Passeio diferente em Santiago do Chile: Cerro San Cristóbal, de bike! 5



Subir até o topo do Cerro San Cristóbal obviamente não é um passeio diferente, já que o morro fica no maior parque público de Santiago, mas subi-lo de bicicleta sim! É só para os fortes!

Sendo uma das principais atrações turísticas da capital chilena, para acessar o alto do Cerro você tem várias opções: funicular, teleférico, vans, a pé, ou de bike, que foi a nossa opção. Alugamos a bike lá mesmo, pagamos adiantado (algo como USD 10 cada) e estava incluído o capacete. Há armários no próprio local onde se alugam as bicicletas em que você pode pedir para deixar seus pertences – no caso, deixamos nossas mochilas e casacos.

Cerro San Cristóbal de bicicleta - Santiago - Chile

(foto: eu subindo…e os Andes…)

Meu deus, quase morri. Achei que ia ser relativamente fácil…mas é só subida. O tempo todo meu marido ia me incentivando, pois ele está sempre em forma e pra ele foi bico. Nessas horas você pensa no pouquinho a mais de manteiga que põe no pão, nas batatas fritas a mais, na escolha do frango à parmegiana ao invés de grelhado.

Pois bem, o trajeto é todo por uma via asfaltada, que vai fazendo zigue-zague e dá impressão de não chegar nunca. À medida que você vai subindo, você tem aquela bonita visão da Cordilheira dos Andes, impressionante! É uma recompensa pelo esforço!

Cerro San Cristóbal de bicicleta - Santiago - Chile

(foto: Gustavo…esperando a retardatária (eu)…)

Bom, teve um trecho lá que o bicho pegou e eu desci da bicicleta e fui empurrando… nossa perdi umas boas calorias nesse dia, pena que depois eu já as recuperei com um sorvete de 5 bolas Smiley guardando segredo.

Passeio de bicicleta no Cerro San Cristóbal - Santiago - Chile

Quando se chega ao topo, há o encontro com o desembarque do pessoal do teleférico e do funicular, e fica um pouco muvucado. Há uma imagem da Virgem Imaculada Conceição, então ficava um povo rezando por ali. Eu e meu marido não fomos até lá. Achamos um banco e descansamos, ficamos admirando Santiago do alto, com as montanhas dos Andes ao fundo, e a faixa cinza de poluição entre a cidade e a cordilheira.

Passeio de bicicleta no Cerro San Cristóbal - Santiago - Chile

vale ou não vale o esforço por essa vista!?

Bela vista dos andes no Cerro San Cristóbal - Santiago - Chile

Para descer foi mais fácil, nem precisa pedalar…é só frear! Ah, o percurso ida e volta tem mais ou menos 6 km!

Mapa de localização do Cerro San Cristóbal em Santiago:


O mapa do google acima é interativo. Você pode clicar nos símbolos, dar zoom, etc.

Quer fazer esse passeio? Programe-se pelo site oficial!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Vai fazer algum safári na África? Ou visitar algum templo na Ásia? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 pensamentos em “Passeio diferente em Santiago do Chile: Cerro San Cristóbal, de bike!

  • Italo

    Oi! Por favor, você poderia me passar mais informações de como fazer esse passeio? Pesquisei nas agencias locais, mas nenhuma faz esse morro subindo de bicicleta, e achei super interessante… Por exemplo, sobre as bicicletas onde alugar, se não é perigoso, qual o melhor dia, tempo de duração mais ou menos, se paga para entrar nesse parque… por favor se puder responder agradeço!

    • Gustavo

      Italo, as bicicletas alugamos por lá mesmo. O local eu marquei no mapa (ao fim do post) com uma bicicleta verde. Não é nada perigoso, nos sentimos seguros quando fizemos o passeio. Quanto ao tempo, são 6km de bike, subida e descida… depende muito do seu preparo físico, de quanto tempo vai ficar observando a paisagem. O preço das entradas do parque você pode achar no site oficial do mesmo. Caso faça o passeio, depois dê um retorno aqui. Boa trip!!

  • Italo Araujo

    Oi Gustavo! Passando aqui pra dizer que nem deu certo o passeio de bike pelo cerro… eu sempre faço um mega planejamento, mas sempre tem algo que não acontece da forma como planejamos né?! Enfim, mesmo sem ir de bike, amamos a cidade!!!! E a vista do cerro realmente é espetacular!!! Agora estou olhando suas dicas sobre Maragogi… a gente se vê no seu outro post… kkkk