Review do hotel Cabanas – Bonito – MS



Farei aqui um review do Hotel Cabanas, em Bonito – MS. Fomos por conta  própria, e ficamos hospedados no hotel por 4 noites, o suficiente para fazer os passeios que programamos. O motivo da escolha deste hotel foram as cabanas “suspensas”. Como elas ficam no nível da copa das árvores, imaginamos que isso nos daria uma sensação de imersão na floresta… e um contato mais próximo com a natureza… que de fato se confirmou. Abaixo, a foto da cabana que ficamos, muito agradável:

Review Hotel Cabanas - Bonito - MS.

A vegetação ao redor é composta por palmeiras, babaçus, e árvores típicas do cerrado, mais baixas que as árvores de florestas tropicais e equatoriais. Para nós, turistas, isso tem suas vantagens: o cerrado tem uma vegetação menos úmida, mais iluminada, e o principal: a copa das árvores, mais baixa, fica mais próxima de você. Assim, se algum bicho aparecer por ali, você vai estar num posição privilegiada…

Bom, era esssa a idéia. Nos hospedamos na cabana suspensa com a intenção de ver/ouvir os animais e as aves da região. E não é que deu certo! Em uma das manhãs acordamos com papagaios berrando lá fora. Em outra, começamos a ouvir um barulho estranho, como se alguém estivesse raspando algo na cabana. A Erika ficou desconfiada. Seria um macaco? Bom, abri a porta para ver o que era, e eis que me deparo com uma arara vermelha! Não consegui fotografar, porque ela voou logo em seguida!

Se você quer um contato mais próximo com os animais em seu próprio hotel, então o hotel cabanas é o lugar. Segundo eles, já foram catalogadas por ali 136 espécies de aves. Bom, nós não vimos tudo isso, mas só pela experiência com a arara vermelha, já valeu a pena.

Ter um contato mais próximo com a natureza, neste modelo de exploração turística, onde os animais estão livres, e não dentro de gaiolas ou jaulas, depende também de sorte. Afinal, eles vem e vão conforme bem entendem. Mas muito melhor assim, porque pode-se observar o bicho em seu habitat natural.

Abaixo, o mapa com a localização do Hotel Cabanas:

O interior das cabanas

O interior do apartamento é todo em madeira, com ar condicionado – faz calor durante o dia. De manhã bem cedo e no fim da tarde faz frio (fomos em agosto). Apesar do calor durante o dia, mantínhamos o quarto sempre fechado, só a janela aberta para ventilar, mas com telinha de proteção. Graças a isso, mantivemos os pernilongos, besouros, cobras (!), etc, fora do nosso quarto!

 banheiro_hotel_cabanas_resize quarto_hotel_cabanas_resize

(Interior das cabanas de madeira – crédito das imagens: Hotel Cabanas)

O café da manhã

O café da manhã tinha o básico, pães, frios, etc, e muitas opções de frutas: mamão, melancia, macã, melão, banana. O passarinho da foto abaixo, que não era bobo, ao ver esse banquete, apareceu na janela para filar uma bóia!

Café da manhã no Hotel Cabanas - Bonito - MS.

Área externa do Hotel Cabanas

O hotel está localizado entre os rios formoso e formosinho, dentro de uma mata ciliar. É possível explorar a fauna e flora da região através de trilhas do próprio hotel. O piso das trilhas são excelentes, de madeira, bem tranquilo para uma caminhada em contato com a natureza do cerrado. Não se esqueça do repelente!

Trilha mata ciliar rio Formoso Hotel Cabanas Bonito MS.

Alguns Animais que vimos no Hotel Cabanas

Uma cotia:

Cotia vista no Hotel Cabanas - Bonito - MS

A cotia era bem desconfiada, era a gente aparecer que ela ficava em modo “estátua”, sem se mexer… mais alguns metros e ela corria para o mato! Talvez porque estivesse com seus pensamentos nesse outro bicho aqui:

Jaguatirica Mato Grosso do Sul Bonito

Uma jaguatirica!! Sim, tinha uma jaquatirica lá!! O pessoal do hotel nos contou que acharam ela ainda filhote, muito debilitada. Estavam cuidando dela, até ela se recuperar. Vivia solta, acho que não fugia pro mato porque era mais fácil almoçar no hotel, ao invés de correr atrás das cotias pelo cerrado!

Atividades no Hotel Cabanas

Há atividades de boia-cross, arvorismo, flutuação, etc. Nós tínhamos direito a um boia-cross incluso na diária do hotel, mas como priorizamos nossos próprios passeios em Bonito, não sobrou muito tempo para as atividades dentro do hotel. Ainda assim, não resisti e entrei nas águas geladas do rio formoso. A correnteza é um pouco forte, então usei essa corda aí para não ser arrastado por ela.

Hotel Cabanas - Nadando no rio!!

Como já disse lá em cima, ficamos hospedados por quatro noites no hotel cabanas. Gostamos muito, pelo contato mais próximo com a natureza e pela tranquilidade. Quando voltarmos a Bonito, sem dúvida ficaremos lá, mesmo com o preço das diárias sendo um pouco alto. Mas o custo-benefício é ótimo.

Ao deixarmos o hotel, essa ema apareceu e se aproximou bastente de mim! Bom, pelo menos essa aí não era agressiva, porque emas macho costumam avançar nas pessoas. Eu já tive que fugir de algumas, mas essa aí era gente boa!

Ema vista no Hotel Cabanas - MS

Se você gostou do Hotel Cabanas, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.

Nos despedimos de Bonito e seguimos para nosso próximo destino: as fazendas do Pantanal Sul!

Até a Próxima Trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *