Como é voar no A380 da Lufthansa: experiência de voo na classe econômica 2



Há um tempinho fizemos um trecho intercontinental com o Airbus A-380-800, da companhia aérea Lufthansa. O trecho foi FRA-PEK, Frankfurt a Pequim. Pouco mais de 9h de voo, e tudo correu perfeitamente bem. Talvez tenha sido o voo mais tranquilo de nossas vidas. Nem sentimos que estávamos dentro de um avião. O seu grande porte faz com que sintamos menos pequenas turbulências, acredito eu. Mal posso esperar para ter oportunidade de voar na classe executiva deste avião, ou quem sabe uma 1ª classe!!!

Airbus A380 - Lufthansa, no aeroporto de Frankfurt

Era muito engraçado observar do portão de embarque aviões como A-319 ou A-320 parecendo um filhote perto do A-380. Pareciam miniaturas perto de uma avião de verdade!!! Não entendo nada de aviões, mas como viajante sei identificar os principais modelos. Toda vez que tenho uma dúvida mais técnica recorro ao Gustavo, que tem mais conhecimento neste sentido. O desenho do avião também é bem bonito. E não sei por que o fato de ter 4 turbinas me deixa mais aliviada. Acho que como tenho medo de voar – apesar de amar viajar – penso que se o avião perder 1  ou 2 turbinas ainda restam 2 e com isso ele não cai! Smiley de boca aberta

Airbus A380 - Lufthansa, no aeroporto de Frankfurt

São 2 andares, sendo o andar debaixo para a plebe da econômica e o andar de cima para a business e first. No embarque as filas são separadas.

fila do embarque - classe econômica

fila do embarque - executiva e primeira classe!

Airbus A380-800 - New York

Achamos bom o espaço, mas normal. O diferencial foram as janelas…bem maiores que nos outros aviões. A configuração era 3-4-3.

A380 Lufthansa - Assento na classe econômica

A380 Lufthansa - espaço do assento na classe econômica

A imensa asa do A380 - Aeroporto de Frankfurt

IMG_0836

O sistema de entretenimento da Lufthansa é muito bom. Funcionou sem problemas e tinha muita variedade. Somente filmes novos, e muitos deles ainda estavam em cartaz nos cinemas brasileiros.

Os comissários muito educados e eficientes – sou suspeita para falar pois atualmente tenho voado muito com a Lufthansa, e só tenho elogios.

Lufthansa - entretenimento no A380

Mesmo na classe econômica, havia um pequeno menu com as opções do jantar. E detalhe positivo para os talheres de metal!

Lufthansa - jantar na classe econômica do A380

O café também estava bom:

Lufthansa - café da manhã na classe econômica do A380

Uma coisa que adoro é o flight information, e desta vez pude explorar muito! Havia várias opções!!

A380 - informações de voo

A380 - informações de voo

A380 - informações de voo

sobrevoando a Mongólia...

Um voo para ficar na memória… ainda mais para um marco tão importante no nosso curriculum de viagens: pela primeira vez visitamos o continente asiático, numa fantástica viagem para a China.

A imensa asa do A380, sobrevoando a Mongólia

Até a próxima trip!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Como é voar no A380 da Lufthansa: experiência de voo na classe econômica