Amsterdam e suas atrações bizarras: dicas para turistas!



Bom, em primeiro lugar posso dizer que Amsterdã foi um dos locais mais bizarros que conheci na vida. Tem aquele ar bucólico de cidade pequena, os canais, as ecologicamente corretas bicicletas (apesar de alguns ciclistas às vezes mal educados), museus bem diferentes, milhares de turistas e muita gente diferente. Fora os maconheiros e as prostitutas nas vitrines. Definir Amsterdam é bem difícil, pois nos pareceu uma cidade bem eclética.

Ceffeeshop - Amsterdam e suas atrações bizarras - dicas para turistas!

(foto: coffee shop – os locais onde se consome maconha)

A cidade tem muitos museus diferentões, lojinhas de souvenirs nada politicamente corretos e curiosidades que nós chamamos aqui de atrações bizarras 😅. Na verdade é um post com um resumo de coisas e cenas curiosas que presenciamos em nossa viagem à cidade.

Se você estiver a fim de experimentar um baseado, procure os coffee shops espalhados aos montes pela cidade, só preste atenção na legislação atual, pois há algumas mudanças previstas e restrições no consumo de drogas por turistas e/ou residentes fora da Holanda. Se você quiser mesmo é um cafezinho… não confunda coffee shop com lugar que vende café!

Ceffeeshop - Amsterdam e suas atrações bizarras - dicas para turistas!

(esse coffee shop já dá a dica pelo nome…)

Se sua intenção for conhecer o menor carro do mundo, esqueça o Smart… o menor carro do mundo eu vi mesmo em Amsterdam!!! Achamos muito curioso, mas se for pensar, é o carro ideal para andar na parte central da cidade!

Candidato ao menor carro do mundo!

 

Pois a menor rua do mundo também eu vi em Amsterdam! Na verdade era só uma passagem 😆

Menor rua do mundo em Amsterdam?

Vimos muitos prédio tortos em Amsterdã…até viajar para lá não sabia que a cidade tinha tantos! Lembrei dos prédios da orla de Santos, no litoral paulista.

quer ver prédio torto vai correndo para Amsterdam!

Na foto abaixo, o canal e o Red Light District, ou Bairro da Luz Vermelha, onde mulheres de várias idades oferecem serviços sexuais a turistas e moradores se exibindo por imensas janelas de vidro. Não fotografe as moças para não criar problemas!

Red Light District, ou Bairro da Luz Vermelha - Amsterdam

Canal do Red Light District… e turistas!

Canal no Red Light District, ou Bairro da Luz Vermelha - Amsterdam

Em Amsterdam, após dias de estadia na cidade e depois de várias caminhadas, percebemos o quanto é inútil se esforçar para se localizar na cidade. Achamos bem complicado pois o holandês já é um idioma meio chatinho cheio de vogais duplas (tipo “centraal) e palavras terminando em “n” ( tipo “plein”) ou aquelas palavras cheias de consoantes sem vogal (“rijksmuseum” ). Em nossas caminhadas, a gente demorava tanto para se localizar, já que as ruas parecem todas iguais e os canais também, que começamos a levar o GPS junto com a gente.

IMG_4079

Outra coisa bizarra é o tamanho dos apartamentos (ou seria apertamentos?). Como o espaço é pequeno na região mais central de Amsterdã, vimos como as varandas são minúsculas (mas as janelas como sempre são enormes!) assim como vários prédios que passamos em frente! Claro que toda cidade no mundo tem suas áreas nobres…a região do bairro de Oud Zuid, região próxima do Museu do Van Gogh e Vondelpark tinha casas lindas e enormes, fora os carrões!

apartamentos pequenos com janelas enormes! - Amsterdam

apartamentos em Amsterdam

Canal em amsterdam, cheio de bikes estacionadas…

canal em amsterdam, cheio de bikes

Agora, se tem um lugar que não curti muito em Amsterdam foram as ruas próximas à estação de trem (Centraal)  e a avenida principal que sai da estação, a Damrak, chegando até a praça Dam, achei a região com poucos atrativos, com turistas demais e muita gente mal encarada, fora que para comer por ali só tinham 2 opções – Kebab e Falafel, pessoalmente não gostei…

Via próxima à Damrak…

IMG_4111

Praça Dam… só para bater uma foto e dizer tchau!

IMG_9518

bom, vou ficando por aqui… mas você ainda pode continuar lendo sobre atrações trash e bizarrices de Amsterdam aqui no site!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *