Como é voar de United Airlines para os EUA 2



Hoje no blog conto como foi voar de United Airlines de/para os Estados Unidos. Apesar de ter viajado para os EUA várias vezes nos últimos anos, sempre fui de AA e de TAM. Desta vez aconteceu uma situação curiosa – nossa viagem de 1 mês em julho seria toda pela Europa, mas os preços dos voos diretos com todas as companhias estavam um absurdo. Então meu marido começou a pesquisar rotas alternativas. Eis que a United apareceu no nosso caminho com uma passagem com valor MUITO abaixo e ainda tivemos oportunidade de fazer stopover em Nova York na ida e em Chicago na volta, gastando a mesma coisa do que se tivéssemos ido direto para a Europa.  Adorei e repetiria esse esquema. Voltei a NY depois de 5 anos e ainda conheci mais uma cidade americana. Não posso deixar de mencionar que gostei do site, compramos pela internet, tudo certo. Apenas não conseguimos fazer check-in online por conta de um pequeno erro no nome, mas fizemos no aeroporto mesmo.

Voando United de GRU para Nova York (Newark) na Economy Plus

O voo de GRU para EWR é o UA148, e apesar de ser vendido como destino Nova York, o aeroporto de Newark fica em New Jersey. Nem encanamos com isso porque de táxi dá o mesmo tempo até Manhattan do que se fôssemos para o JFK, por exemplo.  A aeronave era um B767-400, todo novinho por dentro, gostei e superou minhas expectativas positivamente. Tivemos um voo super tranquilo, sem turbulências e tanto a decolagem como o pouso cumpriram o horário previsto.

IMG_4762

Optamos por experimentar a classe econômica premium, Economy Plus, com assentos com mais espaço (10 cm a mais do que na classe econômica comum, de acordo com o site da United). A configuração é boa para mim, que sempre viajo em casal: 2-3-2. Vi muitos relatos de pessoas dizendo que não vale os dólares a mais para reservar o assento. Eu discordo, eu tive um voo mais confortável graças a esse espaço a mais. Meu marido achou a mesma coisa, gostou de ter mais espaço.

IMG_4755IMG_4750

Não há nenhuma amenities. Somente são entregues cobertor e fones de ouvido. Falando nisso, tinha muitas opções de filmes. Eu dormi um pouco no voo e na outra parte fique aproveitando o sistema de entretenimento.

IMG_4751

IMG_4752

O atendimento foi muito bom, achei todos os comissários que atenderam a gente simpáticos e eficientes. Quanto à comida, também nada a reclamar. ainda ofereceram mousse de chocolate durante o voo! Café da manhã pobre, só para desjejum mesmo 😀

IMG_4756

IMG_4757

IMG_4761

Voando United de Chicago para São Paulo de Economy

Nosso outro voo com a United, trecho ORD – GRU, também um voo noturno. Desta vez pegamos a classe econômica comum. Demos azar com a aeronave, que nesse trecho é um B767-3 se não me engano, bem mais judiado e antigo. Olha essa tela do sistema de entretenimento individual #pelamor 😀 Era terrível, fiquei só vendo o mapinha da rota mesmo, como de costume, porque impossível assistir qualquer filme.

IMG_5776

A configuração: 2-3-2. O voo  foi tranquilo, sem turbulências ou incidentes. Serviram água (em garrafinhas) e sorvete (Movenpick de doce de leite!) durante o voo, além das refeições usuais jantar e café da manhã. As refeições no mesmo padrão das fotos que mostrei anteriormente. O espaço mais apertado na volta, mas fim de férias, aceitamos qualquer coisa haha 😀

IMG_5775

Comparando os 2 trechos, o serviço/atendimento e a comida foram do mesmo padrão, mas a diferença entre o modelo do Boeing 767 (400) da ida e do 767 (300) da volta era gritante. Tenho que me atentar a isso em futuras compras de passagens aéreas. Parece frescura, mas quem viaja bastante começa a ficar implicante com certas coisas. Eu virei a chata mesmo 😀 Gosto dos B777 mas amo mesmo os A340, A380 e B747. Adoro aviões enormes. Enfim, voaria novamente com a United, pelo preço e qualidade geral, valeu bem a pena!

Apenas lembro que a United é membro da Star Alliance, então se você tem algum programa de fidelidade lembre-se de informar seu número para pontuar! Eu solicitei o crédito no Miles & More e os pontos foram creditados rapidamente  (3 dias úteis depois de cada voo).

E você já voou com a United? Conte-nos sua experiência nas caixas de comentários.

Clique aqui para ver nossas avaliações de voos de outras companhias aéreas pelo mundo.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Como é voar de United Airlines para os EUA

  • Iris Marcelle

    Muito obrigada pelas informações. será nossa primeira vez na Europa e estou bem animada com o Stopover. Vamos a paris e Barcelona, e o Stopover ideial seria exatamente NY na volta. E apareceu essa opção de vôo hoje pra mim, pela United. Vou ligar na Companhia pra ver sobre o Stopover, porque nunca consigo a opção diretamente pelo site para ficar uns dias nas cidades intermediadoras. Obrigada por compartilhar a experiência de vocês conosco!

    • Gustavo

      Iris, obrigado pela visita ao blog. Na hora de fazer a pesquisa no site da cia aérea, ao invés de uma única origem/destino, selecione multiplos destinos, ou várias cidades, cada site tem um nome diferente para isso, mas a ideia é a mesma: há um modo de pesquisa que você coloca as várias cidades que vai passar e as respectivas datas dos voos (e o stop over nada mais é do que uma cidade a mais numa determinada data). Veja se assim funciona.
      Boa sorte e boa viagem.