Salas VIP no Aeroporto de Guarulhos: Mastercard Black, Star Alliance e Latam One World



Em minhas últimas viagens internacionais, tive a oportunidade de conhecer 3 Salas VIP no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. A que eu costumo frequentar sempre é a Sala da Mastercard Black, mas também testei e gostei das salas da Star Alliance e Latam One World. Mas qual é a melhor Sala VIP de GRU? Hoje no blog mostro um pouco de cada uma das salas e conto como foi nossa experiência. Todas elas ficam no Terminal 3, o mais novo e moderno do aeroporto.

Para acessar cada sala, é necessário alguns requisitos. Toda estão após o raio-X e controle de passaportes. Ao lado do Duty Free à esquerda, há uma passarela em espiral e uma escada rolante – ambas dão acesso ao mezanino das salas VIP.

IMG_7884

Sala VIP Star Alliance

O lounge da Star Alliance visitamos em maio do ano passado quando fomos para a Suiça. Estávamos voando de classe executiva em uma companhia membro da aliança – a SWISS. A sala estava cheia, mas havia vários lugares disponíveis. Ela tem vista para a pista, conseguimos ver a movimentação das aeronaves de nossa poltrona. Há vários ambientes. Ficamos em uma mesinha comendo, e depois em uma sala bem silenciosa e reservada com potronas bem confortáveis para uma soneca.

Adorei a decoração e as comidinhas. Muita variedade de doces, lanches e tinha até refeições – sopas, macarrão com molho branco ou vermelho, saladas, etc. Também disponibiliza salas de banho para quem quer se refrescar antes do voo.

IMG_7898

IMG_7905

IMG_7906

IMG_7908

IMG_7911

IMG_7914

Se você estiver voando de classe executiva ou primeira classe com a Swiss, Lufthansa, United, Tap, dentre outras companhias aéreas membro, terá acesso à sala. Para outras situações, consulte no site da companhia aérea membro da Star Alliance e em seu programa de fidelidade para os critérios de acesso.

Sala VIP Mastercard Black

A Sala VIP da Mastercard é a que sempre frequentamos. Desde quando ficava no terminal antigo e era menor e tinha poucas opções de comes e bebes. Em todas nossas viagens internacionais batemos o cartão lá! 😀 Para ter acesso, você deve ter um cartão Mastercard categoria Black, emitido por qualquer banco. A sala não é muito grande, é bem aconchegante mas está sempre movimentada. Há várias TV’s espalhadas pelo salão, assim como um display com os voos e as partidas.

IMG_8516

Dependendo do horário que você vai, as opções de comidinhas são poucas. Quanto mais movimento, mais coisinhas diferentes. As bebidas são bem varidas, de sucos a cafés, de vinhos a champagne. Sempre aproveito para levar garrafinhas de água comigo para o voo.

IMG_3264

Eu sempre como muita coisa lá. Acho bem feitos os mini pratinhos de strogonoff de frango, macarrão com molho de tomate, saladas variadas e adoro os docinhos, como brigadeiros e mousses. As frutas também estão sempre frescas e há muita variedade.

Só precisam melhorar o wifi, que apesar de gratuito é sempre pior que meu plano 4G…

IMG_3270

IMG_7887

IMG_7888

Sala da LATAM One World

A Sala da Latam (Tam e Lan) nós utilizamos no fim do ano passado em nossa viagem para Las Vegas. Estávamos voando de econômica mesmo, mas como o voo era por uma companhia membro da One World (American Airlines) e nosso cartão fidelidade era o Vermelho, tínhamos as credenciais para acessar a sala.

O que chama a atenção é o tamanho – a maior Sala VIP que visitei. Há vários ambientes, com cadeiras e poltronas espalhadas para quem quer ler um livro ou mexer no tablet e também locais com mesinhas para quem quer comer e beber.

Gostei muito da decoração. O lounge ainda oferece suítes de banho para quem quer tomar uma ducha antes da viagem, mas não utilizamos. Em minha opinião achei os lanches e opções de doces o pior das salas que visitei. Com relação às bebidas, várias opções e com variedade de vinhos e champagne.

No dia em que visitamos, a sala estava vazia. Era um sábado à tarde, mês de setembro.

IMG_0934

GOPR2912

GOPR2916

GOPR2915

GOPR2909

GOPR2910

GOPR2911

Para acessar a sala, você deve voar em Executiva ou First de alguma companhia aérea membro da One World. Para acessar voando de econômica, somente se estiver voando com alguma companhia aérea da One World e tiver status suficiente no seu programa de fidelidade – informe-se no site oficial da companhia aérea ou no site da One World.

E você, já visitou alguma Sala VIP? Conte-nos nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *