Como enviar dinheiro para Portugal: As melhores opções!



Hoje falamos sobre como enviar dinheiro para Portugal, as melhores opções de envio, as empresas com as formas mais rápidas, mais baratas ou mais simples e recomendadas para contratar o serviço com segurança e com garantia das melhores taxas. Em nossa matéria você vai conhecer uma ferramenta de comparação entre as empresas que fornecem a opção de transferência de dinheiro do Brasil para Portugal, os custos envolvidos e as principais finalidades em que o procedimento é necessário.

Enviar dinheiro para Portugal: confira todas as maneiras de movimentar seus euros!

Enviar dinheiro para Portugal: confira todas as maneiras de movimentar seus euros!

Como mandar dinheiro para Portugal:

  1. Serviços de transferência online
  2. Bancos Tradicionais
  3. Ordens de pagamento

Essas são as principais maneiras de fazer remessa de dinheiro para Portugal, tanto para transferir para outra pessoa como para a sua própria conta no exterior.

Serviços de transferência online

Como o câmbio varia diariamente e às vezes as empresas podem oferecer tarifas promocionais, sempre sugerimos consultar as melhores taxas vigentes no dia que for efetuar a transferência de dinheiro para Portugal através do MONITO, que atua como um COMPARADOR DE TAXAS de CÂMBIO e TARIFAS gratuitoSimule clicando aqui!

O Monito faz a monitoração de empresas confiáveis, seguras e cadastradas legalmente nos países, atualizando diariamente as cotações e taxas de empresas como PayPal, Remessa Online e Transferwise, fazendo seu dinheiro render mais no envio de dinheiro para Portugal! Você tem todas as informações detalhadas em Euros e Reais, além de cupons de desconto para transferir dinheiro para Portugal!

mandar dinheiro para Portugal: compare as melhores taxas no Monito!

mandar dinheiro para Portugal: compare as melhores taxas no Monito!

As vantagens das empresas de transferência online que realizam este serviço de enviar dinheiro para Portugal é justamente a agilidade: em 1 ou 2 dias úteis o dinheiro já fica disponível para retirada.

Outro ponto positivo é que o cadastro ou abertura de conta nestas plataformas são gratuitos – você só paga se e quando enviar remessa de dinheiro para Portugal.

Um detalhe destes serviços de transferência online de valores para Portugal: fazendo pelo PayPal, você vai mandar o dinheiro para Portugal e ele já fica disponível para a outra pessoa na mesma hora, no entanto, ela pode utilizar o valor para pagamentos via PayPal ou mesmo transferir para alguma conta bancária que ela possua, mas não há possibilidade de saque em espécie do valor depositado.

Nós usamos muito o PayPal por conta de serviços prestados, as taxas são um pouco altas e a taxa de câmbio poderia ser melhor, mas por usarmos há muitos anos e o aplicativo ser bem fácil de usar, acabamos acostumando e pagamos um pouco a mais por comodidade mesmo. Indicamos como uma forma adicional de receber ou enviar recursos para Portugal.

Bancos Tradicionais

Os bancos tradicionais brasileiros também fornecem o serviço de transferência de dinheiro para Portugal, mas, nesse caso, verifique com seu banco os valores das taxas praticadas – geralmente, além dos impostos federais obrigatórios (como o IOF), são cobrados tarifa de transferência internacional e taxa swift (para suprir os custos de operação entre instituições bancárias de diferentes países).

Além disso, nas transações de transferência de valores para Portugal, os bancos cobram uma taxa extra sobre a cotação do Euro. Outra desvantagem é o tempo que demora para efetivar a operação: em média 5 dias úteis, se os valores forem acima de 3.000,00 USD (ou valor equivalente em euros), pode levar ainda mais tempo.

Ordens de Pagamento

Empresas como MoneyGram e Western Union são bastante utilizadas no Brasil e Portugal tanto para transferir dinheiro do Brasil para Portugal como mandar dinheiro de território português para o Brasil.

E onde efetuar ordens de pagamento para enviar dinheiro para Portugal? Simples! Essas empresas têm convênios com milhares de postos de atendimento em mais de 200 países. Basta procurar operadores de câmbio conveniados, que geralmente ficam localizadas em regiões centrais da cidade, aeroportos, agências de turismo ou shopping centers.

A vantagem deste método é a rapidez e pouca burocracia, já que não é preciso ter cartão de crédito ou conta bancária, basta apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

Por outro lado, uma vez que a pessoa para quem você enviou o dinheiro sacar o montante, não há possibilidade de estorno, então atenção redobrada para golpes ou fraudes!

Nós, por exemplo, usamos há algum tempo o Western Union para pagar um sinal de 30% para reserva de hospedagem (que não aceitava cartão de crédito), mas nós já conhecíamos o hotel e inclusive os proprietários pois já havíamos ficado lá em viagem anterior – a moral da história é: desconfie se fizerem super ofertas que só sejam acatadas via depósito em dinheiro ou se o site ou estabelecimento em questão não tiver um nome consolidado no mercado!

Para qual finalidade posso utilizar tais transferências de dinheiro para Portugal?

Diversos motivos podem fazer com que necessite enviar dinheiro para Portugal, como por exemplo:

  • pagar serviços contratados de empresas no exterior (como hotéis ou agências de viagens)
  • compra de produtos ou serviços de portugueses
  • mandar dinheiro para parentes que moram em Portugal
  • enviar mesadas para filhos que estejam cursando intercâmbio ou fazendo faculdade em Portugal
  • enviar dinheiro para sua conta em banco português para fins de turismo (para fugir do IOF de 6,38% cobrado em compras no exterior dos cartões de crédito emitidos no Brasil)
  • enviar dinheiro para sua conta em banco português para fins de comprovação de renda para emissão de visto de residência

Nós já utilizamos para enviar e receber pagamentos o PayPal, Remessa Online, Banco Rendimento e Western Union, todos relativos a transações de viagens e turismo ou com serviços do blog. Como apresentamos aqui, todos tem vantagens e desvantagens, mas são maneiras de mandar dinheiro para Portugal (ou receber de lá) em caso de necessidade – seja pessoal ou profissional.

Enviar dinheiro para Portugal: clique e confira e compare as taxas mais baratas!

Monito

Monito

E você, tem dicas para utilização destes serviços? Já utilizou algum deles? Deixe sua dica e/ou experiências nas caixas de comentários!

Veja todas as nossas matérias de Portugal clicando aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *