Buquebus entre Uruguai e Argentina : a nossa experiência



Em nossa viagem de carro pela América do Sul, fomos do Uruguai (Colônia del Sacramento) até Buenos Aires de Buquebus, o ferry que faz o trajeto entre os os 2 países. Além de Colônia, Montevidéu e Punta del Este também tem saídas rumo à capital argentina. Compramos pelo site oficial do Buquebus, tickets para 2 adultos e mais 1 veículo, já que estaríamos de carro. Há um compartimento só para os veículos.

A imigração e alfândega são feitos antes do embarque. Você faz o registro de saída do Uruguai, dá 1 passo e o cara do lado já carimba a entrada na Argentina. Até que não tinha muita fila. Só ficamos meio em pânico porque eu entrei sozinha no barco e meu marido teve que entrar por outra entrada com o carro. Só fomos nos encontrar depois, dentro do barco e quando já estava em movimento!

Buquebus - travessia Uruguai - Argentina

interior do buquebus Uruguai Argentina

Os assentos do barco são bem confortáveis, mais espaçosos do que uma classe econômica de avião, Você pode ficar pra lá e pra cá durante a viagem, tirar fotos e tudo mais. Não balança quase nada, e há opções de lanchonete e também há um duty free, sim o free shop fica dentro do barco e funciona durante a viagem.

 

Como pegamos um barco no fim de tarde, ainda pegamos o sol se pondo… e as imensas janelas lhe permitem observar a imensidão do Rio da Prata. O desembarque fizemos já noite, em Puerto Madero – Buenos Aires.

Buquebus entre Uruguai e Argentina - cruzando o rio da Prata

Faria essa viagem novamente, até para poder conhecer melhor Punta del Este e o centro histórico de Colônia do Sacramento.

Abaixo, Google Maps e a localização do porto de Colônia, embarque do Buquebus.

porto embarque buquebus colonia del sacramento

Até a próxima trip! Se você já visitou e tem dicas, deixe na caixa de comentários!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *