Um dia de lazer em Santo Antônio do Pinhal



Localizado a 180 km de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal é uma ótima alternativa para os que desejam curtir paisagem e clima semelhantes aos de Campos de Jordão, mas sem a badalação e as construções alpinas da cidade vizinha. Com cara de interior, o município mais calmo possui uma infinidade de pousadas aconchegantes, além de vários restaurantes, ateliês e passeios.
O Jardins de Barro, por exemplo, é um ateliê sob o comando da artista plástica Cynthia Duarte.  Localizado em uma chácara, a artista produz itens como ovos decorados, imagens de santos, anjos, além de vasos, casinhas e bebedouros para pássaros. Praticamente todos os itens utilizam a cerâmica como matéria-prima. O Jardins de Barro fica na Estrada do Pico Agudo, 2ª a direita, no km 2,3 e funciona de Domingo à Sexta apenas com hora marcada, e aos Sábados e feriados das 10 às 17h.
Já o Restaurante e Pesqueiro Arco-Íris está localizado a 1 km da entrada da estrada de Santo Antônio do Pinhal e é uma ótima dica de passeio. Lá, é permitido que o turista realize a pesca das trutas, que depois poderão ser preparadas pela lanchonete do local. Além disso, o restaurante possui vista privilegiada para uma cachoeira, um diferencial do local. O Restaurante e Pesqueiro Arco-Íris fica na Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 3363.

pesqueiroarcoiris

O Boulevard Araucária, localizado no coração da cidade e ao lado da rodoviária, é considerado um centro de lazer. Revitalizada há pouco tempo, o local é uma homenagem aos emancipadores do município. Com belos jardins e boas lojas e restaurantes, é o principal ponto de encontro entre jovens e turistas.

Centro
Para os apreciadores da natureza, o Ecco Parque Jardins dos Pinhais possui um circuito de jardins temáticos, com 1200m de extensão. Durante a caminhada, o turista poderá contemplar espaços como o Jardim das Bolhas,  Jardim Desértico, Gazebo Zen, Jardim Japonês, Jardim Canadense, além de animais como patos, pássaros e pavões. O Parque Jardins dos Pinhais está localizado na Rodovia SP 46, no 2600.

produtosdaterra

Já os amantes de esportes e aventura não podem deixar de visitar o Pico Agudo. Com aproximadamente 1700 metros de altitude, é a décima quinta mais alta do país.

Pico-Agudo

Seu cume é rampa para vôos livres e paraglider para saltos, onde é possível ter uma visão 360 graus de toda a região. Para chegar até lá, siga até o Alto da Estrada do Pico Agudo. Para quem gostou deste post e quer conhecer a região, saiba mais sobre pousadas em Santo Antonio do Pinhal em:
http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/

*Este texto é um Publieditorial


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *