Como é visitar o Zugspitze: a montanha mais alta da Alemanha em bate-volta de Munique 15



O Zugspitze é a montanha mais alta da Alemanha com 2960m. É um passeio bem interessante para que curte montanhas, paisagens e teleféricos. Hoje conto aqui no blog como foi nossa visita em um bate-volta de Munique. Fomos de transporte público, admiramos a paisagem e recomendo este passeio que não é tão conhecido pelos viajantes brasileiros.

IMG_3128

Como é o passeio? O que visitar e fazer? Quando visitar?

O passeio pode ser feito em qualquer época do ano, mas tenha em mente que o passeio muda conforme a época. No verão e primavera, espere dias mais quentes ou temperaturas amenas, montanhas sem neve, mas lagos e árvores em pleno esplendor de cores. Para quem quer fazer trilhas (caminhada ou bike), é um prato cheio. Visitar no inverno é para quem quer ver neve ou mesmo esquiar.

Nós visitamos no final do verão (mês de setembro) e os picos estavam sem neve, em compensação estava um vento que congelava até os ossos. Pegamos um dia com poucas nuvens, e brincamos até mesmo de trenózinho em um lugar que tinha um restinho de neve.

É um passeio mesmo para quem não gosta tanto de se aventurar ou andar, pois há as plataformas de observação/mirantes. Explorar o local é por conta de cada um. Há diferentes montanhas e passeios de teleféricos, mas nós escolhemos o Zugspitze por ser o mais famoso e também pelo fato de ser o pico mais alto da Alemanha. As vistas são lindas, sou suspeita para falar pois adoro montanhas e paisagens.

IMG_6708

Lá do alto, é possível ver o mar de montanhas. Tanto do lado alemão quanto do austríaco. Note que você tem acesso ao local por ambos os países, e o Zugspitze fica em uma região de fronteira entre os dois – Alemanha e Áustria.

IMG_8021

IMG_3151

IMG_3115

IMG_3118

IMG_3122

IMG_3121

IMG_3164

IMG_8103

A vista panorâmica do Lago – Eibsee – paisagem espetacular:

IMG_8014

Lá no alto, toda a estrutura necessária para receber os visitantes – restaurante, lanchonete (comemos uma torta de chocolate muito boa!), um tiozinho vende linguiças alemãs no pão, tem banheiros, lojinha de souvenir, ah e para quem gosta de carimbos no passaporte, lá no alto é possível obter um!! Fica uma carimbeira em uma mesinha, não paguei nada (e ninguém veio cobrar! rsrsrs) junto de um local onde estão cartões postais.

IMG_8053

IMG_3176

IMG_3177

Como chegar? Como fazer o bate-volta de Munique para Zugspitze?

Para chegar no topo da Alemanha (literalmente rs!) você vai precisar pegar um trem regional de Munique para a cidade de Garmisch-Partenkirchen. Uma viagem de menos de 1:30h! Dá para ir de carro também, mas nós fomos de transporte público. Consulte o post super completo que meu marido escreveu sobre o transporte público de Munique clicando aqui.

IMG_7969

IMG_7973

Chegando lá, compre seu ingresso para o passeio nas bilheterias. Então você irá embarcar no trem do complexo, ele tem algumas paradas (para os outros teleféricos e montanhas, como mencionei acima) mas você vai desembarcar somente no alto da montanha (é um trem cremalheira), na última estação. Desfrute da paisagem pelo caminho! No final é uma parte de túnel, meio tediosa por ser dentro da montanha, mas vai rapidinho!

IMG_3080

IMG_3086

IMG_7976

IMG_3090

IMG_3110

Na volta, descemos de teleférico, dá um medinho, porque é alto pra caramba. Mas é Alemanha, tudo bem seguro. Descemos até a estação do lago Eibsee e pegamos o trem de volta para Garmisch-Partenkirchen de onde pegaríamos o trem de volta para Munique.

IMG_8123

IMG_3191

IMG_3195

IMG_8131

IMG_8132

IMG_3202

Bom, esse passeio é top, recomendo a todos que estiverem em Munique ou forem fazer a Rota Romântica. E você já visitou? Deixe suas dicas e perrengues nos comentários!

Para consultar todas as nossas matérias com dicas de Munique e sugestões de bate-volta a partir da cidade, clique aqui.

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 pensamentos em “Como é visitar o Zugspitze: a montanha mais alta da Alemanha em bate-volta de Munique

  • Murilo Menezes

    Olá!
    Muito bacana o blog.
    Estou indo pra lá no final de Outubro e você me animou! Queria muito dormir na cidade ao lado (na Alemanha) pra ver o nascer do sol no Zugspitze. Alguma dica extra ou sabe de alguém que fez algo parecido?

    • Erika Autor do post

      Oi Murilo, talvez seja possível, mas por trilhas. Não sei se o trem começa a operar antes do nascer do sol. Quanto a dormir nas cidade ao lado, com certeza deve ter opções (verifique no Booking) mesmo que nao sejam hotéis deve ter bons bed & breakfast na área!

  • Diana Bomfim

    Adorei a dica ! Farei o passeio da rota romantica em maio/2018 e seria uma otima opcao para desfrutar no final da rota !

    Quanto tempo em media dura o passeio ? Daria tempo fazer o passeio todo das 10 as 15 ?

    • Erika Autor do post

      Oi Diana, legal sua viagem! Acho que para aproveitar o local de 3 a 4 horas está de bom tamanho, para tomar a cremalheira, andar de teleférico e ir ao mirante, tirar fotos , etc. Não está nesse tempo o período de deslocamento…que vai depender do seu ponto de partida/chegada.

  • Marília

    Olá parabéns pelo blog! Vou para Munique em agosto e de lá vou fazer a rota romântica. Mas vendo algumas dicas na região dos Alpes estou mto interessanda em fazer esse passeio. Como vou estar de carro e no verão com dias longos você acha que é possível fazer o Zugspiteze e depois passar no palacio linderhof e seguir para dormir em Fussen?
    Obrigada!

    • Erika Autor do post

      Oi Marília, acho que depende de onde você vai sair para conhecer o Zugspitze… se for de Munique, acho que é muito tempo na estrada… mas é possível sim porque vai no verão e os dias são longos, mas para o meu estilo de viagem, com mais calma, eu faria um dia o Palácio de Lindenhof e no outro Zugspitze. Tudo depende do seu ritmo, interesses, estilo de viagem. Também estarei em algumas cidades da rota romântica agora em junho (Würzburg e Rothenburg ob der Tauber) . Se quiser, acompanhe nossa trip pelo instagram @proximatrip!
      Boa viagem 🙂

  • Leonardo

    Bom dia, adorei as informações. Parabens pelo blog. Uma dúvida, essa parada na estação Eibsee gera algum custo ou as paradas no trajeto são incluidas no passe? Obrigado