Como é voar Air China: flight review voo doméstico classe econômica PEK–SHA 2



No post de hoje conto como foi nossa experiência de voar com a Air China, companhia aérea chinesa e membro da Star Alliance. Fizemos um voo doméstico no Airbus A330 (trecho de Pequim a Shanghai) e o voo foi tranquilo. O grande problema foi nos momentos que antecediam o embaque do voo – a poluição severa que acometia Pequim naquele dia.

Pelo app da embaixada americana, o nível estava mega crítico,’”hazardous”. Como podem ver pelas fotos, essa “fog” na verdade é “smog”, pois não é uma simples neblina e sim partículas de poluição em suspensão. A China vem enfrentando este problema há anos, e inclusive li em publicações européias que os níveis inaceitáveis de poluição já tiveram impacto no turismo de cidades como Pequim, Harbin e Shanghai. Nossa apreensão se dava pelo fato de que o aeroporto de Pequim já fechou várias vezes devido a esse problema, e realmente percebemos que a visibilidade fica bem comprometida.

IMG_1998

IMG_1993

o horizonte…que mal conseguimos enxergar!!!

iPhone5_1513

e o sol…brilhando atrás da smog!!! O cenário era bem apocalíptico e assustador. Infelizmente pegamos 3 dias ruins (em termos de poluição) dos 6 que ficamos em Pequim.

IMG_2017

IMG_2014

De volta ao voo e avião em si, as comissárias muito sorridentes e educadas, e o avião bem novo e limpo por dentro. Apesar do trecho curto, de 1:30h de duração, as poltronas tinham entretenimento individual, e foram oferecidos travesseiros e cobertores. Como tudo na China tem muita gente, até um trecho doméstico é com A330!!! Eu e meu marido talvez fôssemos os únicos estrangeiros no voo.

IMG_2003

IMG_2004

IMG_2028

Por ser um trecho tão curto, apenas bebidas (água, suco, refri) e um pão com recheio com gosto de nada foram servidos..experimentei mas não comi, mas meu marido sim (e também achou uma porcaria) – esses doces orientais não são para meu paladar, definitivamente!

IMG_2032

IMG_2031

IMG_2035

Estava meio mal (com garganta irritada devido à poluição) então dormi a maior parte do voo (e olha que isso raramente ocorre). Só liguei minha tv para acompanhar nossa localização no mapa, depois desliguei. No entanto, vi que havia algumas opções de filmes.

IMG_2043

A noite chegando nos céus da China…

IMG_2044

Até a próxima trip!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Como é voar Air China: flight review voo doméstico classe econômica PEK–SHA