Como é voar na Low Cost espanhola Vueling: de Nice a Barcelona



Hoje conto como foi a experiência de voo na lowcost espanhola Vueling, do grupo da Iberia. O flight review em questão é o trecho curto de 1:15h entre Nice, na Riviera Francesa, e Barcelona, na Espanha. O voo IB5349 partiu às 12:25h de NCE pousando no horário programado às 13:40 em BCN. Compramos as passagens com 3 meses de antecedência e o valor foi bem barato, pois como viajamos somente com mala de mão, não tivemos que pagar nenhuma taxa adicional de checked baggage.

IMG_4041

Chegamos com antecedência no aeroporto de Nice e fomos um dos primeiros na fila do check-in, Nós tentamos mas não conseguimos fazer na internet, pelo site apareceu como opção indisponível – achei isso bem ruim. Mas foi tudo super rápido, uma vez que não tínhamos bagagem a despachar. Engraçado que só havia 2 guichês, com as funcionárias sendo as mesmas na hora de fazer o anúncio no portão de embarque e uma delas ainda entrou no avião! Gente! Isso é que é ser multitarefa – O termo lowcost já começa aqui: poucos funcionários e estes fazem de tudo.

IMG_4045

O avião era um Airbus A320-200, configuração 3-3, novo por dentro e por fora, sem nenhuma reclamação da aeronave. O espaço era normal desse modelo, e como o trecho era curto, não nos preocupamos muito.

IMG_4049

IMG_4048

Não há entretenimento de voo – digo TV – mas jornais e revistas estavam disponíveis. Também não servem nada, nem água nem bolachinha gratuitamente, mas há um menu com lanches, bebidas e até saladas a preços diversos.

IMG_4052

O saquinho, com uma mensagem para aqueles que passam mal em voo 🙂

IMG_4053

Não tive nenhuma queixa do atendimento recebido pelos funcionários da companhia aérea em terra nem em voo, assim como a viagem foi bem agradável, sem turbulência, tudo na paz. Viajaria novamente com a companhia sem pensar 2 vezes. Como viajamos já em começo de temporada (junho) pagamos uma tarifa intermediária, mas os preços para esse trecho variam de EUR 39 a EUR 289 por pessoa dependendo da data da viagem e tipo de tarifa escolhida (datas flexíveis, mais bagagem, cancelável, etc).

Vista da janelinha….chegando em Barcelona!!!

IMG_7113

E você? Já viajou com a Vueling? Recomenda ou é perrengue? Conte-nos nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *