Como é visitar o Zugspitze: a montanha mais alta da Alemanha em bate-volta de Munique 8



O Zugspitze é a montanha mais alta da Alemanha com 2960m. É um passeio bem interessante para que curte montanhas, paisagens e teleféricos. Hoje conto aqui no blog como foi nossa visita em um bate-volta de Munique. Fomos de transporte público, admiramos a paisagem e recomendo este passeio que não é tão conhecido pelos viajantes brasileiros.

IMG_3128

Como é o passeio? O que visitar e fazer? Quando visitar?

O passeio pode ser feito em qualquer época do ano, mas tenha em mente que o passeio muda conforme a época. No verão e primavera, espere dias mais quentes ou temperaturas amenas, montanhas sem neve, mas lagos e árvores em pleno esplendor de cores. Para quem quer fazer trilhas (caminhada ou bike), é um prato cheio. Visitar no inverno é para quem quer ver neve ou mesmo esquiar.

Nós visitamos no final do verão (mês de setembro) e os picos estavam sem neve, em compensação estava um vento que congelava até os ossos. Pegamos um dia com poucas nuvens, e brincamos até mesmo de trenózinho em um lugar que tinha um restinho de neve.

É um passeio mesmo para quem não gosta tanto de se aventurar ou andar, pois há as plataformas de observação/mirantes. Explorar o local é por conta de cada um. Há diferentes montanhas e passeios de teleféricos, mas nós escolhemos o Zugspitze por ser o mais famoso e também pelo fato de ser o pico mais alto da Alemanha. As vistas são lindas, sou suspeita para falar pois adoro montanhas e paisagens.

IMG_6708

Lá do alto, é possível ver o mar de montanhas. Tanto do lado alemão quanto do austríaco. Note que você tem acesso ao local por ambos os países, e o Zugspitze fica em uma região de fronteira entre os dois – Alemanha e Áustria.

IMG_8021

IMG_3151

IMG_3115

IMG_3118

IMG_3122

IMG_3121

IMG_3164

IMG_8103

A vista panorâmica do Lago – Eibsee – paisagem espetacular:

IMG_8014

Lá no alto, toda a estrutura necessária para receber os visitantes – restaurante, lanchonete (comemos uma torta de chocolate muito boa!), um tiozinho vende linguiças alemãs no pão, tem banheiros, lojinha de souvenir, ah e para quem gosta de carimbos no passaporte, lá no alto é possível obter um!! Fica uma carimbeira em uma mesinha, não paguei nada (e ninguém veio cobrar! rsrsrs) junto de um local onde estão cartões postais.

IMG_8053

IMG_3176

IMG_3177

Como chegar? Como fazer o bate-volta de Munique para Zugspitze?

Para chegar no topo da Alemanha (literalmente rs!) você vai precisar pegar um trem regional de Munique para a cidade de Garmisch-Partenkirchen. Uma viagem de menos de 1:30h! Dá para ir de carro também, mas nós fomos de transporte público. Consulte o post super completo que meu marido escreveu sobre o transporte público de Munique clicando aqui.

IMG_7969

IMG_7973

Chegando lá, compre seu ingresso para o passeio nas bilheterias. Então você irá embarcar no trem do complexo, ele tem algumas paradas (para os outros teleféricos e montanhas, como mencionei acima) mas você vai desembarcar somente no alto da montanha (é um trem cremalheira), na última estação. Desfrute da paisagem pelo caminho! No final é uma parte de túnel, meio tediosa por ser dentro da montanha, mas vai rapidinho!

IMG_3080

IMG_3086

IMG_7976

IMG_3090

IMG_3110

Na volta, descemos de teleférico, dá um medinho, porque é alto pra caramba. Mas é Alemanha, tudo bem seguro. Descemos até a estação do lago Eibsee e pegamos o trem de volta para Garmisch-Partenkirchen de onde pegaríamos o trem de volta para Munique.

IMG_8123

IMG_3191

IMG_3195

IMG_8131

IMG_8132

IMG_3202

Bom, esse passeio é top, recomendo a todos que estiverem em Munique ou forem fazer a Rota Romântica. E você já visitou? Deixe suas dicas e perrengues nos comentários!

Para consultar todas as nossas matérias com dicas de Munique e sugestões de bate-volta a partir da cidade, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 pensamentos em “Como é visitar o Zugspitze: a montanha mais alta da Alemanha em bate-volta de Munique

  • Murilo Menezes

    Olá!
    Muito bacana o blog.
    Estou indo pra lá no final de Outubro e você me animou! Queria muito dormir na cidade ao lado (na Alemanha) pra ver o nascer do sol no Zugspitze. Alguma dica extra ou sabe de alguém que fez algo parecido?

    • Erika Autor do post

      Oi Murilo, talvez seja possível, mas por trilhas. Não sei se o trem começa a operar antes do nascer do sol. Quanto a dormir nas cidade ao lado, com certeza deve ter opções (verifique no Booking) mesmo que nao sejam hotéis deve ter bons bed & breakfast na área!

  • Diana Bomfim

    Adorei a dica ! Farei o passeio da rota romantica em maio/2018 e seria uma otima opcao para desfrutar no final da rota !

    Quanto tempo em media dura o passeio ? Daria tempo fazer o passeio todo das 10 as 15 ?

    • Erika Autor do post

      Oi Diana, legal sua viagem! Acho que para aproveitar o local de 3 a 4 horas está de bom tamanho, para tomar a cremalheira, andar de teleférico e ir ao mirante, tirar fotos , etc. Não está nesse tempo o período de deslocamento…que vai depender do seu ponto de partida/chegada.