Curiosidades e micos “gastronômicos” da nossa trip pela Alemanha 2



Toda vez que viajamos para um país diferente nos deparamos com banalidades que exatamente por serem banalidades passam despercebidas. Coisas simples, mas que nos afetam de alguma forma. Na Alemanha passamos por situações curiosas, principalmente no quesito “comida”. Claro que tentávamos levar na boa, às vezes era até engraçado!

Em Munique por exemplo, entramos na famosa cervejaria HofBräuhaus, e o tamanho mínimo que meu marido achou de caneca para experimentar a famosa cerveja era de 1 litro (oi?). Claro que ele não conseguiu beber 1 l de cerveja, mas por aí você já vê que os caras na Alemanha enchem a lata mesmo…é apenas uma curiosidade, mas é significativo…Vai ver que é por isso que os alemães mais novos são loiros lindos…e depois viram aqueles velhos com pança gigante. Tá explicado!

Hofbräuhaus Munique

Copo pequeno 1 litro cerveja Hofbräuhaus Munique

Comprar água foi uma verdadeira aventura na Alemanha. Mas você deve estar pensando o por quê. Simplesmente toda vez comprávamos água com gás! E eu não tomo água com gás… Chegou a um ponto em que entrávamos nos supermercados e ficávamos agitando a garrafa pra ver se tinha bolhas de gás dentro Smiley confuso pra descobrir…e claro, toda vez dava errado… a gente então resolvia interagir com o caixa perguntando “no gas?” “no sparkling?”, mas às vezes eram pessoas de idade que não falavam inglês…

Bom, então resolvemos fazer o óbvio (mas que negligenciamos durante alguns dias) : procurar no nosso guia de conversação e na internet, como era água sem gás em alemão – eis que agora você não vai precisar passar pelo mesmo perrengue que a gente. Quer água com gás? Então peça MIT KOHLENSÄURE. Quer água natural, sem gás? Peça OHNE KOHLENSÄURE. Mit é com e Ohne é sem, em Alemão…e o palavrão impronunciável Kohlensäure…deve ser gás…hahaha sinceramente não sei.

como diferenciar água com sem gás Alemanha

Entender os cardápios em alemão também é tarefa difícil…prefira o menu em inglês ou algum que tenha pelo menos fotos!!!

IMG_3163

E quem descobriria que Langnese é sorvete da Kibon….se não fosse pelo desenho/ logomarca?

Langnese é a Kibon Alemã!

E é claro… se você não quer passar aperto…é só passar no Mc Donald’s mais perto! Ainda bem que o Big Mac é (quase) universal!

O Big Mac alemão

Não deixe de experimentar os donuts de chocolate Milka…hmmmm…

IMG_3203

e pretzels você também vai encontrar em todo lugar!

IMG_9433

Outra coisa muito estranha é o tamanho da caixinha de “Toddynho” deles… 500ml (!!). Era bom e barato, mas claro que não aguentei tomar tudo e dividi com o meu marido.

Bom, esse post eu fiz para recordar momentos divertidos de nossa trip pela Alemanha…

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Curiosidades e micos “gastronômicos” da nossa trip pela Alemanha

  • Beatriz

    Grüss Gott!

    Gostei do post, parabéns. Morei em Munique e amooo esta cidade. Logo estarei de volta a ela, para mostrá-la para minha filha. Pois é, imaginem estas canecas de 1l – 1,5l nas mãos daquelas senhoras alemãs que servem o pessoal no Oktoberfest em Munique. Haja peso, né? Mas, elas aguentam e coitado de quem fica na frente delas no corredor…rs… Vorsicht! (atenção!) berram elas, e a gente pula do caminho. É verdade, os muniquenses, pelo menos, bebem muita Wasser mit Kohlensäure. Evitam tomar água das torneiras. Por que? Bom, a explicação que conheço é a seguinte: a água que corre pelos canos lá, vem do degelo dos Alpes. Ela vem com calcário. Este calcário é visível quando eles limpam a gradinha das torneiras. Elas ficam todas esbranquiçadas. Daí também eles têm cremes de mão espalhados pela casa, pois, lógico, a mão resseca.
    Dicas que eu sempre dou aos amigos e alunos: procurem visitar os arredores de Munique e outras grandes cidades alemãs com o S-Bahn (o trem de suburbio deles, que não é esta loucura dos daqui de SP), pois estes arredores são lindos. Na próxima vez, visitem o Starnberger See, o Zoo e os Biergärten das redondezas. Uma delícia!
    Boa semana!

    • Erika Autor do post

      Olá Beatriz, obrigada pelas suas colocações. Gostamos quando há participação dos leitores nas matérias!

      A Alemanha é um país lindo e civilizado, adorei de verdade…ainda tem muitos posts da nossa viagem pra lá para serem publicados…de Munique, Frankfurt, Colônia, Berlim, enfim.. 🙂

      Até mais!