Munique: Visita ao Estádio Allianz Arena à noite 7



Em nossa estadia em Munique resolvemos dar um pulinho no Allianz Arena, estádio famoso no mundo todo e, mesmo para quem não liga muito para futebol, meu caso e do meu marido (se bem que eu gosto mais que ele!) acaba sendo um passeio interessante. Inaugurado em meados de 2005, foi utilizado para o jogo de abertura da COPA de 2006 na Alemanha.

O estádio é a casa oficial dos times Bayern de Munique e TSV 1860 Munique. Como você pode ver na foto abaixo, no dia da nossa visita ele estava na cor vermelha pois o próximo jogo seria do Bayern. Quando o outro time da casa joga o estádio fica azul. E se a seleção alemã entra em campo, a iluminação é de cor branca.

Munique - visita ao Allianz Arena à noite

Como não teríamos o dia disponível, resolvemos ir à noite, e sabíamos dessa iluminação impressionante. Aliás, o estádio é bem bonito, com um design bem moderno e futurista. Na verdade, a logística e os arredores são todos bem pensados. Primeiro: tem metrô perto. Segundo: Ampla área para estacionamento e uma área gigante para atender a demanda de milhares de torcedores em dias de jogos.

Como chegar? A maneira mais fácil e rápida a partir do centro de Munique é de metrô, pela linha U6, descendo na estação Fröttmaning. Não tem como errar, no próprio mapa do metrô tem uma bola de futebol desenhada ao lado do nome da estação. Veja e repare no painel à direita na foto abaixo:

Metro de Munique, destino: Allianz Arena, estação Fröttmaning

O mais legal e interessante é que a iluminação especial do estádio é proveniente de energia limpa, gerada pela turbina eólica (foto abaixo). Ela fica no alto de um morro praticamente ao lado do estádio, sendo acessível para caminhadas. Há uma passarela que liga o estádio à base do morro. De lá de cima, a vista é bem legal (vi algumas imagens do estádio de lá de cima na internet). Pena que não fomos porque já era noite. A visita interna ao estádio e à loja oficial do Bayern de Munique também não podem ser feitas à noite. Tudo isso ficou para uma próxima visita.

Turbina eólica gerar energia Allianz Arena

Munique estádio Futebol Allianz Arena vermelho noite

Para ver calendário de jogos, horários de visita e outras informações, consulte o site oficial:

http://www.allianz-arena.de/en/

Abaixo, o mapa com a localização do Allianz Arena e o caminho desde  estação de metrô fröttmaning, são 2 quilômetros ida e volta (veja como utilizar o transporte público de Munique aqui).

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 pensamentos em “Munique: Visita ao Estádio Allianz Arena à noite

    • Erika Autor do post

      Olá Leandro! Recebemos o seu e-mail, mas as respostas são sempre aqui na caixa de comentários dos posts, ok?

      – com relação à compra de tickets par a visita ao estádio do Bayern, você compra na hora, basta chegar em um horário em que as visitas guiadas ainda estejam sendo feitas.

      – O castelo de Fussen você consegue comprar seu ticket para visitar no mesmo dia, o problema é que se tiver muita fila, talvez você consiga somente vaga para grupos para horários mais tarde (de 2 a 3 horas após a compra do ticket na bilheteria). Em breve teremos um passo a passo aqui no site de como fazer um bate-volta de Munique a Fussen de trem e com as dicas de visitação dos castelos

      – com relação à visita do campo de concentração de Dachau , uma visita de 3 horas de duração está de bom tamanho.

      até mais!

  • ALice

    Olá, queria saber se vocês ficaram o tour guiado no estádio e se foi em alemão. No site há apenas um horário de tour em inglês e é bem no horário do almoço, 13 horas, sem chance de ver esta linda iluminação. Obriagada

    • Erika Autor do post

      Olá Alice, infelizmente não fizemos o tour guiado (na verdade não curtimos muito futebol) em função do horário que visitamos o estádio. Fomos no final da tarde, justamente para vê-lo com essa iluminação bacana, mas em contrapartida, se tiver interesse em conhecer o estádio internamente e/ou visitar a loja do time do Bayern, você teria que fazer esse tour durante o dia mesmo!!!

      Até mais!