Como é voar na South African Airways: Joanesburgo para Ilhas Maurício



No post de hoje, vou relatar como foi minha experiência de voar na South African Airways, a principal empresa aérea da África do Sul e que conecta o país africano a vários outros destinos no mundo. Você vai saber em detalhes como foi minha viagem de Joanesburgo para as Ilhas Maurício e vice-versa, e avaliar se vale a pena viajar pela SAA! Os 2 voos foram em classe econômica, mas em 2 aeronaves (ambas Airbus) diferentes. A empresa faz parte da Star Alliance e tem acordos para pontuação com outros programas de fidelidade. Eu solicitei meus créditos no Miles & More e os pontos foram creditados rapidamente, sem complicação!

IMG 2607

Compramos as passagens pelo site, com cartão de crédito, cerca de 40 dias antes da data da viagem. As Ilhas Maurício não estavam nos nossos planos do ano sabático, mas estava na minha bucket-list há algum tempo – no fim, achamos que seria uma ótima dobradinha com um safári na África do Sul e que seria um destino de descanso, sol e praia – o que estávamos procurando! O site da SAA é bem simples e em poucos minutos tudo estava confirmado em nosso e-mail. Pagamos R$ 2.000,00 por pessoa no trecho JNB – MRU – JNB.

Um dia antes do voo, fizemos o check-in online (mandaram o cartão de embarque para o wallet do iPhone), mas no aeroporto o atendente nos fez imprimir um cartão de embarque🙄.. whatever… tudo certo! Embarque e voo no horário! Hora de voar para Mauritius e ganhar mais um carimbo no passaporte! Nosso país n˚42!

IMG 2596

O Avião era um A320, que estava lotado! A configuração 3-3 e o espaço para pernas pequeno como sempre! As poltronas pareciam da década de 70 e não eram confortáveis. Para uma viagem de 4 horas a gente aguenta! Não há tv individual.

IMG 2597

O destaque ficou para as comidinhas! Bebidas diversas, vinhos sul africanos e Amarula, comida muito boa. Pegamos beef strips com arroz, cenoura e vagem. Tinha salada de macarrão com legumes, além de manteiga, bolachas, cream cheese, mini tablete de chocolate ao leite e um bolo de chocolate com um creme (que nao descobri do que era) e que estava bom pois era bem sem açúcar. Acho assim o ideal. Destaque também para os talheres de metal!

IMG 2603

O voo foi super tranquilo, sem turbulência nenhuma e a equipe de comissários era bem simpática. Landing in Mauritius!!!

IMG 2618

No voo de volta, todos os procedimentos burocráticos novamente, como descritos acima, sem nenhum problema. Nosso voo saiu antes do horário de Mauritius para Joanesburgo (20 minutos antes):

IMG 3179

Na volta, pegamos um avião maior, um A330, com configuração 2-4-2 – bem melhor para quem viaja em casal! Com entretenimento individual com varios filmes novos, dá para fazer o tempo passar mais rápido.

IMG 3194

Com relação à comida, achei regular desta vez para meu paladar. Comi frango mas com curry (que eu não gosto) e muito apimentado. Um pãozinho sem graça e bolo idem. A melhor parte foi o Kit Kat!! As bebidas são o ponto positivo por serem servidas em garrafinhas (Amarula, vinhos e água), mil vezes melhor do que em copos!

IMG 3196

O destaque negativo fica para o assento, de modelo antigo e bem desconfortável. Não consegui dormir de jeito nenhum nessa poltrona horrorosa! Enfim, o voo foi tranquilo, apenas com leve turbulência ao sair de Mauritius, por conta de muitas nuvens.
O serviço e pontualidade estão condizentes com o preço e com a reputação da companhia aérea. E você? Já voou na South African Airways? Deixe suas dicas ou perrengues na caixa de comentários!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *