_8596

O quarto não é muito grande (ficamos no nr. 10), às vezes senti falta de um pouquinho mais de espaço, mas como em Roma a gente não ficou tanto tempo assim no hotel, não chegou a incomodar. A limpeza era ok, só senti falta de uma garrafinha de água de cortesia, muitos hotéis oferecem e esse não tinha 🙁 Outro ponto é que em um dia faltou 1 toalha (esqueceram de repor), em outro meu marido teve que ir pegar papel higiênico na recepção, não foi legal falha em 2 dias seguidos, e por isso não deixei gorjeta para as housekeepers nos dias seguintes.

Mas eu adorei a decoração e os objetos que podemos levar do hotel, como pantufa personalizada com símbolo do hotel, canetas, bloco de notas. Sempre levo para casa 😀 Os travesseiros eram ótimos, colchão firme e roupas de cama macios, aprovadíssimo! O banheiro tinha um chuveiro bom, mas o box era bem apertado!

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Se você gostou do Profumo Maison d’Hôtes, clique aqui e reserve com a melhor tarifa.

E você, tem dica de hospedagem em Roma? Deixe sua dica nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *