Como é voar na Edelweiss Air



Hoje no blog conto como é a experiência de voar na companhia aérea Edelweiss Air, empresa aérea suiça que faz parte do grupo Lufthansa e foi fundada em 1995. Compramos as passagens aéreas tanto pelo site da própria Edelweiss como pelo site da Swiss, empresa parceira. Praticamente todos os destinos de “férias” dos europeus são cobertos por rotas Edelweiss, como Grécia, Turquia, Croácia, Egito, além de Cuba, EUA, Maldivas, Ilhas Maurício e República Dominicana e Brasil (a partir de 2016), dentre outras.

IMG_4896

Nós fizemos todos os trechos da Edelweiss com a aeronave Airbus A-320. Voei 3 vezes com a companhia em julho/2016, nos trechos ZRH –SPU (Zurich – Split) e ZRH – JTR – ZRH (Zurique para Santorini e vice-versa), todos em classe econômica. Eu gostei bastante dos voos, do serviço, da comida, nota 10! Para a compra, o site da Edelweiss também é bem simples, não houve nenhum problema. Dentre as novas companhias testadas nessas férias, essa foi a que mais gostei e me surpreendeu positivamente.

IMG_5430

Em todos os voos os aviões eram novos e limpos, na configuração 3 – 3. Em duas das 3 viagens fiz o trecho com o banco ao lado vazio :D. O espaço era bom, visto que todos os voos que fiz eram curtos.

IMG_4886

Tradicionalmente a Edelweiss oferece um bolinho em todos os seus voos:

IMG_4893

As refeições e lanches são um ponto alto de voar com a Edelweiss, me lembrou o padrão da Swiss. No voo de ida para Split, na Croácia, foi servido um sanduíche muito bom de rosbife, com salada, queijo maionese. Para beber, pedi suco de laranja e água. Nada mal para um voo de 1 hora.

IMG_4892

Já para o voo de ida a Santorini (duração de 2:40h), um café da manhã completo, pães quentinhos, frios, iogurte  e bebidas. Talheres de metal e guardanapo com logotipo Edelweiss. Melhor que muito café da manhã de voos transatlânticos que fiz nos últimos anos. Na volta de Santorini, uma das melhores refeições da vida em aviões (eu não acreditei que tinha tanta coisa gostosa que até devorei tudo e esqueci de tirar foto 😛 😀 Era Saladinha grega com tomatinhos e de prato principal Batata rösti com strogonoff e mousse de sobremesa. Só lembrei de tudo porque anotei no celular para escrever o flight review 😀

IMG_5429

IMG_4887

IMG_4889

O sistema de entretenimento a bordo é por um app, eu baixei no iPhone e funcionou bem. A gente se conecta na wifi do avião e tem acesso a toda a grade de programação. Cada passageiro utiliza o sistema por seu próprio aparelho (tablet, smartphone). Creio eu esta ser uma tendência para o futuro próximo em voos comerciais.

IMG_4890

No mais, tudo certo. Pontualidade no embarque/desembarque, horários de voos cumpridos e muito conforto. Padrão Swiss/Lufthansa. A única coisa chata é ter que pagar para reservar assento nos voos, mas esta já é uma prática difundida entre várias companhias aéreas e não é um defeito só da Edelweiss Air. Agora ela é uma das minhas companhias aéreas favoritas 🙂 Lembro apenas que voando com a Edelweiss, você pode pedir para creditar os pontos de milhas dos voos no programa Miles & More (foi o que eu fiz).

E você? Já voou com a Edelweiss Air? Deixe seu relato nas caixas de comentários!

Para conferir nossas experiências de voo em várias companhias aéreas do mundo, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *