BMW Welt – O mundo BMW e o museu, direto de Munique!



A visita ao complexo BMW na Alemanha é muito interessante, pois sabemos a importância do automóvel na cultura alemã e mundial. Por isso, como todo bom brasileiro adora um carro, por que não visitar o museu e as novidades da BMW numa viagem à Alemanha?

Prédio da BMW em Munique

Como chegar? Como é a visita o BMW Welt e ao Museu BMW?

É facílimo de chegar a partir da região central de Munique, tanto de carro ou táxi, quanto de transporte público – nossa opção. Pegamos o metrô U (linha U3) – e descemos na estação Olympiazentrum. São poucos minutos de caminhada até o complexo.

Dica: Esse passeio pode ser feito em conjunto com o Complexo Olímpico, o parque construído para sediar as Olimpíadas de 1972, fica praticamente ao lado do Complexo BMW.

BMW Welt em Munique - foto interna

A visita ao BMW Welt é uma imersão ao mundo tecnológico e automobilístico da marca. Dividido por seções, o amplo salão não cansa o visitante. Tudo é muito moderno e os robalinhos e carros luxuosos e modernos atraem a todos.

robôs no BMW Welt - Munique  carro em exposição no BMW Welt - Munique

Tem uma parte para quem gosta da parte mais técnica, mostrando a tecnologia e desenvolvimento de peças e motores. Para quem vai com crianças, elas vão adorar o passeio. Tinha uma molecada jogando Playstation, obviamente que era jogo de carros e com modelos BMW!

Motor BMW por dentro: veja os pistões, bielas, virabrequim, comando de válvulas - No BMW Welt de Munique  BMW Welt de Munique - games para crianças

Romiseta com motor BMW no BMW Welt  Carros antigos no museu BMW

A entrada no BMW Welt é gratuita, porém a entrada do Museu é paga. Para circular entre o BMW Museum e o BMW Welt, você pega essa ponte doida abaixo, e ainda admira a arquitetura futurista dos prédios! Esta parte externa é um show à parte!

passarela que liga o BMW Welt ao Museu BMW

Fachada espelhada do BMW Welt

Outra alternativa é a visita à linha de montagem dos carros, mas para isso é necessário agendar com antecedência. Infelizmente esse não fizemos e não tenho detalhes! Se você foi, conta pra gente na caixa de comentários!

Para saber mais e planejar sua visita: www.bmw-welt.com

Para ver todas as nossas matérias de Munique, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *