Em nossa estadia em Maceió, ficamos 2 noites hospedados no Hotel Mercure, inaugurado em meados de 2011. Ele fica na Praia da Pajuçara, bem localizado na Avenida Dr. Antônio Gouveia, à beira-mar, próximo à feirinha de artesanatos de Maceió e perto de bancos, restaurantes e lanchonetes.
As instalações estavam novas, tanto o lobby quanto os quartos e banheiros estavam bem limpos.
A entrada possui acesso para cadeirantes, achei ótimo, pois hoje em dia parece que o pessoal responsável por serviços e estabelecimentos em geral se esquece dos deficientes físicos.
O quarto que pegamos tinha uma cama de casal Queen, tv lcd, canais de tv a cabo, ar condicionado e uma internet wi-fi que só funcionava de vez em quando…
O banheiro estava novo em folha, box de vidro, pia e vaso sanitário novos. Toalhas de rosto e de banho abundantes (odeio hotel que faz racionamento de toalhas).
O atendimento e os procedimentos de check-in e check-out foram bem rápidos, e os atendentes prestativos.
Observações:
– um defeito grave do hotel é o fato de NÃO ter estacionamento, como estávamos de carro alugado, deixamos nas vagas públicas da avenida do hotel. Sorte que tem umas vagas bem em frente ao hotel, então dá para a gente ficar espiando da janela do quarto pra ver se o carro está la!
– na segunda ocasião em que nos hospedamos nesse hotel, o cofre não estava funcionando, pedimos para mudar de quarto, a recepção nos mudou de quarto… que também estava com o cofre quebrado. Cansados, deixamos pra lá… mas fica aqui o registro estatístico: 2 quartos, 2 cofres quebrados!
– o hotel dispõe de 2 computadores e 1 impressora para uso gratuito de seus hóspedes. Ótimo caso você precise fazer web check-in e imprimir seu e-ticket, ou precise acessar e-mails quando o wi-fi do hotel não funcionar!
Hotel Mercure Maceió Pajuçara, na Av Dr. Antônio Gouveia.
a pequena piscina
a vista da cidade e da praia de Pajuçara
sala de ginástica e o quarto de casal.
vista noturna da Praia de Pajuçara, da janela do nosso quarto.