O lago de Annecy e arredores



Depois de conhecer melhor La Clusaz, onde ficamos hospedados na nossa trip de inverno pelos Alpes franceses, e visitar a cidade de Annecy, fomos fazer o passeio nas cidadezinhas ao redor do Lago de Annecy. As cidades visitadas foram: Lathuille, Duingt, Doussard. No caminho tivemos a companhia do lago, da chuva e do frio, durante todo o trajeto.

IMG_0590_2

[Château de Menthon]

Visitamos também 2 castelos, muito antigos mas bem conservados. (Só como observação, essa região da França – Haute-Savoie – possui muitos castelos.) A região é muito bonita, cercada pelos alpes franceses e tem um aspecto bem rural, às vezes rústico. Abaixo, o Château de Menthon Saint-Bernard:

IMG_0587_2

Abaixo, o Château de Duingt:

IMG_0458

A igreja de Lathuille:

IMG_0510

E ao lado o Monumento aos mortos na 1ª guerra mundial em Lathuille:

IMG_0617_2

lago em Doussard:

IMG_0607_2

E a estradinha secundária bem charmosa:

IMG_0467

… e um belo arco-íris no entardecer de uma dia nublado. O passeio fizemos todo de carro alugado, não sei dar informações de transporte público por aqui, mas certamente não deve ser dos melhores, ainda mais por ser inverno e as cidades minúsculas

IMG_0620_2

Ainda fomos à Albertville, a 40 km de La Clusaz, no Monastério de Tamié. O lugar é bem bonito e isolado, bem adequado para um local religioso.

IMG_1017b

IMG_1005_2

IMG_0971_2

Infelizmente a chuva atrapalhou bastante, e como ainda tinha neve e muito frio (temperaturas negativas) e o dia no inverno é bem curto, amanhecendo tarde (lá pelas 9h) e anoitecendo antes das 17h, não pudemos aproveitar tanto quanto gostaríamos esse dia, mas valeu o que conseguimos ver e fotografar. Certamente é um passeio fora dos padrões turísticos e a região é bem charmosa e representativa de uma França mais “original”.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *