Grand Oca Maragogi Resort – review completo com fotos e dicas! – parte II (a praia e os quartos) 2



Continuando o post anterior, hoje vou fazer a resenha do quarto em que ficamos e falar um pouco da praia em frente ao hotel.

A praia do Grand Oca Maragogi

Praia: a praia em frente ao hotel é a Ponta de Mangue, achei linda, sua cor lembra bastante a cor das águas do Caribe. Recomendo que você pegue pelo menos 1 dia de maré baixa (abaixo de 0.5m) durante sua estadia para poder caminhar mar adentro e ver muitos peixinhos! Para saber os dias e horários de maré baixa, clique aqui. O local também é muito tranquilo para caminhadas…

A única coisa ruim é o muro todo zuado que construíram para conter a maré – resultado: a força do mar destruiu tudo e estava em reformas quando estivemos lá. Não sei qual o novo projeto, nem em que estágio atualmente está a reforma.

Em alguns trechos da praia, no pico da maré baixa o nível da água abaixa tanto que praticamente pode-se caminhar por sobre o mar…

Outros trechos um pouquinho “mais fundos”, durante a maré baixa. A água fica muito cristalina neste horário:

IMG 2742

Tem um passeio muito legal para fazer nesta praia, que é a visitar as piscinas naturais durante a maré baixa. Para mais detalhes consulte:

Para conhecer outras outras praias em Maragogi, tão ou mais bonitas quanto esta, recomendamos a leitura de nossa série As Melhores Praias em Maragogi:

Área externa do hotel

Aqui você não precisa ficar na areia, seu “kit de praia” – o barzinho, as cadeiras, guarda-sol, rede de vôlei de praia está tudo do lado de dentro do resort!

Grand Oca Maragogi - cadeiras a beira mar

Grand Oca Maragogi - cadeiras a beira mar (foto 2)

IMG 2334

vôlei de praia…

Grand Oca Maragogi - quadra de volei

deck de madeira de acesso ao bar de praia, com drinks e petiscos… aqui a música é mais agradável, MPB, e baixo volume (Você deve ter percebido que eu não curto axé e esses ritmos predominantes nos resorts do nordeste!)

Grand Oca Maragogi - bar quase pé na areia

grand oca maragogi resort

Os quartos do Grand Oca Maragogi

O quarto em si: achei BEM simples pelo preço. Não tinha internet wi-fi (somente no lobby do hotel). Tem cara de quarto de praia mesmo. O conteúdo do frigobar (incluído no sistema all inclusive) era abastecido diariamente, com água, refri e cerveja.

Grand Oca Maragogi - quarto - review completo

o banheiro: achei muito escuro, mas talvez seja proposital pela questão da limpeza – digo, da sujeira, pois fica mais fácil de escondê-la. Claramente os banheiros não tinham qualquer limpeza no serviço de quarto. Apenas as toalhas eram repostas, assim como os shampoos e condicionadores (bem fraquinhos por sinal, leve os seus de casa!). Mas era só eu passar um papel umedecido com água na pia que o papel saía preto e cheio de areia…

Grand Oca Maragogi - banheiro - review completo

Abaixo, a localização do Grand Oca Maragogi Resort no google maps:

O mapa é interativo. Você pode aumentar ou diminuir o zoom, clicar nos símbolos, etc.

Bom, chego ao fim do meu review desse resort. Espero que minhas dicas possam ajudá-lo na sua escolha. Apesar dos pequenos probleminhas, eu voltaria ao Resort, sem dúvida alguma. Se você gostou deste hotel, clique aqui para fazer sua reserva com a melhor tarifa.

Para ver a parte I deste nosso review, onde mostramos a área externa, piscina e restaurante deste hotel, confira nossa matéria:

Ou para para pesquisar outros hotéis com as melhores tarifas, faça sua busca e reserve através dos links de nosso parceiro booking aqui no blog:

Booking.com

Ao reservar pelos links do Booking em nosso site, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Com isso você ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novas matérias. Desde já agradecemos!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Grand Oca Maragogi Resort – review completo com fotos e dicas! – parte II (a praia e os quartos)

  • FERNANDA SANTOS PEREIRA

    Boa Noite,

    Deixei os meus comentários no blog viaje na viagem, caso queira dar uma olhada, mas com certeza gosto não se discute mesmo, pois encontraremos várias pessoas que odiarão as estruturas.
    Sobre o seu comentário das muralhas em frente ao hotel, elas foram totalmente retiradas no período de 22-10-2012 a 26-1-0-12, mas as obras da areia ainda não estavam concluídas quando vim embora.

    Abraços,

    Fernanda