Transferindo pontos do Multiplus para o HHonors : passo a passo para migrar os pontos de um programa de fidelidade para o outro. 6



Como eu e meu marido somos usuários assíduos de Programas de Fidelidade – principalmente quando o assunto é viagem – toda vez que eu achar relevante algum assunto nesse sentido vou postar aqui. Hoje vou mostrar como transferir pontos do programa Multiplus (vinculado ao Tam Fidelidade) para o programa Hilton Honors ou HHonors, do grupo Hilton de hotéis.

A transferência de pontos para o HHonors pode ser interessante quando você não for usar seus pontos para emitir as passagens aéreas e quiser usá-las para pagar parte ou a totalidade de sua hospedagem no hotel. Ideal é ver se seu destino tem uma boa cobertura da rede Hilton antes de transferir os pontos.

Antes de mais nada, acesse seu cadastro no Multiplus, verifique seus pontos e se tiver a quantidade mínima necessária, manda bala!

Note que a proporção de pontos é: 1 ponto Multiplus = 2 pontos HHonors.

Captura de tela 2012-10-28 às 21.02.27

No nosso caso, já tínhamos feito uma transferência de 60 mil pontos Multiplus, o que nos deu 120 mil pontos HHonors, mas para a estadia que tínhamos em mente faltavam 30 mil pontos HHonors. Então lá fomos nós transferir mais 15 mil pontos Multiplus.

Captura de tela 2012-10-28 às 21.10.26

Você deve informar que já é cliente HHonors (se não for, faça seu cadastro antes!) e colocar seu número no programa HHonors, selecionar a quantidade de vouchers que deseja para a opção escolhida – no caso da tela acima, 1 troca de 15 mil Multiplus por 30 mil HHonors. então é só confirmar em “Resgatar produto”.

Preste atenção ao regulamento e informações no rodapé da página!

Captura de tela 2012-10-28 às 21.10.53

Você irá para esta tela acima, é só conferir mais uma vez os dados e “confirmar pedido”.

Aí você vai ser direcionado para seu comprovante:

comp transferencia multiplus hhonors

Depois de efetuar as tranferências, fui verificar a situação do extrato do Gustavo, par ver se tinha dado tudo certo:

Note que o extrato saiu meio zuado, já que na primeira linha, aparece debitado 15 mil pontos Multiplus e 15 mil pontos do parceiro HHonors (quando na verdade deveria ser 30 mil), já na segunda linha, está tudo certo – 30 mil Multiplus aparece como 60 mil pontos do parceiro.

Apesar de meu stress inicial, os pontos creditaram uns 10 dias depois, sem erro algum.

Captura de tela 2012-10-28 às 21.17.50

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Transferindo pontos do Multiplus para o HHonors : passo a passo para migrar os pontos de um programa de fidelidade para o outro.

    • Erika Autor do post

      Marlei,

      Somos um blog de viagem independente. Nesse tutorial apenas mostro como transferir os pontos do multiplus para o programa de fidelidade da rede de hotéis do Hilton.
      Uma dica: primeiro pesquise os hotéis que pretende ficar, na cidade desejada. Se algum lhe agradar você transfere seus pontos e faz a reserva. Mas a pesquisa quem faz é você! Nós não somos agentes de viagem.

  • Carolini

    Olá,
    só para eu ter uma idéia… quantas diárias e em qual cidade vcs gastaram 150mil pontos HHonors?
    Vamos viajar por 10 dias e não sabemos quantos pontos são necessarios em média, para hospedagem utilizando apenas pontos….

    Obrigada

    • Erika Autor do post

      Olá!

      No caso do post que escrevi, especificamente, ficamos em Miami e a diária nos custou 50 mil pontos hhonors cada uma. Com relação a sua pergunta, muitos fatores determinam a quantidade de pontos exigida: época da viagem (alta ou baixa temporada), preço da diária do hotel (quanto mais cara, mais pontos vai precisar para ganhar uma diária-cortesia), a cidade que vai ser visitada (provavelmente uma pequena cidade no Texas não vai cobrar a mesma coisa que um hotel em plena Manhattan). O que aconselho você a fazer é entrar no site da rede Hilton e simular as cidades por quais vai passar,com as respectivas datas, e ver quantos pontos cada hotel da rede exige para hospedagem, o que lhe dará uma idéia bem aproximada de quantos pontos irá precisar.

      Boa sorte.

    • Erika Autor do post

      Oi Sérgio, depende da data e quantidade de diárias. A quantidade de pontos muda. Entre no site dos hotéis Hilton, entre com seu número fidelidade e senha e simule uma reserva com a opção “usar meus pontos hhonors”!