Trem rápido de Paris a Amsterdam: nossa viagem no Thalys 6


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Viajar de trem pela Europa é demais, se for entre grandes cidades de países como Alemanha, França, Holanda, etc, fica ainda melhor pois há trens rápidos (ou trens de alta velocidade, como TGV, ICE, Eurostar, dentre outros) conectando cidades e países em poucas horas. Hoje falo de nossa viagem com o trem Thalys, que abrange viagens na França, Bélgica, Holanda e algumas cidades da Alemanha. Fizemos a “train trip” de Bruxelas a Paris, de 2ª classe. Muito fácil, confortável e rápido. Realmente neste trecho acho melhor até do que avião, pela rapidez e pelo fato de as estações de trem estarem muito bem localizadas em ambas as cidades. Foram apenas 1:20h de viagem!

O trem: vermelho por fora e também na decoração interna…

IMG_0301

IMG_4604

Compramos as passagens pela internet no site da Thalys, com cartão de crédito, muito mais prático. Lembrando que para os trens Thalys, a reserva do assento (você escolhe o assento, como em passagens de avião) é obrigatória no momento da reserva e a taxa pela reserva já estará incluída no valor da sua passagem. As passagens de trem podem ser compradas com até 4 meses de antecedência, então para quem gosta de se planejar e obter melhores preços, fica a dica!

 

 

Mesmo quem está viajando pela Europa (ou de trem) pela primeira vez não deve ter muitas dificuldades, visto que a identificação do trem, trecho, o número do vagão e do assento aparecem na passagem, e você poderá conferir essas informações na estação e no display externo dos trens. Este trem é muito popular entre brasileiros pois faz rotas entre cidades que são muito visitadas por nós – Paris-Amsterdam (e vice-versa), Paris-Bruxelas (e vice-versa), Amsterdam-Bruxelas (e vice-versa), além de cidades como Roterdam, Antuérpia, Bruges, e Colônia e Dusseldof na Alemanha.

IMG_4599

A malha coberta pelo trem Thalys (créditos – www.b-europe.com)

 

mapa thalys

Em nossa viagem de trem, o Gustavo registrou a velocidade no GPS: 308km/h!!

IMG_4610

E um pouco da paisagem pelo caminho:

IMG_0295

Há opções de alimentação (snacks e bebidas) no bar do trem (créditos da imagem: Rail Europe):

bar do trem thalys

Há internet wi-fi, mas era paga para a 2ª classe e não utilizamos, é gratuito para quem viaja de 1ª classe.

E você tem dicas e perrengues de viagens de trem na Europa? Deixe na caixa de comentários!

Veja também nossas dicas dos países atendidos pelo trem Thalys:

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Trem rápido de Paris a Amsterdam: nossa viagem no Thalys

    • Erika Autor do post

      Rafael, para preços consulte a empresa que faz o trecho que lhe interessa, a thalys tem na França, Holanda, Bélgica. Na Alemanha acesse o site da deutsche bahn (db.de), na Áustria, Öbb, na Suiça Sbb, e assim por diante… Se não souber inglês, pode comprar pelo site da raileurope versão brasileira, mas pagará por volta de 20% a mais nas passagens.

    • Erika Autor do post

      Oi Murillo, fizemos o trecho inverso, de Amsterdam a Paris, e a passagem (e-ticket) com codigo de barras foi enviada por e-mail. Não é preciso validar, apenas apresentar esse ticket eletronico junto ao documento de identificacao, mas somente quando for solicitado pelo fiscal, durante a viagem. Nele já sai o assento, vagão e classe. Boa viagem!