Um passeio pelos pontos turísticos de Frankfurt – parte 2



Há uns meses atrás, fiz o post pontos turísticos de Frankfurt – parte 1, e passado algum tempo resolvi que já era hora de colocar mais umas fotos de outros locais pelos quais passamos em nossas férias pela cidade alemã. Hoje no blog então é a parte 2 do passeio pelos pontos turísticos de Frankfurt. Quer saber o que fazer em Frankfurt? Confira:

O cidadão mais ilustre da cidade sem dúvida nenhuma foi o escritor Goethe – para visitar a casa onde ele nasceu e cresceu (com toda a mobília original), e também o museu sobre ele (na casa ao lado): o endereço é Grosser Hirschgraben 23. Vá de metrô e desça na estação Hauptwache (U1,U2,U3,U6 ou U7). E falando em Goethe, mas mudando de assunto, a Goethestrasse é a rua mais chique da cidade. Só lojas de grifes caras e famosas – Chanel, Cartier, Hermès, etc. Se é para o seu gosto e bolso, vale a pena andar e passar por lá.

Goethe – casa onde ele nasceu e cresceu em Frankfurt e Museu

Paramos também em frente à praça em frente ao tradicional Hotel Steingenberger Frankfurt Hof –  nas redondezas há muitas lojas e restaurantes.

Hotel Steingenberger Frankfurt Hof - Frankfurt

A Rua Zeil foi um dos locais mais frequentados por nós – é ótima para compras, nela está o shopping futurista MyZeil:

shopping futurista MyZeil - Frankfurt

Zeil Galerie é um centro de compras ao lado do  shopping My Zeil. Não achei nada de interessante, havia muitos espaços vagos (sem lojas ocupando) mas fomos até lá porque o terraço – todo aberto – dá uma boa vista da cidade. Muitos turistas por ali, pelo mesmo motivo.

Terraço com vista da cidade de Frankfurt no Zeil Galerie

mais fotos de Frankfurt a partir da Zeil Galerie:

Terraço com vista da cidade de Frankfurt no Zeil Galerie

IMG_7313

Como todo mundo sabe Frankfurt é essencialmente uma cidade de negócios, feiras e eventos internacionais.

Fomos visitar rapidamente Messe Frankfurt, o terceiro maior centro de exposições do mundo. O lugar realmente é gigantesco.

Messe Frankfurt

Em algumas cidades do mundo existe a escultura Hammering Man, de autoria de Jonathan Borofsky, e Frankfurt é uma delas. Se visitar a região da Messeturm, ela está nos arredores.

escultura Hammering Man Jonathan Borofsky Frankfurt

E como visitar tudo isso? Simples: com o transporte público da cidade. Use e abuse dos trams (os bondinhos que ficam pra lá e pra cá na cidade), metrô (U) e trem (S). Tem táxi também, mas é bem mais caro!

IMG_7340

IMG_7355

Tem dicas ou perrengues na cidade? Deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *