Praia do Gunga – a praia e o mirante 3



Visitamos a praia do Gunga partindo bem cedo de nosso hotel em Maceió. Logo de cara pela janela do nosso quarto meu marido fotografou um bonito nascer do sol… juntamos as coisas e pegamos a estrada com nosso Palio alugado.

IMG_1957

Você vai ver placas na estrada indicando a entrada para a estrada de acesso à Praia do Gunga, que passa por uma propriedade privada. Não é mais necessário portar qualquer cartão para entrar (antigamente era preciso pegar um cartão de autorização…) e nem pagar nada.

AL-101 - acesso Praia do Gunga

chegando…

chegando na Praia do Gunga

Logo que chegamos ao “estacionamento” da praia já desanimei: vi 4 ônibus da CVC, e mais 2 vans… fora o monte de carros estacionados… a praia estaria cheia! E realmente… decidimos não ficar… fora a imensidão de guarda-sóis e cadeiras de plástico que sempre me afugentam!

a bela praia do Gunga infestada de cadeiras de plástico horrorosas

A praia é realmente bonita, mas muito muvucada – não é meu estilo…

olha só esse trecho que fotografei antes de ir embora: esse ponto da praia estava bem melhor – sem cadeiras, sem muvuca…mar calminho, uma piscina!

... continuação da praia do Gunga

Gostei bastante do mirante, pagamos um valor simbólico (não sei se foi 1 real cada…) e subimos a escada para tirar fotos! Linda vista! Aquele verde imenso de coqueiros…e o azul do céu e do mar…

Subindo no mirador da praia do Gunga

Mirante da praia do Gunga

Mirante da praia do Gunga e coqueirais

No local do mirante há um restaurante (dá para usar os banheiros) e barraquinhas de artesanato.

Pela AL-101, são 33 km de Maceió (desde set/2012 com a estrada duplicada). Há também a opção de chegar de barco, partindo de Barra de São Miguel.

Mapa de acesso com a localização da Praia do Gunga e seu Mirador:

O mapa do google acima é interativo. Você pode clicar nos símbolos, dar zoom, etc.

Em Breve no Menu Alagoas: Rota Ecológica e Barra de São Miguel.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Praia do Gunga – a praia e o mirante

  • Maria Jacinta D'Elboux

    Amamos a praia do Gunga!
    Fomos com a Luck Receptivo e muito bem atendidos pelo pessoal da Gunga Beach que prepara toda a estrutura para nos sentirmos confortáveis e não termos de levar nada, tipo cadeiras ou guarda-sol.
    passeamos de barco até o recife de corais, caminhamos entre os peixinhos e fizemos ótimas amizades com pessoas de lugares distantes!
    E ainda fomos servidos no banco de areia em pleno mar.(bar flutuante)..que delícia! Agua deliciosa, de temperatura perfeita e limpa!!
    Não sabem o que perdem aqueles que partem de lá sem experimentar!!!
    Voltaremos assim que puder!!!

    • Erika Autor do post

      Oi Maria Jacinta, obrigada pela sua participação. Eu penso diferente com relação a essa infraestrutura na praia. Do jeito que está acho mal feita e massificada, mas o lugar sem dúvida é bonito. Boas viagens pra vc e volte sempre ao blog!