Lago Blausee na Suíça: como é a visita e como chegar 2


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hoje conto como é a visita ao Blausee, lindo lago nos alpes suíços, próximo às cidades de Frutigen, Adelboden e Kandersteg. Nós fomos no meio do mês de julho/2016, portanto em pleno verão na Suíça. O tempo ajudou bastante, pegamos um dia ensolarado, céu azul – cuja cor só perdia para o azul turquesa das águas do Blausee! O lugar é de fácil acesso usando o transporte coletivo local, vou dar aqui todas as dicas de como chegar, qual ônibus pegar e os horários.

Eu e a Erika achamos o lugar muito, mas muito bonito. Vou mostrar as fotos, que elas falam por si.

A entrada do Parque Blausee e os alpes suíços ao fundo:

Entrada do Parque do Lago Blausee - Suíça

Caminhada de 5 minutos, bem agradável, até o lago:

Parque do Lago Blausee - Suíça

Chegando lá…

chegando ao Blausee

Uau! 😀

Água azul turquesa do lindo lago Blausee - Suíça

O passeio no Blausee é contemplativo, para quem gosta de natureza. A atividade principal consiste em dar a volta ao lago em uma caminhada de 40 minutos, contando neste tempo as paradas para fotos. Para quem gosta de fotografar é um prato cheio! Você também pode fazer um passeio de barquinho pelo lago (grátis – na verdade, o valor do passeio já está incluído no ingresso) e vimos muitos locais fazendo piquenique e até churrasco próximo ao lago.

Caminhando ao redor do lago Blausee - Suíça

Água azul turquesa do lindo lago Blausee - Suíça

 

 

No local há toda estrutura necessária para os visitantes – banheiros, loja de souvenir e um enorme restaurante com vista para o lago.

Belíssimo lago azul Blausee - Suíça no Verão

Água azul turquesa do lago Blausee - Suíça no Verão

Havia muitas trutas no lago. E a água é tão transparente, que você consegue ver dezenas delas:

Belíssimo lago azul Blausee - Suíça no Verão

A Erika insistiu para levarmos o dome da GoPro para tirarmos algumas fotos, o acessório dá esse efeito em que vemos o cenário metade dentro da água, metade fora.. E não é que ficou legal!! Conseguimos fotografar as trutas! E a água continua azul mesmo debaixo d’água!!

Godome & Gopro - Trutas no Lago Blausee - Suiça no verão

Belíssimo lago azul Blausee - Suíça no Verão

Gostaram ? Nós adoramos! Valeu muito a pena a visita!!

Como chegar ao lago Blausee de transporte público

É bem fácil, é só pegar o ônibus 230 (ônibus público), partem de hora em hora, vou dar aqui todas as coordenadas. O legal de usar transporte público na Suiça é que é tudo integrado, trem, ônibus, metrô, até mesmo teleféricos, todos funcionam sincronizados com a precisão dos relógios Suiços! Use o site oficial da SBB para fazer seu planejamento. Insira sua origem e como destino final, coloque Blausee BE – este é o nome da parada de ônibus que você deve descer. Vou dar um exemplo abaixo, partindo da estação de trem de Frutigen:

  • Origem: Frutigen Banhof
  • Destino: Blausee BE

O resultado para partida entre 8 e 11h:

image

Clique no botãozinho “+”, e verá:

image

Assim, na estação de trem de Frutigen, pegue o ônibus 230 em direção a Kandersteg Bahnhof, o ponto dele fica do lado de fora da minúscula estação de trem da cidade, a Frutigen Banhof. Como podem ver, este ônibus parte de hora em hora, e são apenas 14 minutos de Frutigen até o ponto de ônibus do lago Blausee.

DICA: preste atenção na direção do ônibus, porque de Frutigen Banhof partem dois ônibus 230, um vai em direção a Kandersteg Bahnhof, é esse que você deve pegar, e o outro vai na direção oposta, para Adelboden Post, esse você não deve pegar!

O ônibus por dentro:

ônibus 230 - como chegar ao lago Blausee na Suíça

Abaixo, todas as paradas intermediárias entre Frutigen e Blausee BE:

image

Mostrei essa lista porque o ônibus tem um painel de LCD que vai anunciando o nome dessas paradas. Você já pode ir se preparando quando aparecer o nome “Kandergrund, Riegelsee”, o “Blausee BE” é o próximo ponto. Dê sinal sinal para o ônibus parar. Você vai descer aqui:

Ponto de ônibus do lago Blausee - como chegar

Mais uma DICA: consulte no site da SBB também o trajeto oposto, de Blausee BE para Frutigen Banhof, para saber o horário que o ônibus 230 passa no ponto Blausee BE, assim você evita ficar esperando desnecessariamente no ponto.

Dias e horários de Funcionamento

Na temporada, que costuma ser de 30/março a 15 de novembro, o parque fica aberto das 9:00AM até as 21:00h, é cobrado ingresso nesta época. No inverno (o restante do ano), abre o mesmo horário, mas fecha mais cedo, às 17:00, e a entrada é gratuita nesta época. Para horários atualizados consulte o site oficial aqui.

Nossos bilhetes de ingresso:

tickets Blausee

Quando visitar o Blausee

Não há uma época específica para visitar o Blausee – o parque é aberto o ano todo. No outono, há o diferencial da coloração das árvores em diversos tons de vermelho, laranja e amarelo. No inverno, tudo branquinho… No verão, com baste luz do sol, é o período que a água fica mais azul cristalina, como nas fotos que mostramos.

Nós cogitamos visitar o lago Blausee em fevereiro deste ano. Fomos para Adelboden, cidadezinha alpina que fica há 50 minutos de ônibus do lago Blausee. No entanto, como estava nevando bastante, deixamos para uma próxima trip! … e não é que aconteceu 4 meses depois?!! Como viram, visitamos o Blausee em julho, em pleno verão. Ficamos muito contentes com a visita, foi um passeio bem agradável 🙂

E você, já foi ao Blausee ? deixe sua opinião na caixa de comentários!

Se quiser saber como fica esta região no inverno e no verão, temos uma matéria comparativa, mostrando as diferenças entre as estações:

Ou para ver todas as nossas matérias da Suiça, clique aqui.

Até a próxima trip!!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Lago Blausee na Suíça: como é a visita e como chegar

    • Erika

      Oi Tânia, não tem erro, é bem sinalizado. Chegando em Frutigen, pegue a estrada principal para o município de (Mitholz) Kandergrund, que é a cidade (na verdade uma pequena vila) mais próxima. Dê uma olhada no Google Maps e faça uma simulação do seu ponto de partida que ele sugere trajetos. Boa trip!