O que fazer em Railay Beach: roteiro com principais passeios, ilhas e praias


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hoje no blog faço uma lista com as principais atividades, o que conhecer e fazer em Railay Beach, em Krabi na Tailândia. Escolhendo ficar em Krabi e não em Phuket como base para desbravar essa parte da Tailândia, certamente você vai visitar Railay Beach, seja partindo de Ao Nang, seja se hospedando na própria Railay Beach – foi o que fiz e recomendo! Há varios passeios às ilhas e praias próximas, mas se quiser só relaxar em Railay já vai aproveitar bem sua viagem para uma das mais belas praias da Tailândia! Nesse nosso roteiro, vou listar as atividades que fizemos e você pode adaptar para 3, 4 ou quantos dias você tiver disponível!

IMG_3470

Aproveitar a praia

Pode parecer uma dica óbvia e sem nexo, mas na Tailândia vi muitos tours em que a pessoa vai pipocando por um monte de praias e ilhas e não pára, não entra no mar, fica só zanzando para lá e para cá na faixa de areia. Eu se for em uma praia, tenho que aproveitar pelo menos um pouco 😀 A praia de Railay nesse ponto é perfeita! águas calmas e com temperatura ideal 🙂

DCIM\100GOPRO\G0410278.JPG

Aproveitar a piscina do seu hotel em Railay Beach

Certamente se for se hospedar em algum resort de Railay vai ter uma piscina para se refrescar do calor, relaxar e curtir depois de um longo dia de passeio. A piscina de borda infinita do Rayavadee Resort:

Piscina Rayavadee em Railay Beach

 

 

Assistir ao pôr do sol

Um dos mais lindos que já vi, vale a pena!!! É um verdadeiro ritual em Railay Beach, turistas lotam a faixa de areia para contemplar o espetáculo 🙂

IMG_3767

Andar de caiaque ou SUP

O hotel em que ficamos oferecia Caiaque e SUP em Phra Nang Beach, mas em Railay Beach com suas águas calmas também é ótimo se exercitar alugando um caiaque ou prancha de Stand Up Paddle:

Foto tirada com o drone Mavic:

DCIM\100MEDIA\DJI_0003.JPG

Dar uma escapada à praia vizinha, Phra Nang Beach

Uma praia tão linda quanto Railay Beach, ideal para banho, com mar calmo e também condições favoráveis para prática de caiaque e SUP. Por lá ainda aproveite um pôr do sol memorável. Ao se hospedar no Rayavadee Resort, jantamos no mais bonito restaurante de praia que eu já fui: o The Grotto, que fica dentro de uma gruta de frente para o mar! Sensacional!

IMG_3731IMG_3595

IMG_4096

IMG_3611

FullSizeRender(145)

DCIM\100GOPRO\GOPR0494.JPG

Fazer um tour de speedboat ou com o tradicional longtail para as ilhas próximas:

Speedboat: mais confortável, tem banheiro, chuveirinho, super chique nossa lancha do tour que fizemos com o Rayavadee 😀

DCIM\100GOPRO\GOPR0377.JPG

IMG_3848

Longtail: Super legal andar nesse tradicional barco de madeira da Tailândia, mas preste atenção para não contratar um todo capenga com motor velho soltando óleo nas águas cristalinas das praias tailandesas!!! um crime 🙁 Quando estávamos na ilha Yao Noi, fizemos um tour às ilhas Hong com um long tail, tinha almofadas, estava super bem conservado e não era barulhento como os que vimos em Railay. Nota 10!

IMG_4842

DCIM\100GOPRO\GOPR0677.JPG

São várias opções: Chicken Island, Poda Island, Hong Island, Bamboo Island ou mesmo o tour de 1 dia para Phi Phi Islands e a famosa Maya Bay, vai depender do seu tempo, interesse e bolso. Contrate os tours com o hotel ou diretamente com os barqueiros. Basicamente você tem tempo para ficar nas ilhas, aproveitar a praia, tomar banho de mar. Todas as ilhas tem praias calmas, água cristalina e uma faixa de areia.  Alguns tours coletivos podem ter horários insatisfatórios ou inconvenientes para tais atividades, então sugiro pagar mais caro mas contratar um passeio particular e aproveitar melhor.

Chicken Island

IMG_4004

Poda Island

IMG_4036

Bamboo Island: Na ocasião em que visitamos a ilha, ela foi a parada para o almoço no tour às Phi Phi Islands, ficamos um pouco na praia e depois em um ponto mais fundo para atividades de snorkelling:

IMG_3958FullSizeRender(116)

IMG_3995

Monkey Beach: Visitamos e paramos não na praia, mas em um ponto mais afastado para snorkeling, a água estava com uma cor azul e com uma transparência incrível. Nosso guia comentou que não valia a pena a praia por estar cheia de turistas e com muito lixo, infelizmente. Eu fui pesquisar na internet e nossa, vi até que turistas dão cerveja para os macacos! Tem que ter fiscalização, pois tenho lido muito a respeito dessa degradação nas belezas da Tailândia enquanto o turismo na região só cresce. Tem que evoluir mas de forma consciente.

IMG_3869

IMG_3885

IMG_3894

Maya Bay (de um ângulo não tão conhecido, pois as fotos nas revistas e blogs são todas iguais 😀 )

DCIM\100GOPRO\GOPR0394.JPG

e Phi Leh Lagoon, meu lugar preferido nas ilhas Phi Phi:

DCIM\100GOPRO\GOPR0404.JPG

FullSizeRender(118)

IMG_3913

Hong Island: minha ilha favorita! Praia delícia e a paisagem da Lagoon é incrível! Lindo demais 🙂

DCIM\100GOPRO\GOPR0848.JPG

IMG_4943

DCIM\100GOPRO\GOPR0683.JPG

Railay Beach vista do alto, com nosso drone: assista ao vídeo que gravamos por lá:

E você, já visitou essa região da Tailândia, gostou de Railay Beach? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Para ver a matéria completa da nossa dica de hospedagem em Railay Beach, o Rayavadee Resort, clique aqui.

Para ver todos os posts da Tailândia, clique aqui.

Para reservar seu hotel em Railay Beach, pesquise em nosso parceiro, Booking, sempre com os melhores preços:

Booking.com

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *