Série Pantanal – Passo do Lontra Parque Hotel 1



Nos hospedamos no Passo do Lontra Parque Hotel por uma noite. O hotel é conhecido por ser ponto de encontro de pescadores. Eles oferecem pacotes de pesca esportiva nos rios Miranda, Vermelho, Aquidauana e Touro Morto. Oferecem também alguns passeios ecológicos, tais como focagem noturna de jacarés, caminhadas ecológicas, passeios fluviais e de canoa canadense, etc. Consulte o site deles para maiores informações. Como tínhamos pouco tempo, não contratamos nenhum desses passeios.

O que é legal desse parque hotel é que, se você for ficar pouco tempo como nós, dá para fazer outras coisas além dos passeios “oficiais” que citei no parágrafo anterior. Nós chegamos no Passo do Lontra às 16:00h – estávamos vindo da Xaraés. Nos acomodados e logo fomos explorar um dos grandes atrativos desse lugar: as passarelas.

Passarelas no Passo do Lontra Parque Hotel - Pantanal

Há uma série delas que percorrem todo o entorno do hotel. O grupo de capivaras da foto abaixo estava apenas 3 metros abaixo de nós.

Família de Capivaras no Pantanal - fotografada das passarelas do Passo do Lontra Parque Hotel

Este cervo do pantanal também fotografamos de cima de uma das passarelas… magnífico!

Cervo do Pantanal fotografado das passarelas do Passo do Lontra Parque Hotel

Um bando de periquitos e as passarelas ao fundo:

Periquitos - Passo do Lontra Parque Hotel - Pantanal

A pensão no Passo do Lontra é completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária. A comida é  boa, mas não chega a ser excelente como a que comemos na Xaraés ou na San Francisco. Ao fim da tarde, fomos queimar as gorduras (de nosso farto almoço na Xaraés!), correndo na estradinha que liga o hotel a estrada parque.

jogging no pantanal

Um breve parada para recuperar o fôlego e fotografar o pôr do sol no Pantanal.

pôr do sol no Pantanal

Agora, de noite, as passarelas do passo do Lontra são um espetáculo a parte! Leve uma lanterna bem forte, e faça uma caminhada noturna por essas passarelas, em especial a que liga o estacionamento ao hotel.  Embaixo dela ficam dezenas de jacarés e capivaras. E você mesmo pode fazer sua própria focagem noturna! Eles ficam alguns metros abaixo dos seus pés… é bem seguro, mas dá um baita medo Surprised smile!!

Na manhã seguinte, arrumamos duas bicicletas no hotel e fomos pedalar na estrada parque.

passeio de bicicleta na estrada parque - pantanal sul

As pontes são sempre uma atração a parte…

passeio de bicicleta na estrada parque - passando por uma ponte - pantanal sul

… porque há sempre a chance avistar por ali algum bicho, principalmente jacarés:

jacarés na estrada parque

Agora um cervo do pantanal, visto em nosso passeio de bike pela estrada parque:

cervo do pantanal avistado em passeio pela estrada parque

Bom, é isso aí. Se você não gosta de pescaria, há muitas outras coisas para se fazer neste parque hotel. Caso tenha feito algum dos passeios oferecidos pelo Passo do Lontra, e queira compartilhar sua experiência, ela é muito bem vinda. Deixe-a nos comentários ao fim desta página. Quanto à nós, voltamos para nosso apartamento …

apartamentos do passo do lontra parque hotel - pantanal

… arrumamos nossas malas e seguimos para nosso próximo destino, a fazenda San Francisco.

Até lá!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Série Pantanal – Passo do Lontra Parque Hotel

  • Silvio Gonçalves

    Olá amigos! O meu velho e saudoso pai foi chefe de comitivas nos anos 40/50/60( e eu, ainda um garotinho o acompanhava em suas andanças), e por muito tempo conduzindo boiadas com destino ao Nabiléque, e ou à Estação Carandazal, a travesia era feita nesse lugar, e naquela época esse trecho do rio miranda era conhecido como PASSO DA LONTRA e não DO LONTRA como hoje é chamado. “a pionada perguntava ao chefe: onde vamos jogar a boiada n’agua? Lá no PASSO DA LONTRA, respondia o chefe.” Naquela época alí haviam muitas lontras, ariranhas, jacarés, e até onças pintadas…piranhas então, tinha de montão…as vezes havia até a necessidade de jogar uma carcaça rio abaixo, para poder atravessar a boiada…porque esse lugar hoje é chamado de PASSO DO LONTRA? Meu abração pantaneiro