Urubici: cidade cheia de atrações na Serra Catarinense



Cravada em uma das regiões mais frias do Brasil, Urubici tem muito a oferecer para quem gosta de natureza, friozinho, clima rural, cachoeiras, serras, montanhas e vistas de cair o queixo. Além disso, está próxima a outras cidades como São Joaquim e Bom Jardim da Serra, que você pode conhecer em uma mesma viagem. Visitamos a cidade em um mês de novembro, infelizmente choveu demais e a atrapalhou bastante nossos planos, de qualquer forma, aqui vamos dar nossas dicas para você saber o que conhecer e ver na cidade serrana de Santa Catarina dentre suas principais atrações e pontos de interesse. Confira o que fazer em Urubici, uma das principais cidades turísticas da Serra Catarinense!

Urubici: cidade cheia de atrações na Serra Catarinense

Localizada a 170 km de Florianópolis, a cidade pode ser bem aproveitada em 2 ou 3 dias para essas 7 atrações principais. Aqui coloco as fotos dos principais locais por que passei em minha visita à cidade. O passeio só não pôde ser perfeito porque como eu mencionei anteriormente, o tempo fechou, choveu muito, teve deslizamentos de terra, estradas com trechos com desabamento, enfim… mostro e conto tudo para vocês!

Inscrições Rupestres

Achamos um local bem diferente e ficamos curiosos ao vermos a placa na estrada. O local tem entrada gratuita, mas também não tem muita informação ou sinalização sobre a descoberta ou histórias dessas inscrições. Paramos o carro ao lado do acostamento e visitamos e fotografamos em menos de meia hora.

inscrições rupestres - rosto de outro índio entalhado na rocha - Urubici

Cascata do Avencal

Uma cachoeira enorme e impressionante, que fica dentro de uma propriedade particular. Depois de pagar a entrada, caminha-se por uma trilha durante uns 15 minutos até chegar no ponto desta foto – o mirante:

cascata do avencal - urubici

Mirante da cidade

Vale a pena subir de carro até o mirante da cidade e admirá-la do alto – Urubici tem a típica cara de cidade rural de montanha. Acho interessante ver a geografia da cidade, assim entendemos um pouco melhor o local que estamos visitando.

foto da cidade de Urubici

Abaixo, fotos dos perrengues na estrada durante a viagem: buracos e desabamentos!

urubici - névoa

trecho da estrada desmorona - uribici

Cascata Véu de Noiva

Uma cachoeira pequena, mas simpática dentro de uma propriedade particular. Paga-se uma taxa para visitação.

cascata véu de noiva - urubici

Morro da Igreja e a Pedra Furada

É o ponto turístico mais famoso e aguardado pra quem vai a Urubici. Um bonito cenário, com montanhas e uma formação rochosa com um furo no meio, a pedra furada. Mas o tempo estava uma verdadeira porcaria, com muita neblina e não conseguimos ver absolutamente nada – uma desculpa para retornarmos! Ainda ficamos parados com o carro por umas 2 horas lá, esperando o tempo melhorar, mas estava bem ruim mesmo.

morro da igreja em Urubici totalmente encoberto por neblinaIMG_6164

Como deveria estar:

crédito da imagem: baixaqui.com.br

Serra do Rio do Rastro

Fica a 80 km de Urubici e vale a pena incluir no roteiro se for descer a serra com direção à cidade de Lauro Muller. Uma das estradas mais bonitas do Brasil e por que não, do mundo!

Serra do Corvo Branco

Uma serra estreita e sinuosa, com um visual lindo, ligando mas vou ter que voltar lá para admirá-la com todo seu esplendor, pois na real não vimos nada por conta da neblina!

muita neblina na Serra do corvo branco em Urubici - trecho estreito

Como deveria ser com tempo bom:

Nos despedimos com mais buracos e vacas na estrada!

estrada de terra esburacada entre urubici e morro da igrejapaisagem rural e névoa em urubici

E você? Já conhece Urubici? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *