Conhecendo o Aeroporto Internacional do Recife –Guararapes (REC)



Estivemos há 1 mês novamente visitando as praias do litoral do Recife, foi nossa segunda vez por lá e no moderno aeroporto internacional da cidade. A idéia desse post é mostrar como um aeroporto em plena área urbana deve ser (seguindo claro, os padrões brasileiros. Não vou colocar aeroportos gringos na jogada senão eu nem continuo o post!)

Aeroporto Internacional do Recife - GUARARAPES (REC)

O aeroporto de Guararapes passou por grandes reformas até meados de 2004. Hoje tem a maior pista de pouso/decolagem do Nordeste. Oferece uma ampla rede de opções de compras e alimentação aos seus visitantes. Sem falar no projeto arquitetônico – é realmente um bonito aeroporto!

Claro que nosso enfoque aqui não vai ser técnico – é apenas um relato da nossa impressão como passageiro e turista. E o aeroporto é limpo, confortável, espaçoso, bem iluminado, clean.

lojas com produtos locais:

IMG_9027

Arte no aeroporto…

Mural dentro do Aeroporto Internacional do Recife - GUARARAPES (REC)

Amplo, e com uma praça de alimentação no último andar com muitas opções.

Por dentro do aeroporto Internacional do Recife - GUARARAPES (REC)

vista externa do aeroporto: (crédito: Infraero)

**info**

– E o melhor: se o seu destino é Recife mesmo, em 10 minutos de carro/táxi você está n praia de Boa Viagem. Se o seu destino é Porto de Galinhas, pouco mais de 1h de viagem separa o aeroporto de suas águas cristalinas.

– As locadoras de carros geralmente tem seus escritório de locação dentro do saguão do aeroporto, após a área de desembarque. E depois carros levam os clientes aos locais para retirada do veículo.

– Agências de receptivo turístico também tem postos de atendimento no aeroporto (ex: Luck Receptivo, uma das maiores no nordeste).

para mais informações: http://www.aeroportorecife.com/

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *