Pontos turísticos imperdíveis em Frankfurt: RÖMER e Catedral DOM 1



Quer saber o que fazer em Frankfurt? Neste post falo de duas das principais atrações turísticas da cidade, a Catedral DOM e o Römer, um dos locais mais procurados e famosos na cidade de Frankfurt, local que abriga construções com aquela “cara de Alemanha” que todo mundo conhece. Por ser um lugar perfeito para fotos, para comprar souvenirs, passear, comer e beber, atrai muitos turistas, principalmente nos fins de semana. Na minha opinião é um ponto turístico imperdível da cidade, tanto de dia como à noite. Nas redondezas, a impressionante Catedral Dom também merece uma visita! Considero ambos os pontos turísticos imperdíveis em Frankfurt!

O que visitar em Frankfurt: Römer

Casa típica Alemã - RÖMER em Frankfurt

Essa foto é clássica: toda a fachada dos prédios, a praça e a fonte… e vários turistas!

Ponto turístico imperdível em Frankfurt: RÖMER

Por ali, há muitos locais para comer linguiça, salsicha e tomar uma cerveja alemã! Nesse local da foto até as mesinhas remetem às bebidas:

IMG_2860

Em nossa passagem por Frankfurt, passeamos por lá também à noite. É muito lindo, fica tudo iluminado, os restaurantes cheios…e no dia em que fomos um músico ainda tocava flauta e violino em busca de alguns trocados. Ficamos sentados no banquinho ouvindo ele tocar e vendo o movimento pela praça. Foi uma noite bem agradável.

RÖMER a noite em Frankfurt

RÖMER a noite em Frankfurt

O que visitar em Frankfurt: Catedral Dom

A Catedral Dom é enorme, construída entre os séculos 14 e 15. Mesmo se você não for uma pessoa religiosa, vale uma passada pelo menos por fora, para tirar boas fotos.

Falando em igrejas ainda, a Paulskirche também fica por ali, próximo à parada do tram. Se tiver um tempinho de sobra, pode passar lá também! Na foto abaixo a Igreja de St. Paul ao fundo e o TRAM 11 na parada Dom/Römer…

Tram 11 e Paulskirche Saint Paul igreja

O mapa com a localização do Römer e pontos turísticos citados:

É bem fácil de chegar. Há acesso por Tram no. 11 e 12 (veja a parada no mapa), e metrô U – estação Dom/Römer.

Confira todas as nossa matérias de Frankfurt publicadas aqui no blog clicando aqui e monte seu roteiro de viagem!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Pontos turísticos imperdíveis em Frankfurt: RÖMER e Catedral DOM