Como é voar no Avro RJ100 da Swiss: de Zurique à Florença



Ano passado fiz vários voos pela Europa e alguns flights reviews ficaram pendentes aqui no blog. Hoje então mostro um pouco como é voar no pequeno (e aterrorizante :D) Avro RJ100 da Swiss. O pequeno jato tem 4 turbinas e é fabricado por uma tradicional empresa de aviação britânica. Claro que me apavorei quando, ao comprar o bilhete aéreo pela internet, vi que o curtíssimo voo entre Suiça (Zurique) e Itália (Florença) seria em um avião tão pequeno e desconhecido para mim até então. Fiz pesquisas no Google como “Avro RJ 100 is safe” e “fatal accidents Avro RJ100” e para meu alívio não encontrei nada muito assustador 😀 Além da Swiss, outras empresas na Europa também tem o Avro RJ100 em sua frota. Na companhia aérea suiça, ele é usado em short haul flights, os voos de curta distância.

DCIM\100GOPRO

Como foi voar no Avro RJ100 da Swiss

Como era de se esperar, tudo na Suiça é bem organizado, mas como nosso destino era a Itália, que é meio bagunçada rsrs, tivemos que esperar por 40 minutos até que nossa aeronave decolasse por conta de algum problema que não entendi direito no aeroporto de Florença. De qualquer forma, o embarque começou como esperado e ficamos esse tempo extra dentro da aeronave. Esse vvo que pegamos é o LX1674 da SWISS.

IMG_8116

Do medo passei à empolgação, pois a aeronave era diferente dos Airbus e Boeing que estamos acostumados a voar. Claro que por ser pequeno, o avião não tinha entretenimento individual, nada disso. Apenas as revistas comuns no bolsão. O espaço, na classe econômica, normal de sempre 🙂 , mas para voo curto estava ok. A capacidade do avião é de 97 passageiros, em configuração 2-3. Pegamos as poltronas 10A e 10B. Meu marido na janela e eu no corredor. Eram apenas 2 comissários, educados e simpáticos, como em todo voo Swiss. Adoro voar com essa companhia aérea.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Nem preciso dizer que deu um medinho na decolagem e no pouso, porque as manobras me pareceram diferentes do que estamos acostumados em jatos maiores. Fora que durante o voo ele fazia umas curvas que cruzes :D… mas minha vontade de conhecer o mundo ainda bem é maior que meu medo de andar de avião! Já meu marido ficou super empolgado, fazendo vídeos, tirando várias fotos. Ele adorou o Avro e quer voar novamente com ele em alguma rota pela Europa!

IMG_8121

Pelo fato de o voo ser tão curto (durou pouco mais de 40 minutos), achei que nada seria servido, mas a SWISS serve os famosos chocolatinhos em todos os voos! Amo!

IMG_8124

Além disso, foram servidos bebidas (peguei somente água) e um pão com queijo.

IMG_8123

Imagem do Avro RJ100 decolando que eu capturei do site FlyAwaySimulation:

swiss AvroRJ100 simulator

E imagens do nosso voo:

IMG_8125

Nos aproximando da hora do pouso:

DCIM\100GOPRO

E você, já voou no Avro RJ100? Deixe suas dicas e perrengues nas caixas de comentários!

Para ver todas nossas aventuras em diferentes companhias aéreas e aeronaves pelo mundo, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *