Um passeio pelos pontos turísticos de Frankfurt – parte 2



Há uns meses atrás, fiz o post pontos turísticos de Frankfurt – parte 1, e passado algum tempo resolvi que já era hora de colocar mais umas fotos de outros locais pelos quais passamos em nossas férias pela cidade alemã. Hoje no blog então é a parte 2 do passeio pelos pontos turísticos de Frankfurt. Quer saber o que fazer em Frankfurt? Confira:

O cidadão mais ilustre da cidade sem dúvida nenhuma foi o escritor Goethe – para visitar a casa onde ele nasceu e cresceu (com toda a mobília original), e também o museu sobre ele (na casa ao lado): o endereço é Grosser Hirschgraben 23. Vá de metrô e desça na estação Hauptwache (U1,U2,U3,U6 ou U7). E falando em Goethe, mas mudando de assunto, a Goethestrasse é a rua mais chique da cidade. Só lojas de grifes caras e famosas – Chanel, Cartier, Hermès, etc. Se é para o seu gosto e bolso, vale a pena andar e passar por lá.

Goethe – casa onde ele nasceu e cresceu em Frankfurt e Museu

Paramos também em frente à praça em frente ao tradicional Hotel Steingenberger Frankfurt Hof –  nas redondezas há muitas lojas e restaurantes.

Hotel Steingenberger Frankfurt Hof - Frankfurt

A Rua Zeil foi um dos locais mais frequentados por nós – é ótima para compras, nela está o shopping futurista MyZeil:

shopping futurista MyZeil - Frankfurt

Zeil Galerie é um centro de compras ao lado do  shopping My Zeil. Não achei nada de interessante, havia muitos espaços vagos (sem lojas ocupando) mas fomos até lá porque o terraço – todo aberto – dá uma boa vista da cidade. Muitos turistas por ali, pelo mesmo motivo.

Terraço com vista da cidade de Frankfurt no Zeil Galerie

mais fotos de Frankfurt a partir da Zeil Galerie:

Terraço com vista da cidade de Frankfurt no Zeil Galerie

IMG_7313

Como todo mundo sabe Frankfurt é essencialmente uma cidade de negócios, feiras e eventos internacionais.

Fomos visitar rapidamente Messe Frankfurt, o terceiro maior centro de exposições do mundo. O lugar realmente é gigantesco.

Messe Frankfurt

Em algumas cidades do mundo existe a escultura Hammering Man, de autoria de Jonathan Borofsky, e Frankfurt é uma delas. Se visitar a região da Messeturm, ela está nos arredores.

escultura Hammering Man Jonathan Borofsky Frankfurt

E como visitar tudo isso? Simples: com o transporte público da cidade. Use e abuse dos trams (os bondinhos que ficam pra lá e pra cá na cidade), metrô (U) e trem (S). Tem táxi também, mas é bem mais caro!

IMG_7340

IMG_7355

Tem dicas ou perrengues na cidade? Deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.