Passeio pelo Hofgarten e Odeonplatz em Munique



Hoje no blog mostro o bonito passeio que fizemos pelos jardins do Hofgarten e uma voltinha na Odeonplatz em Munique. São 2 pontos turísticos da cidade e pela proximidade, podem ser visitados quando você for ao Museu do Palácio Residenz. Clique aqui para conferir nossa visita ao Residenz.

O Hofgarten tem lindos jardins e ao seu redor há muitos bancos para relaxar, descansar e ficar vendo o movimento de pessoas. Em dias de sol deve ser mais movimentado, pois no dia em que estivemos lá havia poucos turistas. O tempo estava nublado e às vezes garoando. O que me chamou a atenção no local foi o cuidado com os jardins e flores. Tudo no capricho! A limpeza também é impressionante. Repare pelas fotos que não havia nada de sujeira ou lixo no chão. Difícil ver locais como esse aqui no Brasil, uma pena.

passeio pelo Hofgarten - Munique

passeio pelo Hofgarten - Munique - foto 2

Hofgarten - ano de 1615! Munique

Hofgarten - Munique

Depois de dar suas voltinhas no hofgarten, você pode visitar a histórica Odeonplatz, onde está a Theatinerkirche (na igreja nós não entramos, então não tenho fotos internas…) e o Feldherrnhalle, que foi construído em homenagem ao exército bávaro que lutou na Guerra Franco-Prussiana. A estrutura ainda tem estátuas em homenagem a generais importantes desse exército e dois leões.

Odeonplatz - igreja Theatinerkirche e Feldherrnhalle

Os leões… o de boca fechada ao lado da igreja, e o que está de boca aberta (supostamente rugindo) mais para o lado do Residenz…

Leões no Feldherrnhalle, ao lado do Residenz - Odeonplatz

Leões no Feldherrnhalle, ao lado do Residenz - Odeonplatz - foto 2

Achei interessante que quando fomos a Dachau (clique aqui para conferir nossa visita ao Campo de Concetração) vimos uma foto de um momento histórico na Odeonplatz: Hitler no meio do povo, enquanto a I Guerra Mundial é anunciada em frente ao Feldherrhalle (Fotos/créditos: Museu Dachau/arquivo)

Odeonplatz: Hitler celebrando o fim da I Guerra Mundial no Feldherrhalle (Fotos/créditos: Museu Dachau/arquivo)

detalhe: Hitler celebrando o fim da I Guerra Mundial no Feldherrhalle, na Odeonplatz (Fotos/créditos: Museu Dachau/arquivo)

Para chegar lá de transporte público, é só descer na estação de metrô U – Odeonsplatz.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *