Como comprar ingressos para a NBA: dicas para assistir jogos de basquete nos EUA



Hoje no blog, vamos falar sobre uma experiência que todo mundo deveria ter em uma viagem aos EUA: assistir uma partida ao vivo da NBA, a Liga Americana de Basquete. Mas como comprar os ingressos para assistir aos jogos da NBA? Quais dicas são relevantes?

Como é sabido, praticamente todas as grandes cidades dos Estados Unidos têm suas equipes, então assistir a um jogo de basquete nos EUA é praticamente garantido em qualquer uma delas. Para nós, independentemente de você ser um fã de basquete ou apenas um viajante curioso, vale a pena pela diversão e por ser um evento que é a cara dos EUA.

Alguns dos times preferidos pelos brasileiros são o Knicks, o Heat e o Lakers, respectivamente os times que representam Nova York, Miami e Los Angeles, que por sua vez estão entre as cidades mais visitadas pelos brasileiros que vão aos Estados Unidos todos os anos.

Nós já fomos a jogos de hóquei em NY e da pré-temporada da NBA em Boston, e adoramos a experiência. Veja aqui como foi!

Um jogo de basquete nos EUA: TD Garden - Boston Celtics

Quando assistir aos jogos da NBA?

A primeira coisa que você deve ter em mente se quiser assistir um jogo da NBA é a duração da temporada. As equipes começam a jogar em meados de outubro e terminam aproximadamente em abril. Se o time da cidade em que você teve uma boa temporada, passará à fase dos jogos dos playoffs em abril e maio, que são os jogos mais importantes, em que se enfrentam os melhores da Conferência Leste e da Conferência Oeste. Já para ver as finais, elas acontecem entre maio e junho, com ingressos super disputados!

Há também algumas semanas de pré-temporada durante o mês de outubro em que os preços são um pouco mais baratos, a chamada pre season, que foi justamente quando conseguimos assistir o confronto Boston Celtics x Toronto Raptors (time do Canadá).

Um jogo de basquete nos EUA: Boston Celtics no TD Garden

Ingressos para NBA: onde e quando comprar?

Para comprar ingressos para jogos de basquete nos EUA, recomendamos que você faça isso com antecedência. Na NBA, à medida que a data do jogo se aproxima, o ingresso vai encarecendo. Se você esperar demais ou decidir comprá-los nas bilheterias, corre o risco de que apenas os mais caros sejam deixados, ou tenha que optar por aqueles lugares ruins e mesmo ficar sem ingressos.

É por isso que existem páginas como Olátickets, que há mais de 3 anos são especialistas em ingressos da NBA (e também vendem ingressos para outros esportes, shows e eventos em várias cidades americanas).

Uma grande vantagem deles é que todas as informações são em português, o pagamento é feito em reais e pode ser parcelado no cartão de crédito (em sites gringos o pagamento é à vista, se você considerar que o valor para assistir um jogo da NBA não é barato, é um ponto positivo da empresa!).

Como saber qual setor é o melhor?

Sem dúvida, os setores laterais do estádio dão uma visão mais ampla e completa da partida. Mas leve em consideração seu orçamento, pois os preços aumentam à medida que você se aproxima da quadra. Para quem faz questão de ficar mais perto e não tem tanta grana, tente os assentos atrás da cesta.

Como comprar ingressos NBA

Como comprar ingressos NBA

No site da Olátickets, se você clicar em cada setor, poderá ver imagens de como seria a visão do seu assento:

comprar ingressos para a NBA

comprar ingressos para a NBA

Dicas úteis para assistir aos jogos de Basquete nos EUA

  • Os ingressos da Olátickets geralmente são móveis e a confirmação é imediata. Hoje em dia, tudo fica armazenado no celular, muito mais prático!
  • É aconselhável chegar ao jogo com algum tempo de antecedência (30 minutos).
  • Não leve mochilas ou grandes volumes, pois não é permitido entrar com tais itens por questão de segurança.
  • Entre na atmosfera que envolve cada partida da NBA – você vai comer pipoca, hot dog, ver as performances de cheerleaders e os flagras de situações inusitadas da torcida que serão exibidas no telão, vai ver a empolgação dos americanos na hora do hino nacional, enfim, é uma experiência que vai além do esporte.

Já assistiu a algum jogo da NBA ou outro esporte nos Estados Unidos? Deixa sua dica ou relato na caixa de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *