Capa Protetora para iPhone 5 – Compramos a Lifeproof fre supostamente “à prova de tudo”. 6



capa protetora lifeproof fre iphone 5

Em nossa viagem para Miami, eu vi na Best Buy uma caixinha bem arrumadinha e robusta na seção de capas para iPhone 5. Lá dizia que era à prova d’água (quem em sã consciência acreditaria numa capinha de plástico e afundaria um telefone de USD 749 numa piscina?) à prova de sujeira, de quedas, enfim…a propaganda na embalagem garante mundos e fundos.

Só que depois que você abre a embalagem tem uma série de procedimentos (desde a instalação da capinha – são várias peças e o encaixe tem que ficar perfeito para funcionar bem –  até testes para saber se ele está pronto para transformar seu celular em um iPhone à prova d’água, areia, gelo, quedas… enfim para exercer a função lifeproof prometida. E não pense que é baratinha não… USD 79 + impostos do estado da Flórida. Adquirimos 2. Detalhe: na loja representante da Apple do Shopping Villa Lobos aqui em SP está a pequena bagatela de R$ 399, preço do dia 14/04/13.

IMG_0695

Meu marido depois ficou xingando, dizendo “ah, jogamos dinheiro no lixo…” mas um dia resolvemos colocar as capas protetoras e ficou bom, achamos que protegeu bem o iPhone. Claro que não sentimos confiança para usar a função subaquática, mas no fim acho que valeu a aquisição para proteger o smartphone em viagens diversas, na neve, na praia, em dias de chuva, ou até simples quedas e batidas.

Digamos que a gente se sente um pouco mais confortável em relação à delicadeza do iPhone 5, que sem capinha dá até medo de pegar. Com a capa protetora, ele fica com espessura maior, mas compensa só de pensar que agora eu jogo ele na bolsa de qualquer jeito, sem medo de arranhar!

Outra coisa, para quem costuma usar o iphone no bolso, com passar dos anos, vai notar que o botão Home começa a ficar ruim, tem que apertar forte para funcionar. Isso acontece porque entra sujeira no botão Home.  Com a capinha, isso não vai acontecer mais!

Os pontos negativos:

1) essa capa não é do tipo daquelas que você remove toda hora, dá trabalho para montar e desmontar, então se você de repente usa um carregador específico pode ser que não dê encaixe;

2) o som do microfone na parte inferior do celular fica meio “abafado”.

3) se você costuma ouvir músicas no iPhone, vai precisar remover um parafuso de vedação, que vem junto com a capa. Na foto abaixo, dá para vê-lo embaixo, à direita.

Como é a capa Lifeproof por dentro (note os anéis de borracha amarela para vedação):

capa lifeproof fre iphone 5 - detalhe vedação interna prova d'água

Montada com o iphone 5:

capa lifeproof fre iphone 5IMG_0757

capa lifeproof fre iphone 5

Até a próxima trip!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 pensamentos em “Capa Protetora para iPhone 5 – Compramos a Lifeproof fre supostamente “à prova de tudo”.

  • Priscilla Moreira Ferreira

    Meu namorado tinha uma lifeproof pro iphone4 e funcionava perfeitamente. Fomos à praia, filmamos e fotografamos no mar, na piscina.. Nunca entrou nenhuma gota de água! Ja na lifeproof pro iPhone 5, o som ficou completamente distorcido, o acabamento estava péssimo e a película folgada, dificultando o toque! 🙁 mas bem vedada.. Passou no teste de água, ate a primeira queda quando rachou de fora a fora. 🙁

  • Ana Paula Nagabe

    Acabei de colocar na piscina a capa para o 5S… E depois que vi um suor por dentro … Tinham algumas gotinhas … Pelo o que percebi entrou pelo alto falante … Pq a espuma estava molhada … O que acham que pode ter acontecido??? Obrigada

  • Robson

    Tenho uma lifeproof do iphone 5S e funciona perfeitamente.
    Tive uma do Iphone 4 e era pessima, protegia da água porem o som era pessimo, depois descobri que era imitacão (praticamente igual a original)

    • Gustavo Elias

      Eu comprei uma para o meu 4s mas por mais que ela seja maravilhosa e realmente a prova de tudo, ninguem me ouve, como voce descobriu que ela era falsa?

  • guedes

    Muito legal o post.
    Eu uso aquelas de silicone que protegem tanto a parte da frente quanto a parte de trás.
    Eu estava pensando em mudar pra um bumper, pra ficar diferente um pouco. Sabe se protege bem?