Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas – SC



O município de Bombinhas em Santa Catarina tem várias belas praias, sendo que uma delas é praia do nosso post de hoje – a praia de 4 ilhas. A praia estava bem sossegada quando fomos, e apesar de ser também uma praia indicada para surf, o mar não estava tão agitado no dia da nossa visita. A cor da água oscilava entre os tons de verde e azul…e às vezes ficava em tons que eu não sabia definir exatamente qual era a cor…

Praia de Quatro Ilhas - Bombinhas - SC

Ficamos hospedados na praia de Bombinhas mesmo, na Pousada Gaúcha, e fizemos alguns passeios às praias próximas. Fizemos uma caminhada por toda a extensão da praia de 4 Ilhas e foi muito legal. O dia estava com tempo firme, mas não entramos na água, pois essa época do ano a água é meio gelada!

parada no caminho em um mirante na estrada…

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas – vista de mirador na estrada

A praia é pequena, com natureza exuberante em seu entorno, e com casas de veraneio à beira-mar. Da praia se avista as 4 ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, e daí seu nome. No dia da nossa caminhada por lá, alguns poucos moradores e um ou outro turista… gostamos pelo sossego realmente. Porém, pelas informações que vi na internet, a praia costuma ser agitada no verão – mas ainda não estive por lá em alta temporada para saber.

a praia tranquila de Quatro Ilhas - Bombinhas - SC

molhando somente os pés…. e reparem na areia as marcas de patinhas – é de um cachorro que estava fazendo cooper junto com o dono! Cachorro Ainda bem que não derrubou nosso tripé com a máquina!

a praia tranquila de Quatro Ilhas - Bombinhas - SC

chegando na ponta da praia de Quatro Ilhas, fomos andando pelas pedras (cuidado se for fazer o mesmo! são bem escorregadias!!!) e até que deu uma vista legal Smiley sexy, depois caminhamos tudo de volta, pegamos o carro que deixamos estacionado na rua de acesso à praia e fomos conhecer as praias de Atalaia e Mariscal.

Praia de Quatro Ilhas - Bombinhas - SC

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *