Visita à Casa Loma: passeio imperdível em Toronto



A visita à Casa Loma é uma das atrações imperdíveis na cidade de Toronto, Canadá. O passeio pode ser feito em meio-dia (uma tarde ou manhã), e consiste na visitação da parte interna da Casa (quem bem se assemelha a um castelo). O seu exterior também é bem convidativo para fotos, como podem ver abaixo… Fomos em um mês de outubro, por isso as cores outonais maravilhosas nas árvores.

Visita à Casa Loma no outono: passeio imperdível em Toronto

A “Casa-Castelo” data do ínicio do século XX, sendo terminado em 1914. Seu proprietário era o empresário e empreendedor Sir Henry Mill Pellatt, que acabou perdendo sua fortuna e a Casa Loma por conta de dívidas, e mais tarde ele faliu de vez. Ainda bem que depois de décadas, a importância do local para a cidade foi reconhecida e hoje ela é um bem conservado atrativo turístico.

Casa Loma - Toronto

Em nossa visita, a casa estava com alguns tapumes e andaimes para reformas. Mas não prejudicou em nada a visita. Não precisamos comprar o ingresso pois estávamos com o Toronto City Pass. Audioguides em vários idiomas são fornecidos na entrada.

Casa Loma - Toronto

Após tirar muitas fotos do lado de fora (aproveitando o céu bonito que estava no dia), iniciamos o tour dentro da casa, passando por vários cômodos.

A casa já serviu de locação para vários filmes famosos como X-Men (a casa onde o Professor Xavier mantinha a escola para os mutantes), Chicago e Operação Babá.

IMG_3173

Casa Loma cenário gravação filme X-Men mansão professor Xavier

Há também como subir no ponto mais alto da casa, que olhando por fora lembra bastante a torre de um castelo. De lá temos uma linda vista da cidade de Toronto, já que a casa fica no alto de um morro com vista privilegiada:

Vista da cidade de Toronto a partir da Casa Loma

Para se programar com preços, horários e informações gerais, acesse o site oficial:

http://www.casaloma.org/index.gk

Endereço e como chegar: 1 Austin Terrace, Toronto, ON – acesso fácil de metrô, descendo na estação Dupont Station e mais uns 5 minutos de caminhada.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *