Já estive em Frankfurt em algumas oportunidades, já que a cidade é um dos hubs da Lufthansa e ponto de conexão para vários lugares do mundo. Sempre procurando novas coisas para fazer, em nossa última viagem tivemos 1 dia inteiro na cidade para aguardar o voo de volta para o Brasil. Nós então fomos à Galeria Kaufhof, na Zeil, e depois pegamos o metrô para ir ao Hessen Center, um shopping frequentado por moradores, pois fica a 40 minutos de transporte público partindo da HBF.
A Galeria Kaufhof é uma rede espalhada por todo país e uma marca forte na Alemanha. As lojas são sempre enormes, estilo loja de departamento, como nos EUA, e vendem de tudo – roupas, calçados, brinquedos, relógios, perfumes, livros, itens para casa, enfim várias marcas e produtos de qualidade…se bobear você fica o dia inteiro dentro da loja e nem percebe.
São 10 andares!!! Desta vez ainda descobri uma seção de enfeites de natal e um cantinho de chocolates em que perdi umas boas horas! Sempre que passamos em Frankfurt ou Munique para uma conexão, damos uma passadinha na Kaufhof!
Um super caminhão hi-tech todo de Lego: fiquei apertando todos os botões para ver o que acontecia 😃!
Uma infinidade de chocolates da Lindt e outras “grifes”de chocolates finos.
Curiosamente, as placas indicando os setores por andar, além de alemão, estão em inglês (padrão de outros lugares) e em chinês! Neste último caso, surpreende, mas ao mesmo tempo se justifica, já que os chineses gastam $$$ pesado e são a nacionalidade que mais cresce em turismo no mundo atualmente.
Já o Hessen Center é um shopping no sentido em que nós brasileiros estamos acostumados. Lá também há uma Galeria Kaufhof, mas menor que a da Zeil, e chega-se facilmente de metrô (U), desembarcando na estação de mesmo nome.
Como era novembro, o shopping estava todo enfeitado para o Natal. A variedade de lojas é bem grande, e nós ainda almoçamos em um restaurante self-service dentro do shopping mesmo.
Com os preços em Euros não muito convidativos, é preciso saber os preços de itens que você quer comprar no Brasil e comparar com os da Alemanha e fazer a conta para ver se vale a pena, vale lembrar que você ainda pode receber o Tax-free, ou seja, o imposto VAT sobre o valor da compra é devolvido no aeroporto. Em alguns casos você recebe 10% do valor que pagou. Esse dia comprei uma blusa e um controle de PS3 Fifa para meu irmão, que mesmo pagando em Euro ainda saía mais barato que comprar no Brasil.
Estão presentes lojas como H&M, GameShop, C&A, Esprit, Jack&Jones, NewYorker, dentre outras marcas européias e não conhecidas no Brasil. Veja a lista completa no site oficial.
Até a próxima trip!