No post de hoje conto aqui no blog um pouco sobre nossa visita ao Castelo de Nymphenburg, que fica próximo a Munique e é um passeio imperdível para quem gosta de castelos e lugares fotogênicos. Muita gente o considera um dos mais bonitos palácios da Europa.
Como chegar: É meio afastado do centro de Munique, fica numa região bem menos turística e mais residencial. E também é meio chato de chegar de transporte público, pois não é tão intuitivo quanto outras atrações, mas sem outra alternativa, essa foi nossa escolha. Pegamos o trem S, na HBF em Munique e descemos na estação Laim. De lá, pegamos um ônibus (nr. 51). A pegadinha é que o ônibus 51 passa para os 2 sentidos e já íamos pegar no sentido errado (lógico…).
Captura do google Maps: o sentido que vai para o Castelo é o em que o ônibus vai em direção ao túnel, indiquei com a seta o ponto de ônibus correto.
E o túnel ao lado do túnel de automóveis é de bikes!! passamos por lá na hora de sair da estação…centenas de bicicletas!
Na volta, em vez de pegar o ônibus, pegamos o tram 17, num ponto que fica a 10 minutos caminhando do castelo.
Bom, depois de toda a ginástica para pegar o caminho certo de trem e ônibus, eis que descemos no ponto mais próximo ao castelo e começamos a caminhar, caminhar… e nada do castelo aparecer…como o caminho era bonito, mergeando um canal, tudo arborizado e com casas bonitas nos arredores, continuamos…pensamos…só pode ser esse caminho… até que chegamos no fim do canal e nada do castelo. Quando paramos uma moradora para perguntar, uma senhora de idade, ela disse: “é para o outro lado”. Então lá se foram mais quase 25 minutos andando…
caminho errado:
já que erramos o caminho, convém ao menos tirar umas fotos!!
Na chegada…um lindo lago, um gramado bem cuidado…e o castelo enoooorme:
É muito grande! Tirei uma foto da placa na entrada do Jardim, com uma foto de vista aérea do local:
Depois de tirar muitas fotos da fachada, entramos para percorrer os jardins….enormes, floridos e bem cuidados.
Gustavo e o Netuno…
Havia a possibilidade de visitar internamente o castelo. Mas como já estava no fim da tarde, achamos que não valeria a pena pagar para fazer uma visita corrida, além disso, como já tínhamos feito a visita ao Residenz, pensamos não ser tão diferente, apenas maior!
O local ainda conta com banheiros e loja de souvenirs.
mais informações: http://www.schloss-nymphenburg.de/index.htm
Até a próxima trip!