Hoje no blog, faço um flight review da nossa experiência voando com a Silk Air, companhia aérea de Cingapura (uma subsidiária Singapore Airlines). Viajamos de Cingapura (SIN – MLE) para Malé nas Maldivas em um voo que durou 4h35 min, em fevereiro/2017. Quer saber como é voar na Sik Air? Confira os detalhes!
Embarque super organizado, pontual (até antes do horário previsto) terminal 2 do aeroporto de Changi (Cingapura). Raio-X diretamente no portão de embarque (o único aeroporto que vi isso até hoje foi o de Cingapura!)
Embarcamos então no A320, com layout um pouco old fashion, talvez pela opção da cor marrom para decorar assentos e carpete. Essa impressão ruim inicial foi desfeita pela experiência positiva no quesito conforto: poltronas mais largas e mais espaço para pernas. Por fora a pintura/ desenho do avião não tinha nenhum diferencial, mas por dentro gostei porque estava tudo bem limpo e novo, mais limpo que os aviões da Tiger Air e Air Asia, por exemplo.
Configuração 3-3 na classe econômica. Pegamos janela e meio (escolhemos esses mesmo, no checkin online) Fizemos check in pelo site da Singapore Airlines, e recebemos por email o pdf com eticket, mas tivemos que passar no balcão de check in para confirmação dos passaportes e voos posteriores.
Destaque para o uniforme em tons de azul das comissárias,muito bonito. As aeromoças eram todas orientais (de Singapura, China – o avião era 70% chineses 😅)e não eram muito simpáticas nem sorridentes, mas foram solícitas, eficientes e educadas com os passageiros. Logo após o embarque já distribuíram toalhinhas umedecidas a todos. Também foram oferecidos revistas e jornais do dia. Foi um voo diurno, saindo de Cingapura às 10:05 da manhã, sem distribuição de amenity kit, mas foi oferececido cobertor. A poltrona já tem aquele “travesseiro/encosto” de cabeça regulável.
Refeições – este foi um aspecto bem positivo. Muita coisa foi servida para um voo de pouco mais de 4 horas.
As aeromoças passaram oferecendo sucos e chás e depois snacks. Foi servido almoço com opção de frango ou peixe. A comida estava MUITO apimentada 🔥. Mas na Ásia eles estão acostumados a comer assim. Era isso ou ficar com fome. De sobremesa sorvete de chocolate e baunilha, nem preciso dizer que adorei! Destaque também para os talheres de metal e para as embalagens de acrílico (imitando cerâmica).
Sistema de entretenimento via wifi. Testei e funcionou bem. Com algumas opções de filmes, desenhos e outras informações. Dá para passar o tempo enquanto não chega ao destino! 😄
Mas teve alguma coisa que não gostamos? Sim! Pontos negativos:
- NÃO pontua nos programas Star Alliance ou Oneworld (maiores alianças de programas de fidelidade)
- O site apresentou problemas, tivemos que comprar através do site da Singapore Airlines.
Tirando estes 2 pontos (contornáveis), gostei muito de voar com a Silk Air, acho que ela mantém o padrão de qualidade que se espera de uma companhia aérea do Grupo da Singapore Airlines. Voaria novamente sem dúvida! E você já voou com a Silk Air? Deixe sua opinião nas caixas de comentários!
Até a próxima trip!