Colônia (Köln), Alemanha: Roteiro de 1 dia com principais pontos turísticos



A passagem por Colônia como destino de turismo é quase sempre feita às pressas por turistas em visita à Alemanha, geralmente é apenas um pit-stop entre uma cidade e outra, com intuito de conhecer a enorme Catedral (Dom). Mas acho que um pernoite na cidade pode valer a pena. Fizemos isso na nossa viagem passada pela Alemanha. Vindo de Berlim, chegamos em uma tarde e ficamos uma noite no hotel Ibis que fica dentro da estação central de trem, passeamos o outro dia inteiro e só depois seguimos viagem. Acho que assim pudemos fazer as coisas com mais calma.

Vejam como ficou nosso roteiro de 1 dia com principais pontos turísticos na cidade de Colônia (Köln):

  • Catedral de Colônia (Dom)
  • Alter Markt
  • Museus
  • Igreja de St. Martin
  • Hohe Strasse
  • HohenzollernBrücke e Rio Reno

IMG_3952

Onde ficar em Colônia? Onde é melhor se hospedar?

Chegamos de trem vindo de Berlim, e nosso hotel estava a poucos passos da plataforma, pois o Ibis fica na própria estação de trem de Colônia! Excelente pois qualquer serviço estava a poucos passos (câmbio, atm, cafés, etc) e o hotel é baratinho. Para apenas 1 pernoite estava excelente.

IMG_3923

Abaixo, o prédio do hotel Ibis e da HBF de Colônia, visto a partir da praça.

IMG_3930

O que fazer em Colônia? Quais as principais atrações da cidade? O que visitar?

Ótimo também que a Catedral (Dom) está bem ali ao lado – isso mesmo – a principal atração da cidade está vizinha à estação de trem. Já aproveitamos para subir em sua torre (muitos degraus, mais de 500, ufa!) para uma vista da cidade do alto. Ela estava parcialmente em reformas, mas sua beleza em nada é comprometida. Essa obra-prima gótica é impressionante. Aproveite e tire também fotos noturnas! Ela fica linda iluminada.

IMG_9345

IMG_9469

Também vale a pena visitar o interior da igreja e seus vitrais:

IMG_3997

A vista do alto da torre da Catedral de Colônia:

IMG_3983

IMG_3984

Depois de visitar o cartão postal da cidade, temos tempo de explorar as outras atrações. Há algumas opções de museus na cidade, como o Ludwig e o Römisch-Germanisches, mas decidimos seguir rumo às ruas estreitas e casinhas coloridas do centro antigo, andamos desde a Catedral, passando pelo Alter Markt, seguindo até a estação Heumarkt.

Muito simpática a região. Mesmo com o frio havia muitas pessoas nas mesinhas dos restaurantes. Depois de zanzar pelas ruelas, resolvemos almoçar e tomar uns drinks no Hard Rock Café Colônia. Também tiramos fotos da igreja de St. Martin (uma das 12 igrejas românicas da cidade).

IMG_3960

IMG_3962

Para fazer uma caminhada depois do almoço, seguimos para a rua de comércio, exclusiva para pedestres, chamada Hohe Strasse. Muitas lojas conhecidas, fast food e gente para todo lado. Se quiser fazer umas comprinhas, esse é o lugar.

IMG_3974

Seguimos então para a ponte dos cadeados do amor –  a HohenzollernBrücke – caminhando até a outra margem do Rio Reno para ter a vista clássica da Catedral com o Rio… Como não fizemos passeios de barco (Colônia tem vários barcos de passeios, que partem do píer ou passam pela cidade) pelo menos pudemos ter uma vista bonita.

IMG_3942

IMG_9361

Na volta, com as pernas doendo, resolvemos fazer um lanchinho antes de pegar o trem das 18h para Amsterdam. Nada como pãezinhos frescos e pretzels para nossa despedida em terras alemãs. Tiramos uma última foto da Catedral e seguimos rumo à estação.

IMG_9433

Koln

Para você se localizar, deixo abaixo um mapa do google com as atrações turísticas citadas em nosso roteiro:

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *