Central Park em Nova York: Como é o passeio & principais atrações



Vamos contar aqui como é o passeio pelo Central Park em Nova York. O parque é enorme, então fizemos um roteiro a pé, mais enxuto, pelas principais atrações – há inúmeros atrativos turísticos dentro e ao redor do parque. Iniciamos nosso passeio pela manhã, conhecemos as principais atrações do Central Park e depois seguimos a tarde para outra atração turística ao lado, o museu de história natural. Ou fazer o contrário, terminar o dia no Central Park, só não vá à noite porque o parque fica deserto, não sendo recomendado, mas de dia o passeio e super agradável e tranquilo.

Passeio a pé em Nova York: central park

Nós escolhemos iniciar nosso passeio no Central Park pela manhã. Nosso roteiro começa na estação de metrô Lincoln Center (66 st. – linha 1), pois queríamos aproveitar para conhecer o complexo Lincoln Center com espaço para pedestres, que agrega locais para apresentações artísticas variadas, teatros, salas de concerto e espetáculos, companhias de dança e música, etc. O calendário de eventos é denso, informe-se no site oficial para se programar.

Passeio a pé em Nova York: Lincoln Center

*Momento cinema: este local aparece no filme Cisne Negro, com a Natalie Portman.

As janelas do Metropolitan Opera House e The Juilliard School of Music, ali ao lado:

Passeio a pé em Nova York: Metropolitan Opera House   Passeio a pé em Nova York: The Julliard School of Music

Daí seguimos direto para o Central Park pela W 66th st (caminho amarelo no mapa abaixo), outra opção é você ir caminhando pela Columbus Avenue, entrando na W 72nd st, lá você vai passar em frente ao Dakota Building – prédio onde John Lennon morava, e na frente do qual foi morto ( o local está marcado com o X).

Mapa do Central Park com as principais atrações

Para o mapa oficial do Central Park em Nova York, clique nos links abaixo:

Sheep Meadow

Já dentro do Central Park, o Sheep Meadow, local bem agradável em Nova York para descansar as pernas, deitar na grama e aproveitar o parque, com os arranha-céus de Manhattan ao fundo!

The Lake:

Passeio a pé em Nova York: lago do central park

Bow Bridge

Outra atração famosa no Central Park, a Bow Bridge, construída entre 1859 e 1862, toda em ferro fundido. É a segunda ponte mais antiga dos EUA:

Passeio a pé em Nova York: Bow Bridge no central park

Um paradinha básica pra se achar dentro do parque…ele é enorme!

Passeio a pé em Nova York: central park - parada para descansar ...

Bethesda Fountain e The Mall Terrace

Essa é outra parte bem visitada no Central Park, apareceu diversas vezes no filme Esqueceram de Mim 2, com Macaulay Culkin.

Bethesda Fountain e The Mall Terrace

Great Lawn

Nos anos 60 e 70 foi palco de inúmeros shows, o que degradou todo o gramado, hoje completamente restaurado pela administração do parque,

Central Park

Nós seguimos daí para o Museu de História Natural, mas você pode fazer seu próprio roteiro pelo parque. Nossa idéia aqui é te dar um panorama do que você pode fazer no Central Parque, e uma dimensão do tamanho, para você encaixá-lo em seu roteiro da melhor forma possível. Outro Museu que fica aí ao lado é o Metropolitan, que também visitamos – mas em outro dia – veja aqui nossa visita ao Met!

Em especial, a área que gostamos muito no Central Park foi o Sheap Meadow, tanto é que voltamos lá mais uma vez para recarregar as baterias, deitados na grama e admirando a selva de pedra de Manhattan ao fundo!

Central Park - Sheep Meadow

Para conhecer outros passeios para fazer em Nova York,  consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena:

Ou para ver todas as nossas matérias e dicas de Nova York, clique aqui.

Bye!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *