O que fazer em Krabi, Tailândia: guia com passeios, ilhas e atrações



Hoje no blog, você confere uma série de dicas de passeios e atrações pelas ilhas e praias paradisíacas da região de Krabi na Tailândia. O que fazer em Krabi? Onde se hospedar em Krabi? Quantos dias ficar em Krabi? Veja nosso guia completo com informações sobre uma das regiões mais procuradas por turistas em visita à Tailândia.

IMG 3470

Phuket x Krabi

Acho que é importante esclarecer que Phuket e Krabi são 2 cidades pequenas e sem muitos atrativos. Eles servem sim como CIDADES BASE para explorar as ilhas e praias nos arredores, bem como são ponto de partida para as ilhas Phi Phi e a famosa Maya Bay, “a praia”. Uma vez que você está lendo este post, certamente tem interesse em ficar na região de Krabi!

As 2 cidades tem aeroportos, e são bem servidas de rotas vindo de outras cidades tailandesas e rotas internacionais. Escolhemos a região de Krabi (mais especificamente Railay Beach) para nos hospedar pois achamos mais interessante para nosso roteiro.

IMG 3387

Onde se hospedar em Krabi?

A cidade de Krabi é bem feiosa, mas quem se hospeda lá paga MUITO barato. A maior parte dos turistas fica em Ao Nang, uma praia sem muitos atrativos, mas tem um centrinho com mercado e restaurantes. De lá é possível combinar com barqueiros de longtail (aqueles barquinhos famosos e típicos da Tailândia com fitas coloridas) os passeios para os lugares turísticos. Para quem fica em Railay Beach (recomendo muito!) o processo de negociação para os tours é o mesmo. O plus de ficar em Railay é que você tem à sua disposição 2 das praias mais bonitas da Tailândia – Railay Beach e Phra Nang Beach. Ficamos no Rayavadee Resort por 4 noites, ele tem acesso direto às 2 praias… a única coisa que me arrependo é não ter ficado mais tempo! Confira:

O que fazer em Krabi – Ilhas e praias

IMG 4138

Para fazer os passeios abaixo e conhecer essas ilhas e praias, basta negociar com barqueiros em Railay Beach ou Ao Nang Beach (dependendo de onde estiver hospedado em Krabi) seu tour de longtail (os preços são mais ou menos tabelados, e você pode fazer tours com outras pessoas ou privado, metade de um dia ou de dia inteiro).

Há também a possibilidade de contratar junto ao seu hotel, muitos oferecem lanchas rápidas para os tours. Não há necessidade de reservar nenhum destes passeios abaixo daqui do Brasil, pode reservar tudo lá na hora mesmo.

Poda Island: Uma parada para banho de mar em areia branca e praia calminha.

IMG 4036

Chicken Island: A ilha tem esse nome por causa de sua formação rochosa 😂

IMG 4009

Monkey Island/Beach: Pena que os turistas deem um monte de comida nada a ver para os macacos, até lata de cerveja tem nas mãos dos bichos (vi uma foto na internet, fala sério!). De longe, vimos muita sujeira na areia. Paramos longe da praia, ainda bem, pois o ponto para snorkel ali foi ótimo, meu marido adorou.

IMG 3885

Bamboo Island: Paramos na ilha para um almoço no tour à Koh Phi Phi. A praia é bonita mesmo com tempo nublado e ainda fizemos uma pausa para snorkel mas avisibilidade não estava muito boa.

IMG 3954

Hong Island: A ilha com o “conjunto da obra” mais bonito em minha opinião. Natureza, muito verde, praia linda e calma e uma lagoon no meio de uma paisagem incrível.

IMG_4988

Fizemos o tour de longtail, confira os detalhes abaixo:

Phi Phi Island: Fizemos o passeio de um dia pela Phi Leh Lagoon (meu ponto favorito no nosso tour)  e Maya Bay. O lugar é lindo mesmo mas também bem lotado! Este passeio fizemos contratando uma lancha, em nosso próprio hotel. Algumas imagens do nosso passeio:

IMG 3946

IMG 3948

IMG 3919

GOPR0428

GOPR0404

Railay Beach: Praia linda e calma, serpenteada por paredões de Limestone e com o pôr do sol dos mais bonitos que já vi!

IMG 3783

Veja mais detalhes aqui:

Phra Nang Beach: Praia calma e linda, com uma caverna cheia de oferendas “exóticas”. É possível fazer SUP e alugar caiaque. Durante o dia enche bastante por conta dos tours, mas quem se hospeda em Railay pode aproveitar a praia tranquila pela manhã e também o fim da tarde com um pôr do sol bem bonito.

IMG 4122

Koh Yao Noi: Esta ilha é pouco visitada e pouco conhecida pelos turistas, mas muito bonita e com praias desertas! Ficamos 3 noites hospedados no Six Senses Yao Noi, lugar maravilhoso! Esta ilha fica entre Krabi e Phuket, e se você tiver mais tempo, vale a pena adicionar pelo menos 2 noites por aqui! Confira mais detalhes:

E71FF203 042B 4643 A679 77B7D5E7DDD2 2FL0 2F001

Ficamos 7 noites na região de Krabi para fazer todos esses passeios, recomendo ao menos 1 semana para fazer tudo com calma e ainda pode repetir o passeio favorito ou ficar 1 dia inteiro relaxando de boa na praia 😊! No nosso caso, ainda ficou faltando um passeio à James Bond Island, quem sabe na próxima trip para a Tailândia! Se esta matéria ajudou a planejar a sua viagem, faça sua reserva de hotel/pousada através de nosso parceiro Booking. Você encontra as melhores tarifas e ainda ajuda o site a se manter sempre atualizado com novas matérias e destinos! Confira nosso Box de Ofertas:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *